Para tudo! Ontem, dia 13 de Janeiro de 2016, finalmente estreio no Brasil, a série Shadowhunters, baseada nos livros "Os Instrumentos Mortais'' (resenha aqui), da autora Cassandra Clare. E o melhor de tudo, é que a série está sendo exibida pelo Netflix  Muito amor né?! Se antes eu já amava o Netflix, agora que não abro mão dele na minha vida mesmo (hahaha).

Tudo bem que a série estreou um dia após sua estreia nos EUA, mas é que eu já estava me sentindo uma mulher gravida na espera por esse parto (hsuahsua ... aloka). É sério gente, eu queria muito ver o que vinha por aí, pois muita gente não gostou do filme, que tinha como protagonistas Lily Collins e Jamie Campbell Bower, mas eu amei, e daria tudo pela continuação da série nos cinemas. Por isso acabei ficando com medo de odiar a série mas ao mesmo tempo empolgada por finalmente ter a série além dos livros. Me entendem??


Eu fugi das redes sociais ontem, pois não queria pegar spoilers (ai fui torrar meu cartão no shopping, brincadeirinha!), e por mais que eu não tenha os pego, vi algumas pessoas dizendo que não gostou. Aí sim meu coração ficou mais na mão do que na garganta ... hahaha.

Agora no meu horário de almoço, coloquei no Netflix para assistir o primeiro episódio da série, pois como ontem fui editar vídeo para o canal, acabou não dando tempo. Lógico que eu vou rever esse primeiro capitulo hoje depois do serviço, pois além de ter ficado faltando nove minutos para mim finaliza-lo, eu estava com um olho na comida e outro na TV (#agorda).

Contudo, posso afirmar que amei a série, e é lógico que eu vou acompanhá-la! 


Esqueça tudoooooooo que você viu no cinema, a série está bem diferente do filme e sofreu várias adaptações em relação ao livro. E para falar a verdade, essas mudanças até que ficaram muito boas. Deu um clima bem legal para o enredo, principalmente para aquele tipo de publico que não sabe nada sobre os livros, e estão mais a procura de uma boa série mesmo.

Pensei que não ia me adaptar tão fácil com o novo elenco, mas acaba que já estou apaixonada por cada rostinho dele, especialmente por Dominic Sherwood, o ator que interpreta o Jace 

Nesse primeiro capitulo da primeira temporada de 'Shadowhunters' (Os Instrumentos Mortais), temos Clary (Katherine McNamara) completando seus 18 anos de idade, descobrindo sobre sua verdadeira identidade e de que há muitos outros iguais a ela espalhados pelo mundo. Além disso, sua mãe acaba de ser sequestrada, e ela terá que enfrentar vários demônios para conseguir salva-la.


Eu gostei muito da relação que Clary tem com a mãe na série, é algo bem mais legal e menos superficial do que me pareceu no filme - amei a cena onde ela conta o que aconteceu na boate. Temos também um Simon (Alberto Rosende) dono de um tanquinho bem sarado (*-*) e um visual bem mais estiloso para essa nova Clary Fray. Além de novos personagens que não estavam no filme como é o caso da assistente de Jocelyn.

Enfim, o que posso dizer é que na minha opinião, essas mudanças e cenas inexistente no livro ou filme, que foram acrescentadas/modificadas na série de TV, fez toda a diferença para que 'Shadowhunters' realmente fosse algo novo e instigante aos dois tipos de publico, os fãs e aqueles que nunca leram 'Os Instrumentos Mortais'.


Quero saber quem mais aqui já começou a acompanhar a série, e qual é a opinião de vocês quanto a ela. Me digam nos comentários!

Acompanhe o blog pelas redes sociais:
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+

XOXO

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Oi Thais!
    Super te entendo tbm gostei da adaptação para o cinema como algumas ressalvas e fiquei com medo de não gostar da série pq já imaginava os atores como os do filme.
    Vi logo ontem de manhã, eu gostei, mas ainda não me adaptei.... Acho que com o passar do tempo vou começar a achar melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria muito a continuação nos cinemas, mas acho que a série vai embalar sim Vi, vamos torcer ;D
      Afinal de contas, Instrumentos Mortais é tudo de bom <3

      Xoxo

      Excluir
  2. Olá.... Confesso que não assisti ao filme e nem li os livros... Mas pelo que li aqui, a série está começando com o pé direito... Mesmo sem ler os livros, vou ver se consigo assistir à série, pois me chamou a atenção... Grande beijo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu recomendo, tanto pra quem leu como para quem não leu ;)

      Xoxo

      Excluir
  3. Eu gostei do filme por amar o livro, mas fiquei com a sensação de que faltava alguma coisa, sabe?
    Quando li a noticia da série fiquei mega empolgada e estou muito ansiosa pra assistir. Quero conhecer o novo Jace *_*

    ResponderExcluir
  4. Não sei se quero ver a série, assim como não sei se quero ler os livros ahahah. Tenho muita curiosidade, afinal, todo mundo fala bem né! Mas são tantos livros... Tenho tanta preguiça de séries longas. Trilogias normalmente são meu limite. A série de tv seria uma boa oportunidade, mas sempre da aquele negocinho na alma de ver antes de ler hahahaha. Mas é bom saber que se eu quiser, agora eu tenho essa opção :)

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por Os Instrumentos Mortais, li todos os livros sem parar e quando terminei me senti desolada por dias. Mas o interessante é que quando eu gosto de um livro eu não gosto de assistir as suas adaptações, pois sempre me chateio com alguma coisa (até quando algum personagem do filme não parece com o que eu tinha imaginado no livro), então eu não assisti ao filme. Mas na época que anunciaram que ia ter a série eu surtei, porque os atores todos pareciam com o que tinha imaginado (diferente do filme) e eu mal podia esperar pra aqueles rostinhos darem vida aos personagens que eu tanto amava. Mas então eu gradualmente fui me afastando de livros e consequentemente das coisas ligadas aos livros, como essa série. No começo eu era super ligada nas notícias e tal, mas com o tempo eu não sabia mais de nada do que estava acontecendo. E eu nem sabia que a série estava estreando dia 13, o que foi uma pena porque eu queria ter sido mais ligada a série e tal. Não tenho Netflix então nem sei como vou assistir, na verdade como eu não assisto série norte americana eu não sei os sites que disponibilizam séries.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Amo serie e assim que vi que fariam a serie desse livro corri para ver e também tive medo de não gostar ou de eles terem mudado muito da historia mais estou gostando muito da serie ainda não me acostumei com algumas mudanças que são compreensíveis já que é uma serie, um formato diferente, mais o bom da serie em vez do filme e que a historia poderá ser melhor trabalhado com mais tempo e já estou na espera dos próximos episódios !!

    ResponderExcluir
  7. Amei quando soube que iria ter adaptação ainda mais em serie, e embora eu ainda não tenha lido os livro, to bem curiosa para assistir a serie.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do primeiro episódio, mas não tirei conclusões ainda, estou esperando ver mais para saber se vou curtir essas alterações, algo que ainda prefiro do filme é a Izzy, pois acho a outra atriz mais a cara dela.
    Beijos,
    Cath`s_m.
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa série, embora ela não faça muito o meu tipo de leitura... Mas vou experimentar ;)

    ResponderExcluir
  10. AIMEODEOS!
    Essa série! ~in love!
    Acompanho Os Instrumentos Mortais há tempos. Que coleção linda de se ter na estante. Adorei o filme e fiquei muito triste por eles não terem dado continuidade. quando soube que a Netflix iria produzir a série eu quase morri de agonia esperando pelo lançamento. Agora as semanas parecem que passam bem mais devagar pela ansiedade por cada episódio!
    Amei a série! Que ruiva gata é a Clary! E o Jace???! MDS, muito gato! kkk' louca pelos próximos episódios! Estou amando!
    Beijinhos, Thais <3

    ResponderExcluir
  11. Bem eu sou leiga no assunto, não li os livros, não assisti o filme, quem dirá a série. Só vi o bafafa no twitter, mas espero que eu consiga esse ano, de uma coisa eu sei esse ano a coisa muda!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!