[Resenha] O Guardião da Última Fada - Editora @NovoSeculo

postado dia 01 fevereiro 2016

Título: O Guardião da Última Fada
Autor: Marcelo Siqueira
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 240
Gênero: Fantasia
Comprar: AmazonLivraria Folha

Sinopse: “As eras de glória arrastam-se para a escuridão. Maya, o berço das fadas, único centro da criação, começa a se desmantelar na história do tempo. Uma a uma as estrelas estão se apagando, e com elas os espíritos celestes que as governam.” Foi em uma noite qualquer que Enzo, um jovem de catorze anos, teve seu primeiro contato com o outro mundo. Começou com uma voz doce lhe sussurrando ao pé do ouvido, até que se transformou em uma onda de acontecimentos inacreditáveis. Sem saber distinguir sonho de realidade, e obcecado por desvendar os mistérios, ele mergulhará em uma jornada sem volta; uma jornada tão importante e impactante que decidirá nada mais nada menos do que o destino da Existência. (SKOOB)

'O Guardião da Última Fada' é um livro surpreendente, ele te prende do início ao fim com uma leitura prazerosa, tranquila e rápida. Contando a história de Enzo, um menino de 14 anos que narra suas aventuras em um mundo totalmente novo e mágico.

Iniciamos a leitura com Enzo encontrando um lugar escuro com uma porta cheia de símbolos e ao transpassar a porta ele começa a ouvir uma voz doce chamando-o, pedindo por ajuda. O menino acha que está em um sonho/pesadelo e tenta acordar inúmeras vezes, mas não consegue e então se vê obrigado a seguir em frente no "sonho" e abrindo portas e mais portas ele encontra criaturas mortas que ele nunca viu na vida e então um som assustador começa a persegui-lo e ao fugir ele acorda finalmente na varanda da casa de seus tios.


No dia seguinte, ainda pensando em seu sonho estranho e na voz que o chamava, Enzo ajudou seu tio nos afazeres da casa e no final da tarde fora até a floresta buscar lenha e ao ficar desacordado por um pequeno acidente se vê novamente naquele mundo mágico e com um anão de olhos cor de ouro. O anão entrega a Enzo um regador e diz que ele precisa regar a semente na pedra e imediatamente após Enzo molhar a semente uma rosa azul aparece e Enzo descobre que aquele fato mudará completamente sua vida, pois ele acabara de descobrir que é o último guardião da última fada.

E é ai que a história começa a ficar emocionante e cheia de aventuras, Enzo deve proteger a rosa dos inimigos conhecidos como Devoradores de Fadas. E em sua jornada ele conhecerá criaturas fantásticas que deixarão mensagens para nós leitores refletirmos.


A diagramação do livro é simples com alguns enfeites no início dos capítulos e duas ilustrações muito legais no meio do livro. A capa é fantástica e misteriosa e o livro é maravilhoso. Leiam, super indico para todo mundo, eu estava super ansiosa para ler desde que vi que seria lançado e não me arrependi de ter lido.

Para vocês que não conhecem o Marcelo Siqueira, ele é coautor da trilogia 'O Príncipe Gato' que também é maravilhosa. Fiz a resenha um tempo atrás do primeiro volume da trilogia, se quiserem conferir ela está aqui.

Nota:

Beijos, Pri!

Marcelo Siqueira nasceu em 1987 na cidade de São Paulo, onde mora atualmente. Encontrou sua vocação como escritor na adolescência, quando foi apresentado ao universo da literatura fantástica. É coautor da aclamada trilogia O Príncipe Gato, em parceria com o primo Gustavo Almeida, sob o pseudônimo Bento de Luca. O Guardião da Última Fada é seu primeiro romance solo.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Esse livro parece ser fantástico e o Enzo um personagem muito bem construído. A trama, pelo o que você disse, prende o leitor do início ao fim, e isso já chama a minha atenção rsrs. ou procurar por esse livro até porque, só em ler a resenha, gostei bastante do mundo criado pelo autor.
    ps.: Indiquei o seu blog para responder uma TAG lá no meu blog! segue o link: http://sector-12.blogspot.com.br/2016/02/tag-sisterhood-of-world-bloggers-awarld.html
    Beijos,
    Luana.

    ResponderExcluir
  2. Olá... Ainda não conhecia esse livro... Parece ser realmente sensacional e uma leitura que prende do início ao fim... Vou tentar lê-lo mais pra frente... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto tanto de livros com fadas, é um tema que não me conquista de cara. Mas pelo que falou esse livro é muito bom e vale a pena, então...

    ResponderExcluir
  4. O nome e a capa chamaram super a minha atenção e a sinopse e resenha atiçaram ainda mais o meu interesse. Adoro histórias fantásticas que envolvem fadas e essas criaturas da natureza. E fiquei super curiosa pra saber mais sobre a trama, o que está acontecendo com esse mundo místico e etc.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!