Título Original: Infinity + One
Autor: Amy Harmon
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 334
Gênero: New Adult
Sinopse: Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios? Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida. Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida. Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados. (SKOOB)

Com certeza o que me atraiu logo de cara em 'Infinito + Um' foi a capa, que segue o mesmo estilo de 'Beleza Perdida' (resenha aqui), primeiro livro da autora a ser publicado aqui no Brasil pela Verus Editora. Outros dois grandes motivos que me fizeram querer muito ler este livro, foi por se tratar de um New Adult, e de uma autora que eu estava ansiosa para conhecer, já que a Fer recomendou bastante.


Aqui conhecemos Bonnie Rae Shelby, uma jovem estrela da música, que já está farta de tanta falsidade no mundo das celebridades e de ter sua vida conduzida por sua avó gananciosa e egoísta.
Em um ato de desespero, Bonnie está prestes a dar fim em sua vida, tentando se jogar de uma ponte. Mas é impedida por Finn - abreviação de Infinity - Clyde, um cara comum que está em busca de uma segunda chance na vida, com sua Chevy Blazer alaranjada, rumo a Las Vegas.

Após se enxergar sem rumo, e de certa forma mais segura ao lado de um estranho do que sua própria família, Bonnie decidi pegar carona com Finn. Ela só não previa o que sua vó era capaz de fazer para não perder sua 'gança dos ovos dourados', e ele, do tamanho da encrenca que estava arrumando. Encrenca capaz de leva-lo ao ultimo lugar que pensava em voltar nessa vida, a cadeia.


Amy Harmon, se inspirou na história real de Bonnie e Clyde, um casal de criminosos que cometeram assaltos pelo interior dos Estados Unidos no começo da década de 1930. Eles viveram em fuga pelas estradas, até serem mortos em uma emboscada da polícia em 1934.
Neste livro, nossos personagens não só levam os nomes dos conhecidos foras da lei, como também, viajam pelo interior dos Estados Unidos, sendo cassados pela policia, chamando a atenção da mídia e vivendo uma trágica história de amor.

O livro é narrado de forma alternativa, entre primeira e terceira pessoa, com foco nos pensamentos de Bonnie e Finn. Isso fez com que os sentimentos de ambos os personagens, ficassem claro no decorrer da leitura. No entanto, os de Bonnie se destacavam mais do que os de Finn, por estarem em primeira pessoa. Mas, conforme os dois personagens passavam mais tempo juntos, Amy Harmon os deixavam cada vez mais transparentes, e eu passei a maior parte do livro torcendo por um final feliz para Bonnie e Clyde.


Outra coisa incrível, foi a forma como a autora introduziu a matemática no enredo, e olha que não sou nadinha fã de números (hahah). Amy deu significados intensos a cada características introduzida nessa história, isso inclui também os personagens secundários, que pegaram carona na aventura de Clyde e Bonnie. E isso foi mais um dos motivos pelo qual eu amei tanto a escrita da autora.

"Quanto é infinito mais um? - ela sussurrou e beijou a boca dele sem sorrir, e ele respondeu com o coração, não com a cabeça:
- Não é infinito. Não é nem dois. É um, Bonnie Rae. Você não me disse? Você e eu? Somos duas  metades de um todo. Nós somos um." - Página 326

A unica coisa que me incomodou um pouco, foi a maneira excessiva com que a autora citava os verdadeiros Clyde e Bonnie, querendo lembrar ao leitor o tempo todo disso.
Eu confesso que mal queria largar do livro, mas quando coisas como essas e os flashbacks do passado de Finn e Bonnie entravam, nas melhores parte da história, eu acabava me cansando um pouco.


Em todo caso, quero ressaltar que esse é mais um New Adult apaixonante, que te envolve de mais com os personagens e te faz torcer por eles até o final. Além de ser uma história sobre fama, injustiça social, amor e confiança. Recomendo a todos os adoradores do gênero.

NOTA:

Amy Harmon é uma autora americana. Amy sabia desde cedo que a escrita era algo que ela queria fazer, e ela cresceu dividindo seu tempo entre escrever canções e histórias. Tendo crescido no meio de campos de trigo sem uma televisão , com apenas seus livros e seus irmãos para entretê-la , ela desenvolveu um forte sentimento sobre como fazer uma boa história.      

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Eu sinceramente não me interessei muito pela capa, ao ver essas botas de cowboy à la garota inocente do Texas sempre imagino New Adults clichês chatos. Mas surpreendentemente gostei da sinopse. A autora parece trazer um enredo novo, onde a garota é uma estrela da música e o garoto um desconhecido, não o contrário como estamos cansados de ver em livros e filmes norte-americanos. Mas lendo a tua resenha eu notei vários clichêzinhos que eu realmente gosto de evitar numa leitura. Gostei bastante de saber que existiu verdadeiros Clyde e Bonnie, deixa a história bem mais "cool" kkkkk. Também gostei muito do título, e da citação relacionada com o título, bem fofo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha ... eu sou do interior, então já viu né, a capa foi um prato cheio .... kkkkkk
      Sim tem vários clichêzinhos, e o que da um toque diferente ao enredo é esse lance dos verdadeiros Clyde e Bonnie, e como a matemática entra na estória. Pois eu não aprofundei muito nisso na resenha, mas é algo que está presente no livro do começo ao fim.

      Excluir
  2. Tenho muito medo de ler NA, sempre acabo achando um saco. Mas estou disposta a me arriscar com esse. Adoro temas onde tem fama e injustiça social, gosto de ver o que cada autor pensa sobre esses assuntos e nesse caso como fazem os protagonista viverem nesses assuntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não curte NA?
      Quais seus gêneros favoritos Thay?

      Excluir
  3. Eu gosto do gênero, mas não conhecia essa autora. A capa eu gostei, mas a sinopse não me interessou muito... Eu leria por gostar di gênero, mas nada na história me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Olá.... Adoro esse gênero e confesso que o livro me atraiu já pela capa... Depois de ler a resenha então.... Preciso desse livro... rsrs... Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuu...alguém parecida comigo aqui, aloka das capas ... kkkk ... toca aí amiga o/ \o

      Excluir
  5. Jurava que esse livro era continuação do livro 8 segundos! Agora descubro que nem é da mesma autora!!! Acho as capas muito parecidas, e as duas lindas. Não me interesso muito no tipo de história, mas sou dessas que só pela capa já quero ler ahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm vi essa semelhança entre as capas (hahaha) e sou doida para ler 8 Segundos!

      Excluir
  6. Muito Bom! Só com a resenha também já estou torcendo pelos dois! Espero que tenham terminado com um final feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ... é tão gostoso ficar assim torcendo pelo casal né ?!

      Excluir
  7. Oi!
    Já vi falarem muito dos livros da Amy Harmon e quero muito ler algo dela, não sabia que essa historia era inspirada em Bonnie e Clyde e achei bem interessante só espero que nesse livro tenhamos um final feliz para o casal !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou dar spoiler, mas espero que vc tenha a oportunidade de ler a estória o quanto antes ;) hahaha
      Tbm já quero ler mais Amy Harmon!! \o/

      Excluir
  8. Gostei bastante da resenha do livro, e tenho interesse em ler, não li nenhum livro da autora ainda mas espero ler em breve Beleza Perdida e Infinito Mais Um.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thais!
    Que capa linda!
    Eu sei que eu não deveria fazer isso (não julgue um livro pela capa), mas eu não resisto. Já comprei muitos livros só porque achei a capa bonita e não me arrependi de ter feito isso com nenhum dos que comprei.
    Eu amo romances e esse é diferente de todos que eu já li, nunca li nada de Amy Harmon e também não possuo livros da editora Verus, apesar de ser uma editora muito conceituada. Vamos colorir minha estante com os livros dela, então e começarei pela linda história de Infinito + 1 *-*
    Amei a cote que você colocou, o livro parece ser cheio de confusões e cenas fofas também! Vou comprar o quanto antes!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora Verus sempre tem ótimas novidades, é uma das minhas favoritas <3
      Não devemos mas tbm sempre me empolgo com a capa do livro antes mesmo da sinopse ... kkkkkk .... o bom é que com esse livro eu tinha ótimas referências da autora, então ajudou bastante tbm!

      xoxo

      Excluir
  10. A primeira vista não é um livro que eu correria para ler, no principio da sua resenha eu me animei, mas saber que ela baseou a história em fatos reais e que gosta de salientar isso na obra me desanimou um pouco.
    Beijos,
    Cath`s_m.
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk salientar foi ótimo! Mas sim, ela frisa isso o livro todo!

      Excluir
  11. Já gosto desse livro, inicialmente não estava dando muita atenção a ele não, mas em interessei pela a historia. A autora parece ter uma boa narrativa.
    Ps: adorei a ideia da bota+óculos, condiz para caramba com o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahh obrigado <3
      Sim, a narração da Amy é fácil e fluente, super indico ;)

      xoxo

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!