Picbook Project: Girl power!

postado dia 08 março 2016


Primeiramente queria desejar um feliz dia das mulheres a todas as leitoras aqui do blog! E falando nisso, o tema do Picbook Project do mês de março não poderia ser outro, não é mesmo?

A intenção era fotografar um livro com uma personagem feminina que nos inspira. Felizmente eu tenho muitas personagens na minha lista de leitura que são capazes disso, e cada uma a sua maneira. Por isso fiz um vídeo no canal listando cada uma delas, que por acaso são personagens tiradas dos livros dessa foto a cima. (ASSISTA O VÍDEO AQUI)

Mas se eu tivesse que escolher apenas uma para representar todas as outras, com certeza seria Sayuri, do livro 'Memórias de Uma Gueixa'. Porque, sabe aquela pessoa que nasceu para sofrer? Essa pessoa é Sayuri. A vida não foi fácil para ela em nenhum momento se quer, mas ela nunca deixou de acreditar na força do amor. Nem mesmo sabendo que Gueixas não podem amar. Nem mesmo quando o a guerra veio e destruiu o mundo que ela conhecia. Nem mesmo quando toda a sua esperança parecia ter desaparecido.

Sayuri foi guerreira, teve seus defeitos e qualidades, sorriu quando sua vontade era gritar e se espernear, e acreditou no amor até o ultimo momento. Ela é exemplo de força e superação, de que não devemos entregar os pontos quando a vida parece só nos maltratar.







Me diga no comentário quem é a personagem forte que te inspira, e o porque! Sei que vocês também devem ter várias, mas me fale qual é a que está no topo da sua lista.

Confira as fotos das outras blogueiras participantes deste projeto clicando nas miniaturas baixo.

BLOGUEIRAS PARTICIPANTES:
     
      


Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Lindas as fotos! Conheço a história do livro, apenas pelo filme, mas acredito que o livro deve ser ainda mais incrível.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Vi o vídeo no Youtube, e amei as suas escolhas!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei muito das fotos ficaram lindas e ainda não li Memórias de Uma Gueixa mas fiquei curiosa sobre a historia !!

    ResponderExcluir
  4. Aii eu quero muito ler esse livro.
    Eu assisti ao filme e achei demais a estória, mas imagino que o filme deve ser ainda melhor!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou louca pra ler Memórias de Uma Gueixa e não consegui ainda. A personagem parece ser admirável e faz você se inspirar, faz você querer ser forte diante dos problemas. Ao menos de toda resenha que vejo do livro e essa imagem que tenho dela. Bem legal a dica =D

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeei as fotos!
    Memórias de Uma Gueixa é realmente emocionante, a força da protagonista é sem igual.

    Beijocas!!!
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  7. É tão bom vermos que temos muitos exemplos de personagens femininas fortes nos livros, né?
    Ainda não li Memórias de uma Gueixa, mas vou procurar saber mais sobre ele :)

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  8. Como não se apaixonar pela Sayuri?
    Bom, pode ser clichê, mas Hazel Grace me inspira. O câncer é algo tão normal entre nós hoje em dia e só uma pessoa batalhadora pode enfrentar. Grande exemplo de menina/mulher!

    ResponderExcluir
  9. que fotos lindas ! nunca tinha ouvido falar de Memórias de uma Gueixa mais com certeza vou procurar saber !! parece ser ótimo . Bom como li poucos livros ainda , nao tenho em mente uma mulher em que me inspiro , mais com certeza depois lembrarei !!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as fotos, Memórias de Uma Gueixa é um livro que eu quero muito ler. Uma personagem que desde o momento que li o livro me inspira é Elizabeth Bennet, minha fonte de inspiração.

    ResponderExcluir
  11. Desde que eu ouvi vc falar a primeira vez de Memórias de Uma Gueixa me deu vontade de ler, e a vontade so cresce e eu nunca compro esse livro! Acho que já ta mais que na hr de ler essa belezinha que promete muito!
    Adorei as fotos, ficaram tao lindas!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thais!
    Realmente essa personagem deve ser inspiradora. Nunca ouvi falar do livro (até hoje) kk e deve ter uma história fascinante.
    Minha inspiração feminina do mundo literário é a Kelsey, da Saga do Tigre. Desde quando comecei a ler a série me identifiquei bastante com a personagem dela. Ela era ainda uma menina, no começo da vida e quando viu seu mundo virando de ponta cabeça, ela não temeu nem voltou atrás, abriu mão de muitas coisas para fazer um bem maior. Ela foi amadurecendo no decorrer do tempo e teve atitudes dignas e não se deixou abalar por muito tempo mesmo quando parecia que o mundo tinha desabado sobre sua cabeça!
    Talvez ela tenha me inspirado tanto, por eu ter me identificado com ela kk me vi muito parecida com a personagem em vários momentos.
    Sua fotos ficaram incrivelmente lindas, Tha! Parabéns.
    O projeto está muito legal!
    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que fotos lindas e poéticas!!!
    Fazem completamente jus ao livro, que tbm está entre os meus favoritos tb!!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!