Olá meus lindos, tudo bem?
Graças a Editora Fundamento, tivemos a oportunidade de estar conferindo a pré-estreia do filme 'A 5° Onda' (resenha do livro aqui), pra vim contar todos os detalhes aqui no blog para vocês.

Como eu moro no interior de SP, e a sessão ia rolar na capital - em um dia de semana -, minha amiga linda e maravilhosa, a Mari, do blog Love Lovers (corre lá conferir o blog), foi nos representando. E abaixo vocês podem conferir o que ela tem a dizer do filme:


Com um roteiro impecável, 'A 5ª Onda' convence o espectador da real possibilidade da extinção humana, ainda que não por alienígenas, e faz com que reflitamos sobre nossa própria existência. Somos assim tão diferentes de seres gananciosos que estão dispostos a tudo para realizar seus desejos? 


Em um determinado momento do filme, um dos alienígenas diz algo muito interessante quando um humano pergunta o motivo de toda a destruição da raça humana em benefício próprio: "a sua própria espécie já fez isso centenas de vezes no passado". É, não podemos deixar de concordar com alguém que nos conhece melhor que nós mesmos. 

Com fotografia e cenografia excepcionais, o filme dirigido por J. Blakeson tem um ar sombrio e escuro que transporta o espectador para essa Terra pós-apocalíptica onde sobreviver é um desafio. Carros abandonados, corpos amontoados e cidades dizimadas são apenas alguns dos elementos que compõe o visual devastador do longa. 


O filme tem muita ação e cenas repletas de adrenalina que, acompanhadas de uma trilha sonora genial, criam o clima de tensão característico da obra. A jovem Chloë Moretz - apesar de não estar em sua melhor atuação - convence como Cassie Sullivan. Apesar de não ser brilhante, atuando "sozinha" em grande parte do filme, Moretz é desafiada a expor as emoções da protagonista e surpreende. 

Com leves toques de romance e humor em meio às catástrofes que cercam a jovem Cassie, 'A 5ª Onda' traz momentos descontraídos, típicos da vida de adolescentes normais. Afinal, o mundo pode estar acabando, mas os dramas adolescentes sempre tem espaço e isso foi retratado de maneira bem cômica. A leveza contrabalanceada com a densidade da trama trouxe um filme que agrada diversos públicos, em especial, os jovens. 


Cassie só quer proteger seu irmão e vai desafiar tudo e todos para manter o pequeno Sam em segurança. Uma fofura, o personagem interpretado por Zackary Arthur é o tipo de garotinho que encanta todo mundo e convence qualquer um a enfrentar alienígenas por ele. 

Há um triângulo-amoroso - típico nesse tipo de ficção adolescente - mas que não é nada meloso, pelo contrário, é citado em momentos estratégicos e não chega a interferir no clima de ação. O misterioso Evan Walker - interpretado por Alex Roe - e um colega de Cassie na escola, Ben Parish - interpretado por Nick Robinson - , são as duas figuras que vão dividir a atenção da protagonista. Apesar de fazerem seu coração acelerar, nenhum deles, é claro, tira o foco da garota, afinal, ela tem consciência de que existem coisas mais importantes do que controlar um coração apaixonado. Mantê-lo batendo, por exemplo. 


Resumindo, 'A 5ª Onda' é um filme intenso e que vai deixar os espectadores ansiosos por sua continuação. Efeitos especiais absurdamente incríveis transformam a devastação da Terra em algo possível de ser visualizado, e temido. O que nenhuma das cinco ondas pode destruir é a força e a esperança que mantém todos os seres humanos caminhando apesar de todas as dificuldades. Não existe no universo algo mais forte que o desejo que nós temos de viver. 

Agradeço ao blog Amiga da Leitora por nos ter cedido esta oportunidade de representação, à Sony Pictures pela organização excelente e pelo patrocínio com direito a pipoca e refri para todo mundo e à rede Cinemark que nos recebeu para esta exibição. Muito obrigada, mesmo. Espero que vocês confiram o filme, está mais que recomendado!

É isso ai pessoal, quem mais aqui vai correndo amanhã para o cinema conferir mais essa adaptação cinematográfica? Aqui em Itapetininga o filme também estará em cartaz e eu vou o quanto antes, com certeza!

Para outras dicas, acompanhe o blog pelas redes sociais:
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+

XOXO

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Gostei da resenha e gostaria de assistir, porém o dinheiro está faltando para assistir tantos filmes ótimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito filme bom atrás do outro né xD
      Aqui no cinema da minha cidade sempre rola umas promoções de segunda a quarta Vi, procura ver se tem algo assim na sua região também ;)

      xoxo

      Excluir
  2. Oi amiga! <3
    Awwwn que honra estar por aqui no teu blog lindo *-*
    Foi uma oportunidade incrível e o filme está mais do que recomendado. Espero que você assista e também se divirta como eu, especialmente com os efeitos especiais que são espetaculares! <3
    Beijos, e obrigada, mais uma vez.

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miga <3
      Sua linda! Obrigado pelo ótimo post ;)
      Assim que eu for assistir, te chamo no whatsapp pra trocar figurinhas xD

      xoxo

      Excluir
  3. O enredo do filme é bem interessante e a sua resenha me deixou morrendo de vontade de assistir. #PartiuCinema <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuu! o/
      Depois conta pra gente o que achou ;)

      xoxo

      Excluir
  4. Parece ser um filme muito bacana... Já estou curiosa e pretendo assistir sim... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. tenho bastante interesse em assisti o filme , mas como ainda nao li o livro, vai ficar pra depois, acho que essa história de triangulo amoroso é o que a gente sempre espera em uma trilogia ou quarteto de livros, já até estou acostumada que se não tiver é como se estivesse faltando algo rs

    ResponderExcluir
  6. tenho bastante interesse em assisti o filme , mas como ainda nao li o livro, vai ficar pra depois, acho que essa história de triangulo amoroso é o que a gente sempre espera em uma trilogia ou quarteto de livros, já até estou acostumada que se não tiver é como se estivesse faltando algo rs

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti o trailer desse filme e honestamente achei muito forte, com todas essas desgracas da natureza acontecendo, mas a resenha está super legal :)

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse tipo de filme sobre apocalipse e alienígenas. Achei a resenha bem explicativa, me deu vontade de ver o filme! Mas duvido que ainda esteja em cartaz quando eu voltar pra capital, aqui onde estou de férias não tem cinema 💔

    ResponderExcluir
  9. To doida pra ler o livro!! Esse filme já saindo e eu ainda não li. Tanta coisa pra ler, pouco dinheiro e tempo ahhaah. Mas o filme vai ter q esperar eu ler antes!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não vi o filme, mas estou doida para assistir!
    Adorei o livro e gostei da sua opinião, estou lendo pessoas dizendo que está tri legal e outras reclamando horrores, mas espero curtir como você.
    Beijos,
    Cath´s_m.
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  11. Queria muito ler o livro antes de ir ao cinema, mas não vou aguenta de tanta curiosidade. Eu estou louca, para ver esse filme, adoro filmes que falam sobre fim do mundo e tal (fodas, apenas!)

    ResponderExcluir
  12. Não li o livro, mas não significa que deixarei de ver o filme por isso. Tenho uma política que ler o livro depois de ver o filme também é legal porque o livro é sempre mais completo!
    Quero muito ver o filme, adoro a Chloë Moretz, ela fez um grande trabalho como a Mia em Se eu Ficar!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Quero muito assistir esse filme ainda não li o livro mas gostei bastante da historia e desde que vi o trailer achei o filme muito interessante e gostei dos efeitos especiais e com certeza irei assistir !!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!