[Filme] Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força

postado dia 02 janeiro 2016

"A long time ago in a galaxy far, far away..." Hello padawans! 
Quem aqui já assistiu o Episódio VII da saga Star Wars levanta a mão \o/ É exatamente dele que eu vim falar hoje, compartilhar um pouquinho do que achei do filme e surtar! Sigam-me os bons!


Bom, esse é o meu terceiro post sobre o filme e a cada post que eu escrevo percebo o quão fascinada estou pelos filmes, pela saga, por todo o universo Star Wars (Lembram do post que eu fiz aqui?) e quero loucamente meu sabre de luz, de preferencia azul. Hahahaha

Para quem não sabe "O Despertar da força" é o primeiro filme de uma nova trilogia, mesmo possuindo o nome de Episódio VII e o inicio de muitas coisas que estão por vir. Tretas, muitas Tretas!

Nele vamos conhecer a jovem Rey, uma catadora de lixo que nem ninguém sabe de onde veio, muito menos quem ela é, há especulações de que ela seja filha da Princesa Leia com Han, porém eu acho mais provável que seja filha do Luke, quem já assistiu o filme sabe do que estou falando, a cena do sabre. Mesmo porque já li várias matérias sobre ela não ser a filha da Princesa, mas que sim, existe uma filha, só que isso não vem ao caso agora.


Finn é um stormtropper que inicialmente se diz da "Resistência", ele era um dos soldados de Kilo Ren que se voltou contra todas as coisas que ele fazia, tudo isso começou quando Kilo prendeu Poe um piloto que some misteriosamente durante o filme inteiro e só aparece no final com a maior cara de pau, foram muitas expressões confusas no cinema nessa hora.


Finn na verdade está atras de BB-8 (O droide mais fofo!) que possui parte do mapa da localização de Luke Skywalker.


Digo uma parte, porque a outra está com R2-D2, que há muitos anos não desperta, ninguém sabe porque. E é nessa hora que aparece o casal mais fofo da face da terra! Han Solo e Leia <3

Assim como Han, Leia está li não só para encontrar seu irmão, mas também para tentar levar seu filho de volta para casa, porém isso parece uma batalha vencida.


Mas o filme seria muito simples se fosse apenas as buscas e as reuniões de família, certo? Darth Vader está morto, entretanto parece que seu legado ainda paira sobre todos da galaxia e agora Kilo Ren amedronta todos junto com seu exercito da "Primeira Ordem" que é basicamente o que o Império se tornou depois de "O Retorno de Jedi".



E assim como todos, Kilo também está atrás do tal mapa que o levaria até Luke. Porque? Luke simplesmente é o único Jedi vivo (Pelo menos é o vemos no filme) e encontra-lo também envolverá outras coisas, um motivo que não fica muito claro.


O filme é cheio de referencias aos episódios anteriores, chega um momento que até pensamos se a história não estaria se repetindo e algumas pessoas até me perguntaram se poderiam assisti-lo sem ter visto os outros, o que eu não recomendaria, pois pode ficar meio confuso.

Gostei muito desse novo filme e já criei várias teorias com relação a ele e aos personagens, mas nada que falasse "É isso!". O que me resta a fazer agora é só aguardar as cenas dos próximos capítulos e torcer para que não demore muito para o próximo ser lançado.

Então é isso. Que a força esteja com vocês Padawans!

Beijos,
Fernanda =)

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Olá padawan! Seu post ficou maravilhoso, adorei!
    Eu também sou uma grande fã de SW e amei esse episódio, desde efeitos, enredo e os atores são ótimos! Adorei os personagens e as referências também. Eu só achei o Kylon Ren muito fraco, digo, sem mt emoção, nem se compara com o Lorde Vader. E sem contar que com essa família linda ele tenha nascido tão feinho hahahahaha
    Estou louca pra saber a história da Ray e o que aconteceu com o Luke! Acho que ela é filha dele também!
    Bom, também não recomendo assistirem esse primeiro de todos.
    beijos e que a força esteja com você ;P

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei a resenha, ficou demais!

    O Filme, o episódio, ficou surreal. Incrivelmente fantástico. E seguindo a mesma linha, eu não recomendaria que assistissem esse sem verem os outros. Não sei se vai ter a mesma graça, isso sem falar que não vai acompanhar de fato, como a história processe. Então, sendo assim, recomendo ir lá no começo e dar inicio. =))

    ResponderExcluir
  3. Oh eu realmente não tenho mais pra onde correr a não ser na direção de toda a saga Star Wars. Eu tenho vergonha de dizer que nunca assisti nada de Star Wars, porque na verdade eu quero assistir, mas nunca assisti por preguiça. Só de pensar em quantos são. Eu nem sei por onde começar kkkkkk Então nem preciso dizer que fiquei boiando no post, né?! Mas como você falou, eu notei pelo post que parece realmente um começo de outra história, mas também que carrega muita informação dos filmes anteriores, então eu não posso simplesmente começar a assistir desse aqui. Sem falar que eu adoro criar minhas teorias, então tenho que assistir do marco zero. Enquanto eu lia o post fiquei me perguntando realmente se era tudo tão calmo, até que chegou a parte sobre o exercito da primeira ordem e tal, então me animei. Eu adoro uma ação haha.
    Enfim, algum dia eu terei a determinação pra assistir os filmes, espero que seja logo kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não li e nem vou ler sua resenha, to com muito medo de ler e ver algum spoiler ou referencia. Quero assistir e falar "PUTA MERDA COMO?". AINDA não tive oportunidade (que é a mesma coisa do que dinheiro) de ver o ep VII, o que tá me matando aos poucos lentamente. To sofrendo muito e lutando contra bastante spoiler. E quero ver logo porque minhas unhas estão implorando.

    ResponderExcluir
  5. Juro que me sinto a ultima pessoa da terra quando falo q nunca assisti nada de Star Wars rsrs já tentei ver os primeiros filmes mas até agora não rolou rsrs vou continuar tentando rs

    ResponderExcluir
  6. Olá.... Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas estou bastante curiosa para assisti-lo... Parece estar muito bom mesmo... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti a nenhum dos filmes de Star Wars #mejulguem hahaha nunca tive curiosidade, mas ultimamente estou me sentindo bem herege. Mas tudo bem, quem sabe um dia haha

    ResponderExcluir
  8. Não assistir Stars Wars e também não conheço muito a estória. Então acho que tenho que saber a estória por completo primeiro para depois assistir o filme. Mas a sua resenha ajudou a saber o que eu vou encontrar pela frente.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Depois de ouvir falar tanto sobre esse filme e de ver varias referencias ao mundo de Stars Wars fiquei muito curiosa para assistir e também estava com essa duvida se tinha que assistir os outros e obrigada por esclarecer, pretendo assistir os outros antes de ver esse !!

    ResponderExcluir
  10. Não fui no cinema assisti ao filme pois pretendo ver os filmes anteriores para poder entender quem é quem, quero também ler os livros que eu soube que tem e vão me ajudar a compreender melhor esse universo de Star Wars.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fernanda!
    Eu definitivamente me sinto encurralada num canto de uma sala por essa série! Por onde passo, com quem eu falo, o que eu leio, tem pelo menos uma mínima relação com Star Wars.
    Eu fiquei boiando totalmente no seu post, pois não tenho nenhuma ideia do que se trata a estória. Mas ouvindo tantas pessoas falando, posts em outros blogs que sigo comentando dos livros e filmes, minha curiosidade foi desperta!
    Um amigo virtual estava me chamando de desatualizada e sem cultura por eu nunca ter visto ou lido Star Wars. O assunto começou quando comentávamos de livros que viraram filme ou filmes que viraram livros... Falei sobre série Divergente e ele começou a comentar sobre Star Wars. Ele disse que veria Divergente se eu visse Star Wars, então começamos a assistir "juntos" (quem disse que não dá pra ver filme junto à distância?! Chamada pelo skype ou telefone + colocar o filme + pegar a pipoca + contar até três + play!). Assistimos aos dois filmes de Divergente lançados e hoje vamos começar Star Wars. Estarei embarcando no episódio I e finalmente descobrir sobre esse mundo fictício tão famoso!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti somente um filme de Star Wars, o primeiro, e achei que tinha visto todo e depois descobri que tinha trancado e na verdade não tinha terminado. E admito que achei aquele enfadonho e nunca mais assisti. Talvez um dia eu ainda assista, mas eu sempre me desanimo kk.
    Beijos,
    Cath`s_m.
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  13. Gente eu leio, leio e leio sobre Star Wars e ainda não entendo nada, como lidar? Mas tenho esperança de entender um dia.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!