[Resenha] Amos e Masmorras - Editora @univdoslivros

postado dia 15 março 2016

Amos e Masmorras: A SubmissãoTítulo Original: Amos y Mazmorras
Autor: Lena Valenti
Ano: 2015
Páginas: 416
Gênero: Literatura espanhola; Literatura erótica 
Em mais uma excitante série, a renomada autora Lena Valenti aborda agora as nuances do universo BDSM. Amos e Masmorras é um dos mais recentes sucessos da autora e se tornou best-seller internacional. A agente Cleo Connelly, integrante do corpo de polícia em Nova Orleans, é uma mulher atraente e destemida, que não mede esforços – e impulsos – na resolução dos casos que assume. Certo dia, entretanto, ela é designada para investigar, junto ao FBI, uma lucrativa rede de tráfico humano. Para cumprir a missão, ela precisará se inserir em um contexto inusitado: visitar a cena BDSM do país e participar das práticas de sodomia e dominação instituídas no torneio Dragões e Masmorras DS. Agindo como agente infiltrada, Cleo terá de pesar os limites de sua própria luxúria nesta implacável caçada, considerando também a arrebatadora atração que sente por Lion Romano, seu parceiro no caso. Mas será que, no meio do caminho, ela vai gostar de ser submissa? Renda-se aos deleites desta intrigante e sensual narrativa! (SKOOB)

Cleo é uma mulher independente e dura na queda, desde pequena ela e a irmã, Leslie, sempre ouviram as histórias do pai sobre o mundo policial, e encantadas ambas resolveram seguir essa carreira. Enquanto Cleo ainda trabalha pro departamento de policia de Nova Orleans, Leslie é uma agente do FBI em uma missão super secreta. Fazer parte do FBI é o maior sonho de Cleo.

Lion Romano é um cara atraente e implicar com Cleo é um dos seus passatempos preferidos. Lion, Cleo e Leslie, cresceram juntos e o encantamento pelas histórias policias também o atingiram, e ele se tornou um agente do FBI como Leslie. Apesar da amizade, Lion sempre se sentiu atraído por Cleo, mas nunca disse nada.

Cleo foi aprovada em todos os exames de aptidão para ingressar no FBI, mas na hora da conversa com o psicologo ela não conseguiu manter a boca fechada e acabou sendo reprovada. De volta Nova Orleans, ela é surpreendida quando o chefe do FBI bate sua porta. As noticias não são boas, Leslie que estava trabalhando infiltrada numa missão secreta, não entra em contato com o FBI a alguns dias, e eles acreditam que ela pode esta correndo risco de vida. Pensando na semelhança física das irmãs e nos resultados dos testes de aptidão, eles recrutam Cleo para essa missão.


A missão nada mais é do que investigar uma lucrativa rede de tráfico humano, rede essa que esta diretamente ligada ao universo BDMS. Para poder se infiltrar então, Cleo precisara passar por um intenso processo de submersão no mundo BDMS, ela precisara aprender a linguagem, o que significa ser uma submissa, um amo, a como se comportar, e a principalmente aprender como se sentir. Cleo não embarcará nessa aventura sozinha, um oficial do FBI a ajudará, e esse oficial é ninguém menos do que Lion.

Como se Lion ser seu parceiro não fosse surpresa suficiente, Cleo ainda vai descobrir que o amigo de infância é realmente um praticante do estilo BDMS. Enquanto, ensina a Cleo todos os detalhes sobre o seu mundo, Lion precisara equilibrar o lado profissional com o lado pessoal, e principalmente precisara lutar com todas as forças para não deixar seus sentimentos por Cleo virem atona. Cleo por outro lado, vai perceber que a implicância da infância, se tornou um sentimento muito mais profundo.




Primeira coisa a ser dita é: eu ainda não processei o livro, então é por isso que mesmo tendo lido ele a quase um mês só agora consegui fazer a resenha hahahah.

A escrita da autora é bem limpa e direta, mas totalmente envolvente, conseguindo assim prender o leitor da primeira a ultima pagina.

Amos e Masmorras é um livro muito intenso e eu diria que em certos momentos até mesmo profundo. Foi o primeiro livro sobre a temática BDMS que realmente explicou muita coisa, pelo menos para mim, acho que foi o primeiro livro onde eu realmente senti a autora entrar nesse universo e explica-l de forma coerente.



Outro ponto que eu amei nesse livro é o fato de que mesmo tendo sido escrito em terceira pessoa o leitor consegue ver tanto o ponto de vista da Cleo quanto o ponto de vista do Lion, e eu já disse varias vezes como amo essa estrategia narrativa.


O livro acaba com um Cliffhanger, maravilhoso e eu não to louca querendo a continuação, preciso lê-la o mais rápido possível. Amos e masmorras é um livro maravilhoso e que eu indico super pra quem gosta desse tipo de literatura, que gosta de romances hot, precisa realmente ler esse livro.


NOTA: 



Lena Valenti é um pseudônimo usado por: Lorena Cabo. Lena Valenti nasceu em Barcelona em novembro 1979.Lectora Especializado no romance, escreve desde que ela consegue se lembrar. Imprensa e Comunicação trabalha em Casa del Libro e também é criativa e web designer. O livro de Jade é sua primeira incursão promissora no gênero de romance paranormal.Lena devorou ​​livros românticos de todos os tipos , como um hábito compulsivo nele , quase como um tique. Mais tarde, ele fez como um leitor profissional. Mas um dia, ele decidiu escrever a sério as suas próprias histórias de romance. Como tinha feito anteriormente . Tinha dois ou três manuscritos , mantidos em esquecimento. E ele pensou por que não? Os livros na gaveta somente leitura cupins por isso desta vez ele se levantou a cabeça e fez. Nós sabemos o resultado.


Beijjos, Anna (:

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Confesso que estou dispensando qualquer livro que seja hot ou com muito sexo e nada de história. E ver esse me deixou com essa sensação de "não olhe duas vezes" quando vi o lançamento. Mas a coisa não é bem por aí, vendo a resenha achei legal essa ideia de explicar mais do mundo BDMS. Li muitos que deixavam o livro besta pra mim, não sentia que estava valendo a pena perder meu tempo naquele tipo de leitura. Mas esse chamou atenção por esse fato, parece que você aprende ao menos a entender melhor sobre o assunto, sei lá. Parece mais maduro, gostei dele.

    ResponderExcluir
  2. Eu não achei a estória muito boa não, pois não gosto desse tipo de livro. Porém achei interessante o contexto que é de desvendar a rede de tráfico humano.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de conhecer o livro e fiquei feliz em saber que pelo jeito a autora pesquisou bastante antes de falar sobre o tema, sendo assim tudo fica explicadinho e sem essa de perguntas sem respostas. Me interessei em ler e espero gostar.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que o livro explica bem esse tema, gostei bastante da história. Não me interesso muito por livros do gênero hot, mas esse me chamou atenção. Espero ter a oportunidade de conhecer mais o livro. A capa está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não é o tipo de livro que gosto de ler, mas a historia parece ser interessante ainda mais com as investigações e por onde está a Leslie e achei bem legal a autora explicar sobre o tema !!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!