Foco, Organização, Saúde, Novidades - Minhas Metas para 2016

postado dia 22 janeiro 2016


Já faz algum tempo que eu falei das minhas metas para 2016 lá no canal (inscreva-se), no entanto ainda não postei sobre isso aqui no blog. Vou confessar que eu até prefiro fazer isso escrito do que em vídeo, pois falando eu acabo me empolgando e a gravação fica enorme. Assim, acho que consigo ser mais objetiva (hahaha).

Era pra esse post ter saído há algum tempo, mas Janeiro tem sido mais corrido do que eu imaginava, e para piorar, aconteceram coisas como ficar sem internet, visitas em casa, cachorro doente e etc. Então espero que compreendam minha demora.

De um tempo pra cá ficou inevitável tirar um dia no final do ano - ou começo - para meditar sobre o ano que se passou e o que está começando. Eu também aprendi que traçando metas e as colocando no papel, fica bem mais fácil de cumpri-las e de não perder o foco. 

Outra coisa que gosto de fazer é pegar a lista do ano anterior e verificar quais metas foram cumpridas, e risca-las. Caso algo não tenha se cumprido, eu coloco na meta atual. E hoje eu venho dividir com vocês essa minha pequena listinha de realizações a serem cumpridas em 2016.


FOTOGRAFAR MELHOR - Entre vários projetos que estou planejando, está entre eles o Picbook Project, do qual comentei com vocês em um outro post. Esse é um projeto fotográfico e literário ao mesmo tempo, e nele eu pretendo melhorar a minha maneira de compor fotos aqui para o blog e no Instagram também (Siga @Amigadaleitora).

LER MAIS LIVROS - Também já tracei minha meta de leituras para 2016, e pretendo ler no minimo 48 livros, visto que minha meta mensal é de no minimo 4 livros, 1 para cada semana. É lógico que vocês acompanharão muito mais resenhas aqui no blog, pois se antes já tínhamos a colaboração da Ana Luisa, Priscila e Fernanda, agora também temos um novo colunista/resenhista, o Lucas Rodrigues.

LAYOUT NOVO PRO BLOG - Como podem ver, teremos algumas novidades aqui no blog. Além de gente nova, também teremos um novo layout, que já está em construção. Eu me esforcei um pouquinho ($$$) mas contratei uma empresa mais conhecida e profissional para deixar o Amiga da Leitora do jeitinho que eu venho sonhando. E assim que a mudança for concretizada, venho falar dessa minha experiencia com vocês.

NOVIDADES NAS POSTAGENS - Decidi que quero falar mais de mim, das coisas que eu gosto, além dos livros é claro. Acho que assim fica mais fácil nos aproximarmos.
Além de vários posts legais e projetos (surpresa) que estão vindo por aí, de agora em diante a minha prima Vivian, que já fez algumas aparições aqui no blog, vai trazer os detalhes do intercâmbio dela para Austrália. Assim quem tem interesse pelo assunto, poderá encontrar ótimas dicas e tirar duvidas com ela. Esperamos ter vocês aqui conosco, acompanhando cada detalhe das novidades que irão surgir nesse ano de 2016 no blog.

MELHORAR O CANAL - Em 2015 eu investi muito mais do que já tinha investido em toda a história do canal. Na verdade o canal nada mais era do que uma parte do blog. No entanto eu aprendi este ano que o canal é como um segundo blog, só que através de videos. E em 2016 eu quero melhorar cada vez mais a minha edição e meu conteúdo lá. Espero que assim, logo possamos nos tornar uma família maior por lá também.

CONHECER LUGARES NOVOS - Um dos meus desejos para este ano é poder viajar e conhecer lugares novos. Mas como meu trabalho não me ajuda muito com isso, pois dia de sábado vou até 18h na loja, pretendo realizar isso por lugares aqui da região mesmo. E por mais que eu não saia de Itapetininga, minha intenção é visitar ambientes novos, fazer coisas legais e diferentes.

SER MAIS SAUDÁVEL - Nada podemos sem estar bem de saúde, e no final de 2015 eu fui ao médico verificar um possível cisto no meu pé. Aproveitei para pedir uma bateria de exames, e tenho consulta marcada para daqui alguns dias. Quero aproveitar 2016 para me cuidar melhor, ir mais vezes ao médico e ter uma alimentação saudável também. Sei que todo ano desejo perder peso, no entanto não me esforço muito com o decorrer do tempo. E dessa vez a coisa está mais séria do que eu pensava, pois já dei uma espiadinha no resultado dos exames e vi que algumas coisas poderiam estar melhor. E de certa forma, são coisas que estão diretamente ligada ao meu péssimo habito de alimentação.

TER MAIS FOCO E ORGANIZAÇÃO - Para que todas as minha metas sejam alcançadas, eu terei que me organizar em primeiro lugar. Algumas pessoas até pensam que eu sou organizada, mas não se deixem enganar, eu sou a desorganização em pessoa. Além do mais, perco o foco muito rápido, e sei que sem foco e organização, será quase impossível cumprir metade do que eu falei ai em cima. Por tanto, estou traçando algumas táticas de organização, e espero que de tudo certo.

Sei que assim como eu, muitos fazem metas no começo do ano mas acabam esquecendo e se desapegando da listinha conforme os dias vão passando. Por isso eu decidi, que no decorrer do ano voltarei com posts a respeito de cada tópico dessa lista, para que elas não se percam por aí.

Agora me contem nos comentários quais são suas maiores metas para esse ano de 2016!


Acompanhe o blog pelas redes sociais:
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+

XOXO


Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Já tinha assistido o vídeo e gostado muito... Nada como começar o ano traçando algumas metas e conseguir cumpri-las aos poucos ao longo do ano... Boa sorte... Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho que fazer minhas metas! Ainda não fiz! Estou ansiosa para ver a nova cara do canal e as notícias do intercambio. Boa sorte nas suas metas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi!!
      Já tem um post sobre Intercambio aqui no blog, vou disponibilizar a tag ali na lateral do blog tbm, pra ficar mais fácil de achar. O próximo post de intercambio logo logo sai!
      Em breve teremos novidades lá no canal, estou cheia de ideias para projetos novos *-*

      xoxo

      Excluir
  3. Infelizmente não conheci assistir o video mas pude ler as metas que tu vez na postagem, acredito que ma maioria dos leitores querem sempre como meta aumentar a quantidade de livros lido no ano, eu sou uma delas!

    ResponderExcluir
  4. Essa vida de metas... Nunca cumpro o que coloco, mas me recuso a perder a esperança. Minhas aulas vão voltar e vou entrar em uma rotina mais definida, o que (espero) vai me ajudar a me colocar em um cronograma para, se Deus quiser, cumprir minhas metas! Infelizmente, metas como "ler mais" e "cuidar mais do blog" não vão entrar esse ano, porque vou fazer cursinho e não vou ter tempo :( Quem sabe futuramente?

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o primeiro ano que eu pensei em criar algumas metas. Na verdade acho isso uma evolução, pois isso mostra que eu repensei nas minhas atitudes do ano passado e vi que precisava mudar. Mas por ser tão desorganizada, eu acho que vai ser difícil disciplinada e ter sucesso nessas metas. Algumas das suas metas são as minhas também haha. A primeira meta que eu pensei foi sobre saúde. Percebi o quanto eu andava cansada, o quanto eu nunca tinha disposição para tarefas simples, uma vez eu passei alguns dias sem sair para o ponto de onibus, quando voltei a ir me senti extremamente cansada. Pensando nisso eu decidi que vou começar a fazer exercícios, e como não sou disciplinada para fazer isso por conta própria, decidi também que vou começar a malhar.
    Outra das metas que também é relacionada com saúde, é a alimentação e cuidado com a pele. Eu sou grande fã de entretenimento coreano, costumo acompanhar os doramas, os shows de variedades e kpop, e isso me fez criar uma admiração pelo cuidado que esse povo tem com a alimentação e com a pele, e isso me fez ter consciencia da importância desse cuidado. Eu quero investir mais em alimentos saudáveis, produtos de cuidado com a pele e limpeza.
    Outra meta que eu refleti bastante e preciso me esforçar pra cumprir é os estudos. Eu estou na faculdade, e sei da responsabilidade e compromisso que se deve ter com o aprendizado, afinal eu estou me preparando para um mercado de trabalho que espera que eu esteja preparada para ele. Eu percebi que não estou lidando com os estudos como eu deveria, eu estudo para as provas e só. É como no ensino médio e eu preciso mudar, minha consciência grita isso pra mim e eu vou me esforçar.
    Enfim, vou ficar por aqui com as metas que isso já tá grande kkkkkk
    Boa sorte com suas metas!

    ResponderExcluir
  6. Assisti o vídeo, e gostei muito e suas metas para 2016 são muito parecidas com as minhas kkk principalmente a de ler mais livros e conhecer lugares novos :)

    ResponderExcluir
  7. Pode ter inveja de agenda? pois estou tendo dessa da NC.
    Eu sou pessima em metas, mas boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Metas são sempre boas pra nos guiar no que queremos né! Espero que cumpra todas!

    ResponderExcluir
  9. Boa sorte nas suas metas.
    Como está seu cachorro?
    Minha meta é passar num concurso, para depois poder começar a juntar dinheiro para comprar um ap ou casa, espero conseguir.
    Beijos,
    Cath´s_m.
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thais!
    Organização é tudo e realmente as metas nos ajudam bastante com tudo!
    Seu cachorrinho está melhor? Espero que sim ><
    O seu canal e o blog estão maravilhosos e apoio a ideia de você falar mais sobre você!
    E que leitora não que ler mais e mais? Minha meta era de, no mínimo, dois livros por mês. Esse ano aumentei pra três, mas eu acabo sempre conseguindo ler uns 4 kk' vamos ver se no decorrer desse ano eu não consigo aumentar esse número!

    ResponderExcluir
  11. Oi Thais!
    Gostei muito das suas metas, achei elas super plausíveis e coerentes sempre buscar se aperfeiçoar para o blog como para escrever resenhas para nós!
    Espero que você consiga cumprir todas essas metas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Também acho muito interessante antes de fazer a lista de 2016 olhar a do ano que se passou ver o que conseguimos fazer e o deixamos pendente e gostei da suas metas também preciso ser mais organizada e boa sorte espero que consiga alcançar suas metas!!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!