[Resenha] Um amor de Cinema - @Verus_Editora

postado dia 25 janeiro 2016

Titulo Original: Love like the movies
Autora: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Páginas: 294
Ano: 2014
Comprar: Saraiva, Submarino, Americanas

Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.
Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? (SKOOB)
Antes de começar a resenha, preciso dizer que esse livro é meu amorzinho e pode ser que a resenha fique uma porcaria, pois o li há um ano atrás e talvez não me lembre de todas as coisas que acontecem, rs. Mas enfim, vamos lá!

Kensington é uma mulher com quase trinta anos de idade, formada, mora em Indianópolis e está de casamento marcado com o homem dos seus sonhos. Ela trabalha em uma empresa de publicidade e ocupa um cargo bastante importante, entretanto, o mesmo está em uma posição difícil e sua vida depende de convencer um cliente a fechar a conta na empresa em que trabalha e assim seu casamento com Bradley não será adiado.


A vida de Kenzi nunca foi lá essas coisas, imaginem uma família complicada de todas as formas possíveis, é a dela. Mas até o momento presente, Kenzi tem uma vida tranquila, pelo menos era o que ela achava, até descobrir que seu ex-namorado está na cidade. Pior, lembram do tal cliente que ela precisa fechar a conta? Ele mesmo.

"Estou engasgada. Sufocando. A água entrou pelo lugar errado. Meu Deus, vou botar um pulmão pra fora. Todos olham para mim quando me debruço sobre a mesa, sacudida por um espasmo. Levanto um dedo pedindo para as pessoas esperarem. Não consigo parar de tossir. Olho para porta. Merda. É ele... É Shane. E está olhando para mim." Pag 32.


A vida dela vira de pernas para o ar, mas por conta de seu emprego, ela resolve facilitar as coisas um pouquinho, pois ela não está nem um pouco disposta a ter que trabalhar com seu ex-namorado. O problema é que Shane não vai facilitar nada para ela e para fechar a conta na empresa na qual Kenzi trabalha, ele quer ela reviva dez cenas de cinema, com ele.

"-Que pena. Porque o conceito que eu quero precisa daquela garota. Se fizer a lista de filmes, talvez a reencontre. E, já que está tão evidentemente feliz no seu relacionamento, isso não deve ser um problema - Ele abre a boca como se fosse dizer mais alguma coisa, mas muda de ideia - Enfim, essa é a proposta." Pag 44.


De inicio ela tenta recusar e até fazer uma contraproposta, pois cá entre nós, qual mulher que conviver com seu ex-namorado quando o mesmo foi um cafajeste no passado? Nenhuma, né? Porém Kenzi acaba aceitando e ela descobre que reviver tais momentos não será tão ruim assim quanto estava imaginando.

Só que quando isso começa a acontecer, aqueles sentimentos antigos há muito apagados, começam a ser despertados e o que acontece com o Bradley? Hahaha, só lendo para descobrir. O fato é que o Shane é um fofo, simplesmente o cara mais legal da face da terra e isso sem comentar que é maravilhosamente lindo e está disposto a conquistar Kenzi! (Suspiros, suspiros ♥♥♥)


Confesso que foi uma péssima ideia escolher esse livro para resenhar hoje. Porque? Simplesmente pelo fato de que agora quero lê-lo novamente e assistir os filmes citados nele. Isso tirando o fato que não sei como terminar, hahaha.

O livro é narrado em primeira pessoa e tem como pano de fundo todo aquele cenário encantador dos filmes e Hollywood. Victoria Van Tiem nos apresenta uma história original, com uma narrativa deliciosa que flui de forma rapida e voraz, tanto que devorei o livro em apenas dois dias (isso porque não queria acabar).


Eu adorei o livro! "Um amor de cinema" é simplesmente um amor! Um livro mágico e apaixonante. Ele me conquistou logo nas primeiras páginas e depois me vi tão entretida na história que foi impossível abandonar a leitura um minuto sequer. Um livro para pessoas que são apaixonadas por filmes e não dispensam um bom romance.

Pode ser que ele nem seja isso tudo que estou falando e seja apenas um simples romance, mas ele foi tão bom para mim que fica impossível não fazer muitas recomendações do mesmo. Então, vou deixar que leiam e tirem suas próprias conclusões, mas tenho certeza que vão se apaixonar.

NOTA:

Victoria Van Tiem é escritora, artista, faixa preta, mãe, esposa e cuidadora relutante de um porco barrigudo, Pobby. Quando não está escrevendo, bancado a motorista de seus filhos adolescentes ou mantendo o porco longe do jardim dos vizinhos, Victoria se entrega a seus dois passatempos favoritos: um bom livro e filmes românticos.

XOXO
Fernanda :

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. A impressão que tive com a sinopse e com a resenha é que é uma história bem levezinha, pra você ler num momento de relaxar. Também me parece, apesar dos clichês, uma história com originalidade e divertida. Eu fiquei com vontade de ler as aventuras desses dois tentando recriar essas cenas maravilhosas de filmes, e se reapaixonando enquanto isso 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmine!
      É exatamente isso, uma história leve e divertida, ótima para passar tempo. Uma leitura bastante agradável!
      Leia sim, acho que você vai gostar =D

      Bjs!

      Excluir
  2. Amei a resenha e fiquei com vontade de assistir os filmes citados nela também. Eu tenho o filme O Casamento do Meu Melhor Amigo e Simplesmente Amor, gosto de Vestida para Casar, Dirty Dance.

    ResponderExcluir
  3. Ai, nem li esse livro e fico encantada em ver ele sendo falado ahahah é tão amorzinho *-* não vejo a hr de ter em minhas mãos e ler logo!

    ResponderExcluir
  4. Deu para notar sua animação com o livro, rsrs.
    Ele parece bem amorzinho como você disse e a resenha me deixou com vontade de ler.
    Beijos,
    Cath´s_m.
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  5. Essa sinopse acabou comigo kkk estou super curiosa para lê-lo, adoro muito livros de romance, e essa resenha esta simplesmente perfeita, amei ela<3

    ResponderExcluir
  6. Suspiros após ler a resenha, gostei da historia é um bom romance. Fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda!
    Nossa, sabe aquele momento que você lê uma resenha com brilho nos olhos e sorriso bobo na boca? Sério, eu estou assim! Fiquei empolgadíssima com esse livro! Eu sou uma romântica fanática e essa história é bem diferente de tudo que já li. Parece ser tão, mais tão divertido que o leitor ri e chora com as cenas fofas ao mesmo tempo! Se eu ler esse livro, melhor, se não, QUANDO eu ler esse livro, tenho plena certeza de que ele se tornará o meu "amorzinho" também!
    ~in love! *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda!
    Já li esse livro a bastante tempo tbm, logo quando lançou, tbm achei ele um amorzinho. Confesso que nem lembrava da trama, estou impressionada por você lembrar para fazer a 1 ano depois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser bem bacana mas não me chamou atenção, embora seja uma leitura bem levinha, gostei da resenha

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!! Me apaixonei pela resenha... Preciso ler esse livro já... A maioria dos filmes citados na lista eu já assisti... E confesso que gosto demais de todos eles... Romances e comédias românticas fazem realmente o meu estilo... Quero muito ler esse livro !!!! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Que livro fofo, mesmo a proposta do ex sendo meio maluca, mas quero muito ler esse livro, ele já está na minha lista de leitura primeiro por essa capa linda que me encantou e lendo a sinopse e a resenha adorei e deu vontade de assistir aos filme !!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!