Titulo Original: Lover Revealed
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos livros
Série: Irmandade da Adaga Negra - Livro 4
Ano: 2010
Páginas: 495
Gênero: Romance Sobrenatural erótico
Classificação: +18
Comprar: Saraiva, Fnac, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, Livraria Cultura 

Sinopse: Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores.
Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.
O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo... (SKOOB)

Depois de eras, finalmente consegui ler "Amante Relevado", foi uma das minhas primeiras leituras esse ano e a cada livro que eu leio dessa série fico pensando que a imaginação dessa autora é muito poderosa, porque... ESSA MULHER CONSEGUE CRIAR COISAS INIMAGINÁVEIS (E em capslock, porque né).

Surtos a parte, neste livro vamos conhecer a historia de Butch, o humano que há alguns meses passou a viver com a Irmandade e está cada vez mais integrado nesse mundo. 


Butch é policial que por conta de uns problemas está afastado de seu cargo. Agora vivendo entre a luta da Irmandade contra os Redutores, Butch tem afundado sua vida cada vez mais bebendo com frequência, o pior de tudo é que tem consciência disso. 

Em uma noite, depois de sair do ZeroSum, onde Butch estava afogando suas mágoas, ele encontra uns redutores e é capturado numa vã tentativa de luta com eles. Sendo torturado até o limite, Butch é abandonado para morrer horas depois e graças a ligação de sangue com Vishous, é encontrado por ele e levado para o hospital.


Vishous encontra seu companheiro de quarto quase morto e percebe imediatamente que há algo de errado com o tira, logo ele começa a pesquisar por coisas que podem ter acontecido, porém com certo medo de que seu maior pesadelo seja o que aconteceu com Butch.

Depois de um certo período, Butch se recupera e volta para a casa com V., curioso para saber o que aconteceu com ele e sem se lembrar, o tira logo percebe que o mal que toma conta de seu corpo tem a ver com os Redutores, pois eles acabam encontrando dois deles e algo muito estranho acontece com Butch nessa hora.


Entretanto, apesar de ser um fator importante na história, achei essa ligação entre Butch e os redutores pouca explorada, a autora perdeu muito mais tempo mostrando o personagem se lamentando num bar do que com o que realmente importava. E eu nem cheguei a comentar do romance, que apesar de importante, não foi o foco principal dessa vez.

Diferente do que eu estava imaginando, gostei bastante de "Amante Revelado", demorei mais do que gostaria para ler, mas por culpa dos contratempos do que por vontade e no fim pude dizer que foi uma leitura bastante agradável.

É um livro bastante extenso e com muita história, personagens novos aparecem e alguns pequenos detalhes que vão desencadear algo maior lá na frente.


A cada livro que leio dessa autora me surpreendo cada vez mais com sua imaginação (notem meu surto no inicio da resenha, hahaha), o mundo que ela criou é simplesmente maravilhoso e único, um universo que poucos autores souberam explorar com maestria, como ela fez. Seus livros falam de vampiros, humanos e outras criaturas noturnas, de uma forma muito singular. E quando falo de vampiros, não quero dizer como os de outras historias que lemos por aí.

"Amante Revelado" traz uma historia de conflitos, com personagens que sofrem até a ultima gota de sangue, um romance belo capaz de encantar qualquer leitor, guerreiros sedutores que quando se trata de quem eles amam deixam todo aquele estereotipo machista de lado e apoiam seu amigo até o ultimo instante e uma boa dose de sex... pancadaria.


NOTA:


Jessica Rowley Pell Bird ou J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipe de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de Céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão, e a caneca de café. 

Beijos,
Fernanda =

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Sério, essa resenha me deixou muito curiosa para saber o que aconteceu com o Butch e com Marissa! Se existe uma pessoa curiosa, essa sou eu! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn que fofa! <3
      Leia os livros de IAN, você vai gostar!

      Bjs

      Excluir
  2. Adorei a resenha, mas não é muito meu estilo de leitura não... Apesar de vc fazer com que eu queira ler grande parte dos livros que você resenha... beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Conheço bem os livros da serie Irmandade da Adaga Negra apesar de não ter lido nenhum, Confesso que nem sei se vou ler algum dia pois acho a serie bem grande e minha preguiça não deixa, mas me sinto curiosa em relaçao a serie, gostei da resenha e quem sabe um dia eu vença esses obstáculos postos por mim e comece a ler os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Te entendo totalmente, antes de começar a ler a série pensava a mesma coisa, porque a autora ainda não parou de escrever e vem uma nova série por aí. Só que minha curiosidade acabou falando mais alto e... foi praticamente irresistível *--*

      Bjs

      Excluir
  4. Conheço bem os livros da serie Irmandade da Adaga Negra apesar de não ter lido nenhum, Confesso que nem sei se vou ler algum dia pois acho a serie bem grande e minha preguiça não deixa, mas me sinto curiosa em relaçao a serie, gostei da resenha e quem sabe um dia eu vença esses obstáculos postos por mim e comece a ler os livros.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, embora não seja muito o meu tipo de leitura..

    ResponderExcluir
  6. Me parece uma história pesada. Logo vi que a classificação é +18, não costumo ler muitos livros com essa classificação, mas gostei da história desse, não pelo romance que fiquei meio confusa sobre, mas o contexto dos vampiros e o mistério em cima do que os redutores fizeram com o cara me deixaram curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Não consigo ter interesse nessa série, por mais que seja tão falada e elogiada. Apenas não faz meu tipo. Porém, ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro faz um tempo, então não me recordo de tudo, minha memória é boa para algumas coisas e outras ela vai apagando com o tempo, mas me lembro que gostei dele também.
    Beijos,
    Cath´s_m.
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  9. EU PRECISO DESSA SÉRIE! Cara faz anos que eu quero e não consigo comprar (cento e pouco também doí no bolso :(), essa autora, como você já disse, tem um imaginação de dar medo! Acho que nem preciso falar que esta na lista de desejados né?

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. Já tinha ouvido falar de a Irmandade da Adaga Negra, mas na verdade não me interessei muito pra ler. Gosto muito de fantasia, mas não sei, algo não me chamou muito no livro. Mas quando você "surtou" (kkkkk') com a criatividade da escritora, fez com que a curiosidade dessa leitora fosse despertada. Bem, quem sabe eu leia. Não será em breve mas pode acontecer dessa série cair em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Tenho vontade de ler essa serie do J.R. Ward, mas essa serie é muito grande é por ter muitas series que comecei e ainda não terminei acabo adiando para ler essa, mas a cada resenha fico ainda mais curiosa pois a historia é muito interessante !!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!