[Resenha] Labirinto de Ilusões - @NovoSeculo

postado dia 21 fevereiro 2016

Titulo Original: Labirinto de Ilusões
Trilogia: Livro 2
Autora: Barbara Negrão
Páginas: 372
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2015
Comprar: SaraivaLivraria da Folha
Sinopse: Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim. (SKOOB)

AVISO: PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO, LEIA POR SUA CONTA E RISCO!

Eva sempre achou que fosse uma garota comum, até que começou a namorar Willian, um vampiro. Ela achou que namorar um vampiro era a coisa mais inesperada e extraordinária que poderia acontecer com ela, porém ela não poderia estar mais enganada. Eva além de namorar um vampiro ela é uma rainha.

Na sociedade de Will , os vampiros são divididos em clãs, e cada clã é liderado por uma rainha. É o sangue de uma Rainha é tão poderoso que se um vampiro tomar todo o sangue de uma Rainha ele acaba por se tornar um humano novamente. É também o sangue de uma rainha que alimenta inúmeros vampiros e permite que eles possam andar normalmente na luz do sol.


Sabendo da importância de Eva para sua sociedade e com medo de que algo aconteça com ela Willian, com ajuda do irmão Edgar e do melhor amigo Dante, resolve "esconder" Eva até que ele ache uma solução. 

Lucius, é um vampiro centenário do primeiro clã - o clã mais poderoso e importante- que foi condenado por matar uma rainha. Ele já cumpriu sua pena, mas nenhum vampiro se disposto a liberta-lo, pensando nisso Will e Dante acreditam que libertando ele, conseguirão como forma de gratidão que Lucius fique do lado deles e que ajude a proteger Eva.

Enquanto empenha-se para aprender a lidar não só com fato de que seu namorado é um vampiro e que ela é uma Rainha, Eva vai descobrir alguns segredos do seu passado e compreender que seu futuro é mais desconhecido do que nunca.


Logo que eu vi que a Novo Século ia lançar a continuação de Labirintos de Espelhos eu fiquei bem empolgada. Quando eu vi que ele apareceu nas news e que eu ia poder solicita-lo a empolgação só cresceu hahhaha.

Como eu disse na renha do primeiro livro, a história que é construída no pano de fundo do romance, ou seja, as lendas sobre o vampirismo, como funciona a organização social do vampiros, a explicação pro fato da Eva se o que é e outros por menores é muito interessante e eu acho que autora sobre trabalhar muito bem esses aspectos ao longo da narrativa.


Por se tratar de uma história de vampiros, em alguns momentos da narrativa é quase impossível não linkar a história da Barbara a outras história, como por exemplo, ao longo da leitura eu acabava vendo um pouco da relação do Damon e o Stefans, na relação do WIllian e do Edgar. mas como eu disse a autora, tem um domínio muito bem sobre a história construída como pano de fundo, e trás nelas certos aspectos de "novidade", temos sim os clichês do mundo vampírico, mas também temos os aspectos de originalidade.

A escrita da autora é bem simples e tranquila de ler, a leitura acaba se tornando fluida e num piscar de olhos o livro já esta chegando ao final. Barabará me prendeu do inicio ao fim, e quem leu o primeiro livro precisa com certeza ler esse.Esse livro acabou com Cliffhanger maravilhoso, a curiosidade ta a mil e eu to louca pela continuação hahaha.

NOTA:

Nascida em Ibaiti (Paraná). Começou a escrever desde os 8 anos de idade. Mas só agora resolveu publicar seu primeiro livro Labirinto de Espelhos.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              
bjs, Ana (

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!