[Resenha] A Desconhecida - Editora @Novo_Conceito

postado dia 04 janeiro 2016

Título Original: The Girl With a Clock for a Heart
Autor: Peter Swanson
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 288
Gênero: Suspense e Mistério

Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras. Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la? (SKOOB)
Hello, it's me!
E aí galera, tudo bem? Como passaram as festas de fim de ano? Espero que bem :) Ótimo ano a todos nós! Hoje vim aqui resenhar pra vocês o livro A Desconhecida, vou te falar uma coisa, é O livro.

Desde que a editora Novo Conceito anunciou o lançamento desse livro, logo quando o vi a capa me chamou a atenção e quando fui ler a sinopse percebi que este livro era o meu tipo eu teria que lê-lo.

Este livro conta a história de George Foss e Liana Decter, dois jovens que se conheceram na faculdade Mather College durante uma festa de calouros. Após algumas cervejas e conversas fiadas eles ficam e a partir daí engatam um relacionamento prematuro, passaram então a ser inseparáveis mas tal conexão mudaria. Quando George retornou para Mather College em Janeiro ansiava em ver Liana novamente, mas o campus da faculdade estava denso, algumas pessoas chorando; ''por qual motivo'' se perguntava George, e quando descobre tal notícia o deixa estupefato.


Liana Decter não voltaria para a faculdade pois havia cometido suicídio na casa de seus pais na Flórida; ela não aparentava ser o tipo de garota que cometera suicídio e o que a levaria a tal? Tudo estava muito mal esclarecido, fatos irrelevantes, detalhes não ditos, espaços vagos quais precisam ser preenchidos. George os buscariam para tenta entender tudo que estava acontecendo.

A narrativa do livro se passa me tempos diferentes, oscilando entre passado e presente.


Anos depois, George marca de se encontrar com sua ''colega/namorada'' em um bar em Boston ao meio dia, ele chega adiantado ao bar e pede um drinque enquanto espera por Irene, olhando à toa para as pessoas que estavam no bar ele se depara com uma figura familiar, uma mulher com traços marcantes, longos cabelos negros e hipnotizantes olhos azuis, a imagem dela lembrava muito Liana, mas como isso seria possível? Liana está morta. George chega a pensar que a tensão de um dia de trabalho e o drinque estão lhe causando alucinações, mas não, aquela mulher de fato estava ali de carne o osso. Seria ela uma parente de Liana? Uma prima do sul talvez. Ele sente tentado em ir até ela, mas Irene chega no mesmo instante.



Acontece que aquela era Liana Decter, ela não morrera anos atrás no tempo de faculdade, ela voltou por um motivo e precisaria de George para solucioná-lo.

Em todo o decorrer da história o leitor é manipulado assim como o protagonista, diferentes perspectivas são apresentadas em cada capítulo o que faz o leitor mudar constantemente de opinião ao tentar desvendar os fatos. Fiquei preso ao livro como um imã , não conseguia parar como se o livro estivesse me consumindo e não eu a ele.



Você gosta de mistério e suspense pesado? Se identifica com investigações, fatos? Pois bem meu caro leitor, super lhe recomendo este livro. Além da história ser perfeitamente escrita, ela não chega ser uma leitura tensa, igual alguns livros de mesmo tema que li e tive que ''empurrar com a barriga'', em A Desconhecida a leitura flui facilmente, se você estiver parte do dia livre será o suficiente para finalizar o livro, pois como citei, ele te consumirá.


NOTA:


Peter Swanson formou-se em escrita criativa, educação e literatura na Trinity College, Universidade de Massahusetts e Emerson College. Suas poesias já foram premiadas pelas revistas The Lyric, Vocabula Review e Yankee. Atualmente escreve uma sequência de sonetos baseados nos 53 filmes de Alfred Hitchcock. Ele vive com sua esposa e um gato em Somerville, Massachusetts. 
   
                                                                                                                                  See you soon, Lucas!

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Oiie
    Nossa, eu quero muito ler esse livro haha amo esse gênero apesar de ler pouco e esse me chamou atenção desde que lançou, sua resenha só me deixou mais curiosa ainda, adorei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina, tudo bem?
      Desde o lançamento, logo percebi que deveria lê-lo. Você vai adorar a leitura :)

      Excluir
  2. Quando você ler uma resenha e já sente a emoção que seria ler o livro. Meu coração até bateu mais rápido, juro! A capa do livro já denuncia que é um romance sombrio, mas eu realmente não confio em livros do gênero que são best sellers. O interessante é que, como disse no começo, me emocionei realmente lendo a resenha. No começo da leitura da resenha eu meio que fiquei pensando "tá, não to gostando do romance, passo", então chegou a hora que tu fala do terror e suspense e eu penso "hmmm...". Eu de verdade quero saber o que há por trás da história do suicídio, e o porquê de tu ter falado sobre a manipulação. Eu adoro ser manipulada! kkkkkkk Só lendo, quer dizer. Eu sinto que o livro é realmente bom quando o autor consegue me manipular e enganar. Então com certeza eu daria uma chance pro livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmine, tudo bem?

      Manipulações estão super presentes nesse livro você irá gostar :)

      Excluir
  3. Que capa linda. Amo suspense e mistério mas sou dessas que não tem paciência e já vai logo no final para saber o que acontece hahaha. Vou dá mais algumas pesquisadas sobre esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayane, tudo bem?

      Sério que você vai logo pro final? haha Bom, acho que com esse livro será diferente,pois o final não entrega a história, ela se revela durante todo o livro. Acho que irá gostar :)

      Excluir
  4. Me interesse mais pelo título q pela capa rsrs eu amo quando a gente s envolve tanto na leitura q somos manipulados juntos com o personagem. Só li um livro assim, Viva por mim da Lisa Gardner. Curti muito a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaynara, tudo bem?
      Super recomendo A Desconhecida, acho irá gostar pois a história é super envolvente :)

      Excluir
  5. Olá... Amei a resenha e confesso que já gostei do livro pela capa... Parece ser realmente aquele tipo de livro envolvente que não vemos a hora de saber como vai terminar... Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane, tudo bem?
      Concordo haha mais instigante do que a capa é a história! :)

      Excluir
  6. To pirada nesse livro. Capa linda premissa ótima e o tipo de livro que sempre me prende... Quero muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna!
      Você vai amar a leitura, super envolvente! :)

      Excluir
  7. Não é um livro que leria, pois não gosto muito de suspense, pelo menos foi o que eu percebi com a resenha que o livro se trata de um suspense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian!
      Não é só suspense, tudo vai muito além das expectativas! Se ler, pode ser que mude de opinião :)

      Excluir
  8. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e mesmo não sendo o tipo de leitura que gosto de fazer a historia me deixou bem interessada o livro todo parece bem misteriosa e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana!
      Siim, a história, os personagens são super misteriosos e intrigantes! Você irá gostar! :)

      Excluir
  9. Fiquei curiosissima com o livro e não vejo a hora de poder começar a leitura, amo demais livros com mistérios e suspense pois é a chave para prender o leitor.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lucas!
    Nunca li nada dos gêneros suspense, drama, terror... Sou apaixonada por romances e distopias, mas sempre tento ser aberta e flexível no mundo da leitura e me atualizo constantemente com o que leio. Minha última leitura, antes da atual foi sobre mitologia, foi algo que eu nunca tinha lido antes e, particularmente, gostei muito. Então, acho que se eu "expandisse meus horizontes" para esse gênero iria gostar também. A capa é linda, bem no estilo "dark" e já demonstra que o livro é voltado para um gênero misterioso pelas cores escuras e o próprio título já insinua isso também. A sinopse e sua resenha me chamaram bastante atenção, a história parece ser muito instigante. Vou acrescentá-lo a minha lista de desejos e tentar adquirir o mais rápido possível!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, como vai? É uma grande honra responder o seu comentário :)

      Sabe, vou te contar uma coisa, antes eu só lia romances chegava a tentar outros gêneros mais a leitura não fluía. Até que um dia encontrei dois livros maravilhosos que expandiram meu gosto e interesse literário, pois naqueles livros haviam gêneros diferentes em cada capítulo, aquilo me fascinou e desde então passei a ler de tudo.

      Sobre A Desconhecida, é um livro maravilhoso, a história é tão envolvente a protagonista é tão manipuladora e misteriosa que não vontade de largar o livro, de verdade.
      Como você disse, a capa já insinua um ''lado dark'' não é mesmo? haha e confesso, solicitei o livro porque em primeiro contato, foi a capa que fisgou :D

      Super recomendo e leitura, pode ser que aconteça com você o mesmo aconteceu a mim, pode ser questão de apenas encontrar um ''livro chave'' certo, para abrir as portas e se expandir no universo literário.

      Muito obrigado por comentar!
      Logo tem mais resenhas, nos vemos em breve :)

      Excluir
    2. Quais foram esses dois livros? Gêneros diferentes em cada capítulo? Caramba kkkk' fiquei muito curiosa agora!
      Estou participando de um top comentarista concorrendo a esse livro, A Desconhecida! Se eu ganhar, quando eu ler te digo o que achei, haha'

      Excluir
  11. Ao ler sua resenha me lembre de Garota Exemplar, embora não tenha lido este e nem visto o filme (deixei passar no cinema e depois para achar legendado é difícil). A obra me interessou um pouco pela sua resenha, mas pelo enredo não pularia de cara.
    Beijos,
    Cath`s_m.
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo Cath,em pontos em fiquei surpreendido com a história!
      Surpreenda-se também! :)

      Obrigado por comentar, logo tem mais resenhas!

      Excluir
  12. Depois que eu li Viva para contar (que é fodastico, desculpa a palavra) me viciei nesse tipo de livro. Esse sem duvida alguma é um livro que eu quero ler, a capa ja da uma ideia de como o livro é. Curiosidade define!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jessica!

      Esse livro é de surpreender o leitor! Ansiedade me definia após eu ter feito a solicitação dele, e ele ainda demorou um pouquinho pra chegar aqui. Mas super valeu a pena ter esperado, a história, narração, escrita do autor é fantástica. Recomendo como prioridade, pois é ''danado'' de bom.

      :D

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!