[Resenha] The Pointless Book: Um Livro Sem Noção

postado dia 11 janeiro 2016

Título Original: The Pointless Book
Autor: Alfie Deyes
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 288
Gênero: Interativo





Sinopse: Complementado por um app gratuito, este é um livro sem noção, cheio de diversão e desafios: assar um bolo na caneca; criar uma cápsula do tempo; fazer desenhos insanos; escrever um diário sobre uma semana da sua vida; aprender origami etc. Totalmente ilustrado e com uma série de jogos, atividades e brincadeiras, Alfie desafia você a completar seu diário e a não fazer praticamente nada com orgulho. (Skoob)

O 'The Pointless Book' é um livro interativo, totalmente sem noção, criado pelo youtuber Alfie Deyes, e publicado aqui no Brasil pela Editora Verus.


O livro chegou totalmente de surpresa aqui em casa, e eu fui logo selecionando os desafios que eu tentaria concluir. E devo confessar que mesmo sendo atividades nadinha uteis, do tipo que não acrescentariam nada na minha vida, foi bem divertido faze-las.


Além de ter todas as páginas ilustradas e com informações de cada desafio, o livro tem um aplicativo gratuito que disponibiliza vídeos exclusivos do Alfie para te ajudar a concluir a maior parte desses desafios.




Emfim, não há muito o que dizer, aliás estamos falando de um livro interativo, não é mesmo? Mas o que posso dizer é que de todos os livros desse tipo que já passaram pelas minhas mãos, este foi um dos meus favoritos, pois não te manda detonar o livro todo. Tudo bem que as vezes algumas páginas são indicadas para serem mordidas ou arrancadas (e usadas como papel higiênico), mas o livro vai além dessas atividades sem noção, pois acima de tudo, é um livro perfeito para te fazer dar boas risadas de si mesmo.

NOTA:


Alfie Deyes é um Vlogger Inglês e Video-Gammer que comanda os canais do YouTube PointlessBlog, PointlessBlogTv e AlfieGames.                                                                                                                                                                                                                                                     

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Parece ser um livro bem louco mesmo, sem noção.
    É que a vida às vezes não faz sentido mesmo. E isso não é de todo ruim.
    Um abraço, Thais!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso fazer coisas sem noção de ve em quando né Erica ;D

      Xoxo

      Excluir
  2. Eu curto muito livros interativos, e só pelo título já gostei. Acho m divertiria muito fazendo as atividades do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter mais tempo livre pra fazer vários *-* pq exite um melhor que o outro e não para de sair mais novidades né xD

      xoxo

      Excluir
  3. Esses tipos de livros se tornaram virais desde "Destrua Este Diário". Na época de Destrua Este Diário foi um estouro, todo mundo queria ter um, pois era uma ideia super original e nova, mas agora já estamos tão saturados deles que você nem tem um e já considera todos chatos. Eu tive nenhum desses livros, mas apesar de tudo tem alguns que dá até vontade de fazer, parece divertido. Mas aí vem a questão também de ser um tipo de livro tão inutil, como você disse não acrescenta nada na vida, eu até teria um pouco de vergonha de dizer para os meus amigos que eu to gastando meu tempo e dinheiro com esses tipos de coisas. Mas no fundo, no fundo, eu tenho vontade de ter um livro desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk ..... eu ri Yasmine!
      É inútil sim, mas as vezes precisamos sim de algo assim, para distrair a mente, rir de nós mesmo .... sei lá, eu acho super valido esse tipo de livros, pois vem ajudando não só quem gosta de livros como pessoas que não costumava ter contato algum com uma livraria.

      Excluir
  4. Parece ser um livro louco e ao mesmo tempo divertido.... Confesso que adoro esses livros interativos, mas nunca havia falar desse.... Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ser a primeira a te apresentar o Pointless Book ;)

      Excluir
  5. Até gosto de livros mais interativos, mas aqueles com uma lógica sabe. Esse não me interessou muito não. Como diz o próprio título, livro sem noção demais pra mim hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk .... é sem noção mesmo! Eu gravei um desafio e até hoje não tive coragem de publicar no canal .... kkkkk .... foi divertido na hora, mas se a gente começa a pensar de mais no assunto, acaba sendo loucura de mais .... kkkk

      Excluir
  6. Oi!
    Gosto muito dos livros interativo, mesmo só escolhendo algumas para fazer esse pareceu engraçado e também gostei de saber que ele não detona todo o livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de cuspir e sujar de lama, tbm não é comigo não!

      Excluir
  7. Nossa que legal esse livro, adoro livros interativos, e também muito legal o aplicativo para ajudar a fazer os desafios

    ResponderExcluir
  8. Muito sem noção mesmo esse livro,mas parece divertido, não se se compraria já que eu to de olho em livros de colorir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros de colorir são tudo de bom tbm <3
      Quero o de Harry Potter que a Editora Universo está lançando agora!

      Excluir
  9. Eu admito que não curto muito livros interativos, por isso não me animei, rsrs.
    Beijos,
    Cath`s_m.
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  10. Que livro mais "da hora" kk' nunca peguei nada do tipo, mas deve ser muito divertido cumprir os desafios desse livro (exceto a página que diz pra usar como papel higiênico kkk'). Acho que serie uma experiência diferente que todo leitor deveria passar! Quero muito um livro assim e esse parece perfeito! Vou tentar comprá-lo, só não vou cumprir o desafio da página do papel higiênico '-' kkk'
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sahushauhsa .... não rola mesmo esse lance do papel higiênico, aí é loucura de mais .... kkkkkk

      Excluir
  11. Gente, esse povo não tem mais o que inventar? O J-zuis, é cada lançamento que as editoras investe que é de dar medo, mas é uma boa para quem curte esses livros interativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já virou moda esse tipo de livro, e ele tem seu publico, por isso quem os lança está sempre prensando em ser diferente de alguma maneira. O autor deste livro já tem essa pegada sem noção no Youtube, e ele trouxe esse estilo para as páginas do livro. Achei valido.

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!