[Resenha] A Ilha das Sete Luas - @NovoSeculo

postado dia 23 janeiro 2016

Titulo Original: Midwinterblood
Autora: Marcus Sedgwick
Editora: Novo Século
Páginas: 269
Gênero: Romance, Fantasia, New Young

Sinopse: Em 2073, na remota e fascinante ilha Bendita, há rumores de que ninguém envelhece e de que não há crianças. O jornalista Eric Sete desembarca na ilha para investigar esse mistério. Depara-se, então, com Merle, uma jovem e linda garota. E Eric tem a estranha sensação de que ela sempre habitou seu coração e de que estava destinado a encontrá-la. Mais uma vez. "A ilha das sete luas" é uma história de amor e mistério que ultrapassa o tempo, o espaço e a própria vida. Uma narrativa de horror e beleza, ternura e sacrifício. (SKOOB)
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vou falar um pouco desse livro fininho que conquistou. Será que entrou na minha lista de favoritos? Vem conferir!


Gente, olha pra essa capa, linda não é? E mais uma vez me deixei levar pela capa, ela me fisgou. Além da capa ser linda a história é muito boa também, não deixa a desejar. O livro é dividido em partes (1,2,3...) cada uma dessas partes contém 12 capítulos. Da parte 1 á parte 2 o leitor pode se sentir um pouco confuso, eu particularmente me senti pela oscilação de tempo na narrativa, logo que a história se passa em um futuro próximo, em 2073, mas também nos é apresentado narrativas do passado, quais desvendam a história do protagonista, assim dando sentido a tudo.


Conheçam Eric Sete, um jornalista que foi escalado a desvendar a história de uma ilha que fica no Ocidente, Bendita. Esta não é uma ilha qualquer, há motivos pelos quais o jornalista foi mandado pra lá, corre boatos de que nessa ilha as pessoas são joviais, não envelhecem, não adoecem e curiosamente não há crianças lá.


Ao chegar na ilha, Eric é recebido por um grupo de moradores que inexplicavelmente sabiam da vinda do jornalista, mas como? Não havia conexão de telefones, TV e Internet lá, como isso foi possível? Ao questionar o fato, ele é ignorado e despistado para outra conversa. Entre os moradores aparentemente simpáticos que o receberam, estava Merle, uma jovem linda e meiga, com olhar penetrante que fisga o jornalista de imediato, logo ele percebe que está apaixonado e passa a acreditar na paixão á primeira vista, porém algo estranho o faz cair em pensamentos, uma sensação de que esta reconhecendo aquele lugar, aquelas pessoas, como se ele já tivesse vivido ali.


Com o passar dos dias, a estadia de Eric na ilha se altera, apresenta-se a ele uma nova realidade..

Temos sete narrativas, das sete vidas de Eric Sete apresentadas no livro, em todas elas ele é comandado por uma ''força maior'', seu amor por Merle. Ao finalizar o livro me dei conta de que a capa super traduz indiretamente a história, não é um esboço qualquer, as lebres tem um grande significado no livro, o leitor irá descobrir ao ler e entenderá quão inteligente essa capa é.


A editora Novo Século, fez uma trabalho incrível na diagramação desse livro, cores vivas, fonte padrão e arte feita a mão, completam a beleza do livro, o que o torna impossível de não ser recomendado :)

E sim, o livro entrou na minha lista de favoritos haha

NOTA:
Nascido em Kent, na Inglaterra é escritor, ilustrador bem como músico. Autor de vários livros bestsellers tem como inspiração para muito de seus trabalhos a obra de Edgar Allan Poe. Chegou a tocar como guitarrista em duas bandas. Atualmente trabalha com projetos de filmes e de livros com seu irmão Julian, bem como em uma  ''graphic novel'' com Thomas Taylor.

See you soon, Lucas! 

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. A capa por si só já chamaria minha atenção!
    Gostei de conhecer o livro, bem interessante, e pelo jeito vem intercalando entre passado e presente.
    Obrigado pelas fotos, o livro é lindo também por dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanoelle, como vai?
      Impossível não se sentir atraído por essa capa maravilhosa, não é mesmo? haha

      Obrigado por comentar!

      Excluir
  2. Gostei bastante do livro e também fiquei muito curiosa. Na realidade sempre fico curiosa para ler os livros que tem resenha no blog. Suas resenhas são ótimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, tudo bem?

      Super recomendo essa livro, a história tem uma narrativa simples mas muito boa!
      Obrigado pelo elogio e por comentar, em breve teremos mais resenhas aqui :)

      Excluir
  3. Concordo que essa capa é linda, é completamente do que imaginava. A historia parece ser muito boa, espero que em breve eu possa ler.
    Ps: Essa diagramação esta linda! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!

      Siim, esta tudo muito lindo! Quando puder, leia-o, você vai gostar :)

      Excluir
  4. Completamente intrigante. Começando por essa capa, que além de linda trás uma sensação de mistério, que tem algo escondido nela, um significado como você disse. A sinopse também é bem curiosa, desperta o interesse com todo o mistério. Aa resenha me deixou ainda mais curiosa, o que diabos tem nessa ilha e seus moradores? E essas lebres sinistras? Eu já quero comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmine, olha, leia assim que puder haha teve capítulos que fiquei pasmo!

      Excluir
  5. Que livro mais adoravel, essa capa e as ilustrações... E a resenha ainda dá vontade de ler. Não vou esquecer dele ahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio, tudo bem?
      Isso aí, não esqueça dele. Esse livro vale a pena ler :)

      Excluir
  6. Fiquei curiosa sobre o mistério do livro. A capa é bonita mesmo.
    Beijos,
    Cath´s_m.
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cath's!
      Adiciona ele na sua lista, vale super a pena :)

      Excluir
  7. Amei realmente esse livro, adorei a capa, e também o " suspense" apresentado no livro quando Eric parece já ter vivido na ilha, com certeza absoluta vou ler esse livro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, como vai?

      Siim leia-o você vai gostar, a escrita do autor é super inteligente e envolvente o que torna a leitura super gostosa :D

      Excluir
  8. Oi, Lucas!
    A NC sempre capricha muito nos trabalhos deles, não é? Cara, olha essa capa! E não se preocupe, você não é o único que compra livros pela capa!
    Como sempre, resenha de livro mais 'obscuro', hehe'
    Eu li "romance" logo acima, certo?! Então já sei que vou adorar se ler! kk'
    Eu não sei porque, mas quando os livros intercalam passado/presente eu fico muito empolgada. Acho que por ter gostado de séries de TV que faziam isso, acabei gostando mais ainda quando os escritores usam esse recurso nos seus livros. A Ilha das Sete Luas parece ser um romance misterioso (estou certa?), pois ele chega em um lugar (misterioso), vê uma mulher, se apaixona e pensa já conhecer a ilha. E também os habitantes sabiam de sua chegada, o que deixa o leitor mais curioso pra saber o porquê disso tudo. O título do livro ficou bem claro mesmo sem ter lido o próprio ou sua resenha por conta da cote na capa de trás do livro. A narração de suas 7 vidas deve ser surpreendente. A primeira vez que ele e Merle se encontraram é fofa e de derreter o coração? *-* (estou criando expectativas pra um romance clichê, não ligue!). Ele se lembra, no presente, de todas as vidas que ele viveu? E ele viveu com ela em todas elas, certo? Fiquei bem curiosa.
    Não sei se poderei comprar nesses próximos meses, todas as minhas "listas de compras do mês" já estão completas (sim, eu faço uma lista de compra de livros por mês). Tantos livros pra comprar, tantos livros pra ler. Vida de leitora não é fácil. Eu até posso procurar por e-book e tal, mas o livro físico é tão melhor, não acha?!
    ~ Cheiro de livro novo *-*
    Adorei a resenha, Lucas! Sempre detalhista, mas sem spoilers!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karineee!

      Deixei minha marca: Resenhista de histórias obscuras! kkk

      Sobre a capa, ela me magnetizou quando a vi, o sentimento de necessidade fluiu instantaneamente, teria de me pertencer!

      Toda empolgação é válida pois a história é envolvente, ela te concede um ''ticket'' só de ida para a Ilha Bendita! Então se prepare para essa viajem quando adquirir o livro! Também gosto de narrativas que se intercalam no tempo, é como se voltássemos ao passado na pele do personagem, consecutivamente passamos a viver e entender os mesmos no presente que se narra.Eu vi/vejo bastante em séries essa técnica de narração, a qual eu adoro!

      Xii, lista de leituras/compras sei o quão tentadoras são, é tão difícil escolher entre um e outro né? Cada vez mais a lista só aumenta e aumenta... Aumenta de novo, de novo!

      Cheiro de livro novo, Karineeeee pra que coisa melhor?

      Obrigado por comentar, nos vemos em breve na próxima resenha ;)

      Excluir
  9. Corrigindo:
    "A NC sempre capricha[...]".
    Errei :o é NS*

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucas!
    Nunca tinha ouvido falar do livro ou do autor, mas gostei bastante da sinopse. Achei a capa superdiferente achei legal você falar que a capa tem haver com enredo pq fiquei me perguntando isso, gostei da diagramação que tbm esta muito boa pelas fotos que você tirou. Com certeza irei ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian.

      Esse livro é revelador a respeito do protagonista, você vai gostar!

      Obrigado por comentar :)

      Excluir
  11. Olá.... Realmente a capa desse livro é linda, como a maioria das capas da NC... Amei a resenha e vou incluir esse livro na minha lista... Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Faço isso, inclua-o na sua lista, não haverá arrependimento!

      :)

      Excluir
  12. Oi!
    A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a lebre e gosto muito quando a capa tem significado na historia, e realmente foi uma historia que me deixou muito curiosa e adorei o cuidado da editora com o livro as folhas com desenhos ficaram lindas !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, tudo bem?

      Realmente, a Editora Novo Século fez um trabalho incrível nesse livro! Recomendo a leitura, você irá gostar! :)

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!