Autor: Sidney Sheldon / Tilly Bagshawe
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 480
Gênero: Suspense/Mistério, Romance Policial
Ao lado de Jeff Stevens, Tracy Whitney foi responsável por alguns dos maiores assaltos do mundo. Movida pela adrenalina que o perigo proporciona, ela sempre esteve à vontade com a vida de criminosa. Mas, quando ela e Jeff se casam, eles fazem um trato: deixar o passado de crimes para trás e formar uma família. Decidida a abandonar o crime e levar uma vida digna, Tracy se esforça para adaptar-se à nova rotina. Mas ela sente que falta algo para que seja realmente feliz: um bebê. Porém, à medida que os meses passam e a tão desejada gravidez não acontece, ela se sente cada vez mais infeliz. Quando uma misteriosa e envolvente mulher surge na vida do casal, a até então indestrutível parceria deles é abalada. Um belo dia, Jeff acorda e descobre que Tracy desapareceu. Por mais de dez anos, ele faz o possível para descobrir o paradeiro da amada mas, como o restante do mundo, acredita que ela esteja morta... até que uma série de assassinatos leva um audacioso detetive francês a acreditar que a vigarista está envolvida nos crimes. Tracy Whitney está mais uma vez no centro de uma misteriosa trama. A diferença é que, agora, ela tem tudo a perder, inclusive o homem que não consegue esquecer.(SKOOB)
Tracy Whitney era uma mulher como qualquer outra que sonhava com um bom casamento e filhos. Porém, depois de conturbadas situações, ela se tornou uma mulher vingativa, forte e muito determinada. Tracy pensou que nunca amaria de novo, mas com a chegada de Jeff, ela viu isso mudar. Jeff, assim como Tracy tem um passado marcado por situações problemáticas.
Tracy e Jeff, são especialistas em roubos de luxo, mas após um grande roubo, e de ambos sentirem que o relacionamento deles esta mais forte do que nunca, eles resolvem deixar essa vida turbulenta e cheia de adrenalina para se tornarem pessoas "comuns".
O casal embarca rumo ao Brasil, local que eles escolheram para recomeçar. No Brasil Tracy e Jeff se casam e aplicam um ultimo golpe, em Maximilian, um homem em quem o casal já vinha arquitetando um golpe a muito tempo, e que por coincidência veio para o Brasil no mesmo voo que o deles.
Logo após o golpe, e o casamento, Tracy e Jeff, embarcam rumo a Europa, agora como um casal comum. Jeff consegue um emprego no Museu Britânico e ele não podia estar mais satisfeito e empolgado, pois todo o conhecimento que ele aplicava em seus crimes ele poderá usar agora no trabalho. Tracy, no entanto, precisa de algo para "distrai-la", por isso ela resolve engravidar. Jeff fica com o trabalho e ela com um bebê.
Tracy não consegue engravidar, e quanto mais o tempo passa mais impaciente ela fica, e os sentimentos soterrados começam a voltar a superfice. Tracy sente falta da adrenalina e das emoções que a dominavam quando roubava.
Um dia em uma visita ao marido no serviço, Tracy acaba dando vasão a velhos hábitos, e isso acaba causando um desentendimento entre eles. Nesse meio tempo também aparece na vida de Jeff uma mulher misteriosa. Rebecca acaba abalando o relacionamento perfeito do casal.
Jeff acorda em uma manhã achando que tudo esta normal, quando de repente se da conta que Tracy sumiu. Ele passa anos procurando por ela, mas ela não deixou nenhum rastro ou pista sobre seu paradeiro, e em um certo ponto ele acaba se conformando que nunca mais irá vê-la.
Misteriosos assassinatos começam a acontecer e inúmeros vestígios levam a crer que Tracy esteja diretamente relacionada a esses crimes.
Durante muito anos da minha vida eu li bastante Sidney Sheldon, mas fazia um tempinho já que eu não pegava nada dele para ler, e os livros dele são tipo minha zona de conforto, então foi muito bom "estar em casa" novamente (hahaha).
Uma das coisas que eu mais amei nesse livro foi o fato de terem mostrado Tracy interagindo com Maximilian. Porque no primeiro livro ela passa boa parte atrás do Maximilian, e nas ultimas paginas ela encontra ele e plau, o livro acaba, e eu fiquei tipo "COMO ASSIM????, volta aqui produção e termina essa história" (hahahha).
Não é o primeiro livro da Tilly/Sheldon que eu leio, então eu já conhecia a escrita da autora. A escrita de Tilly é tão instigante e envolvente quanto a de Sheldon e prende o leitor do inicio ao fim da narrativa, afim de descobri o que vai acontecer com as personagens.
Como uma romântica incurável, que sai shippando todo mundo, eu confesso que estava esperando mais romance entre o casal principal, mas não rolou muito não (hahahah). Porém, os livro do Sidney Sheldon são livros policias e de suspenses, então romance realmente não é o foco.
Assim como o primeiro livro, que se chama 'Se Houver Amanhã', 'Em Busca de um Novo Amanhã' é divido em três partes. Eu particularmente gosto dessa divisão e da divisão de capítulos, pois acho que ajuda a dar mais fluidez para narrativa.
Enfim, mais uma vez essa dupla maravilhosa Tilly/Sheldon lacrou, sambou, brilhou, e eu fiquei completamente apaixonada pela história. Se você já leu qualquer coisa do Sidney Sheldon e gostou, você precisa ler esse livro, se ainda não leu, vá ler 'Se Houver Amanhã' para depois ler esse. Super recomendo 'Em Busca de um Novo Amanhã' para quem gosta de livros policiais e suspense.
PS.: Da para ler esse livro sem ter lido 'Se Houver Amanhã'? Dá. Eu recomendo? Não, pois acho que para entender melhor a personagem principal e os motivos que levam ela a fazer o que faz, é bom conhecer o passado dela que é explorado no livro um.
NOTA:

Sidney Sheldon foi um novelista e roteirista.Nascido Sidney Schechtel, de pai judeu alemão e mãe judia russa, iniciou sua carreira em Hollywood como revisor de roteiros em 1937 além de colaborar em inúmeros filmes de segunda linha. Preferiu trabalhar no cinema do que na literatura por não julgar-se capaz de escrever um livro. Entrou para o Army Air Cops durante a Segunda Guerra Mundial mas não chegou a servir por causa de uma hérnia de disco. Sheldon retornou à vida civil e começou a escrever musicais para a Broadway além de roteiros para a MGM e Paramount Pictures. Foi o criador da série televisiva Jeannie é um Gênio e Casal 20.
Assim que li a sinopse e o começo da resenha o enredo da história me pareceu estranho. Como assim eles simplesmente decidem que vão parar? Uma vida inteira fazendo uma coisa e eles simplesmente pensam "ah vou parar agora" e deixam de ser os maiores assaltantes do mundo para serem um casal comum que trabalha honestamente e criam seus filhos? Não me convenceu. Só fui começar a dar alguma "moral" pro livro quando você fala sobre os assassinatos misteriosos. Me deixou curiosa. Bem, apesar de você falar tão bem dos autores durante a resenha, e recomendar o livro e anterior, não fiquei tãao convencida assim, o enredo da história não me instigou tanto.
ResponderExcluirGente como assim,desaparecida por 10 anos? What.E o cara continua procurando por ela isso que é amor.
ResponderExcluirNão conhecia esta historia e fiquei bastante curiosa,me interessei em saber mais sobre o primeiro livro.Adoro tramas policiais
Ainda não li nada do Sidney Sheldon, e olha que os livros dele me interessa bastante. Não tinha ouvido falar desse livro e fiquei curiosa, quero ler o primeiro. Gosto de como as capas dele são únicas e todas do mesmo jeito.
ResponderExcluirEu só li um livro do Sidney e gostei bastante, mas depois comecei a ler livros hot e deixei o suspense de lado. A história só me interessou quando apareceram os assassinatos misteriosos. Só pela sinopse eu não leria o livro, mas a resenha me deixou muto curiosa.
ResponderExcluirNunca li livros dele, mas já ouvi falar muito bem. Gosto um pouco desse gênero, mas esse livro em si não me despertou muita curiosidade de ler. Mas sua resenha está ótima.
ResponderExcluirO que tem de gente enchendo meu saco pra que eu leia Sidney Sheldon não é pouco não. Ainda não conheço nenhuma obra da autora, mas quem sabe eu mudo isso em 2016? Mais um livro na lista de desejados.
ResponderExcluirNão gostei taaanto assim do livro.. Porque o meu gosto de leitura é outro, mas o que me deixou intrigada foi pique duma hora para outra ela larga tudo para formar uma família com jeff, aves eu leia porque estou curiosa kk
ResponderExcluirOlá... Até hoje não li nenhum livro do Sidney Sheldon... Mas me interessei demais por esse livro... Amei a resenha... Mais um que vai entrar pra minha lista... Beijinhos...
ResponderExcluirMe interessei pela história, mas meu lado feminista vai apitar agora. Porque a escritora tem o nome tão pequeno perto do Sheldon? Sacanagem isso hein...
ResponderExcluirSempre ouvir falar de Sidney Sheldon, mas nunca li nenhum livro dele. Pela resenha fiquei bastante curiosa. Quem sabe eu o leia. Tenho que ter bastante dinheiro para comprar os livros que pretender ler.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirGosto muito dos livros de Sidney Sheldon e gostei desse livro dele, ainda não conhecia a historia de Tracy e Jeff mais pareceu cheia de reviravoltas e surpresas me deixando muito curiosa !!
Bem interessante o livro, gostei muito da resenha, não li nenhum livro do autor ainda mas assim que puder irei começar pela livro que antecede a esse.
ResponderExcluirFaz tempo que li o último livro de Sidney, mas lembro que os dois que li eu gostei. Acho que daria uma chance a obra só pela sua animação na leitura em voltar para casa, haha.
ResponderExcluirBeijos,
Cath`s_m.
http://www.some-fantastic-books.com/
Oi, Anna!
ResponderExcluirNa minha estante tem dois "vira-vira" do Sidney, inclusive um Se Houver Amanhã/Em Busca de um Novo Amanhã. São da minha irmã (o que é meu é dela, o que é dela é meu. Estante compartilhada kk'). Nunca li, mas minha irmã já e falou maravilhas das histórias dele. Eu nunca li nenhum romance policial, mas sou apaixonada por romances. Infelizmente tenho uma pilha enorme de livros pra ler kk' os do Sidney estão lá embaixo kk' mas vou tentar colocá-lo na frente de alguns em um fim de semana mais livre, sua resenha me despertou mais curiosidade pelas histórias dele!
Beijinhos <3
Só eu que nunca li nada do autor? Gostei da historia, me lembrou um filme que no momento esqueci o nome, mas a trama me parece ser bem envolvente, adorei a capa.
ResponderExcluir