Olá pessoal como vão? Hoje vim aqui falar um pouco da série Scream Queens, série criada por Ryan Murphy o mesmo criador de Glee e American Horror Story, exibida pela Fox.
Vinte anos após uma misteriosa morte que abalou a Universidade de Wallace, outro assassinato ocorre. Kappa House é uma fraternidade governada com mão de ferro (e uma luva rosa) por Chanel Oberlin, a Rainha Bitch. Mas quando a anti-Kappa Dean Munsch decreta que todos os estudantes universitários podem entrar à fraternidade, o inferno se desata da mão de um assassino vestido de demônio que leva uma vítima por episódio. Parte comédia de humor negro, parte terror, esta série é uma versão moderna da novela policial clássica onde cada personagem tem um motivo para o assassinato ou poderia ser facilmente a próxima vítima ensanguentada.
Com proposta de terror, comédia e humor negro, Scream Queens criou muitas expectativas antes e depois de sua estréia, logo que cada episódio trazia uma nova informação sobre a história a qual poderia mudar de rumo em um piscar de olhos. Eu fui uma de muitas pessoas que tentou ''desvendar'' o caso, afinal quem poderia ser o Red Devil? Havia muitos suspeitos, acusações... mas meus caros leitores tenho de confessar, o final me decepcionou, foi como se todo o brilho da série e a genialidade do tio Ryan tivessem sumido.
Nos primeiros episódios, foram esfregadas na nossa cara as soberanias de Chanel Oberlin interpretada por Emma Roberts. Kappa Kappa Tau era ''governada'' por ela e como todo governante tem seus ''colaboradores'' não seria diferente com a Chanel, mas ela não tinha colaboradores, sim puxa-escravas-saco:
Chanel number 2 interpretada por Ariana Grande (Sim! Ariana Grande)
Chanel number 3 interpretada por Billie LourdChanel number 5 interpretada por Abigail Bresin (Sim! A Pequena Miss Sunshine)
Chanel number 6 interpretada por Lea Michele
Os planos de futuro das jovens adolescentes que estavam prestes a entrar na Universidade, era ser aceita na KKT e se tornar uma Chanel, porém não era qualquer uma que podia por os pés lá, haviam exigências como: ser bonita/linda, rica e ter um bom status no geral; inteligência não era um dos requisitos afinal a Chanel Oberlin é loira (tá! parei rs); apesar do seriado se passar no ambiente de uma Universidade, não se viam as Chanel nas aulas. Com o decorrer da carruagem as atitudes de Chanel começaram irritar a comandante da Universidade Wallace, a reitora Munsh que toma a devida atitude: POR A CHANEL NA LINHA! Bom, pelo menos ela tentou. Devido o bullying praticado pelas Kappas com as garotas normais que também frequentavam a universidade, a reitora Munsh estabeleceu uma ordem de que qualquer garota, independente de classe, beleza e status poderia se candidatar a KKT, atitude a qual deixa Chanel Oberlin p***a da vida.
Novos personagens/alunos chegam na Universidade por exemplo Grace Gardnes e ZayDay Williams, logo de impacto colegas de quarto e futuras candidatas a KKT. Entrar na fraternidade significava muito para Grace pois sua mãe que havia falecido em um ''acidente de carro'' havia sido um Kappa na sua adolescência. Foram definidas as candidatas! Poderiam até entrar na KKT, mas permanecer nela não era provável.
Uma série de assassinatos começa ocorrer no campus da universidade, todos estão em perigo. Apenas uma coisa se sabe sobre o assassino: ele/ela usa uma fantasia de diabo vermelho, vulgo Red Devil.
Uma série de assassinatos começa ocorrer no campus da universidade, todos estão em perigo. Apenas uma coisa se sabe sobre o assassino: ele/ela usa uma fantasia de diabo vermelho, vulgo Red Devil.
Grace acaba conhecendo Pete Martinez, e os dois partem juntos em busca de respostas sobre os assassinatos, juntos tentariam desvendar quem é o Red Devil.
Em meio a história ''cabulosa'' os produtores conseguiram encaixar comédia e humor negro de uma forma marcante, em cenas bizarras e falas sem sentido quais me fizeram rir, ah melhor descrevendo, me lembraram ''Todo mundo em Pânico'' =)
E não posso esquecer de mencionar a trilha sonora, tendo como faixa principal a música Waterfalls by TLC, não conhece essa música? Nãããão! Escute já!
Dos impactos causados pela série vieram os bordões ditos por Chanel Oberlin, como esses;
O seriado creio eu, atingiu as metas lucrativas tendo uma boa audiência e recebendo indicações a prêmios da TV Americana. E também com grande repercussão em torno dos figurinos usados pelos personagens, modelos os quais mostram requinte, luxo e simplicidade de acordo com as caraterísticas de cada um e claro, com originalidade.
Já foi confirmado que teremos novas temporadas de Scream Queens, e mais uma vez só nos resta aguardar e torcer para que o final da futura segunda temporada não seja chato quanto o da primeira temporada foi.
See you soon, Lucas!
Confesso que não gosto muito de série trash, mas Scream Queens me cativou. O humor, algumas vezes, bastante negro me faz rir e o terror na série é bem leve, chegando a ser engraçado mesmo. Gostei muito do final da primeira temporada e espero que a segunda não decepcione :3
ResponderExcluirBeijos
http://mon-autre.blogspot.com/
Te entendo completamente Jeniffer nas cenas de humor negro eu ri muito, mortes bizarras por exemplo a da integrante da KKT (não citarei nome por causa de spoiler). Em relação ao término, olha não me agradou muito não rs
ExcluirObrigado por comentar :)
Eu assisti dois episódios e depois parei, pois estava entretida com outra série, mas agora vou voltar e terminar a temporada. Estava gostando bastante. Principalmente quando o Nick Jonas aparecia kkkkk Amoooo <3 Beijos
ResponderExcluirhttp://chuvacobertaelivros.blogspot.com
hahaha retorne Fernanda, você irá gostar!
ExcluirPs: creio que ele vai te decepcionar rs
Obrigado por comentar!
Oi, Lucas!
ResponderExcluirOlha eu aqui comentando suas postagens.
Estava dando uma bisbilhotada nos posts do blog e esse me chamou a atenção, particularmente, porque adoro séries.
Bem, sabe dizer se essa série foi baseada no filme, ou se o filme foi baseado na série? kk' quando comecei a ler a resenha, de cara me lembrei do filme "Ela e os caras", com Amanda Bynes. Meu gênero de filme favorito é comédia romântica, então conheço muitos filmes desse gênero. Não sei se você já chegou a ver esse filme, mas a ideia dele é praticamente a mesma coisa (exceto pelo humor negro/terror) da série. O filme conta a história de Sidney White, que vai para a faculdade e quer entrar para uma irmandade chamada Kappa Phi Nu, que era a irmandade que sua mãe havia participado e lá ela descobre que a Kappa não é o que ela esperava, principalmente por causa da vaca que era a "rainha" da irmandade e presidente do conselho estudantil. Ela é banida da Kappa e vai morar numa casa caindo aos pedaços com sete garotos (daí vem o título do filme) e juntos e com a ajuda de seu par romântico no filme, eles tentam impedir que a rainha vaca destrua o Vortex (casa onde ela foi morar) e acabar de vez com o "sistema político" da universidade e fazer com que todos tenham direitos e voz própria. Bem superficialmente, as histórias são parecidas, principalmente por causa da fraternidade. Fiquei muito interessada na série porque não é totalmente desconhecida pela familiaridade que vi com o filme e como estou entrando num mundo mais "dark" (graças a você) assistirei a série no meu tempo livre!
Obrigada pela dica u.u
Beijinhos, Lucas <3
Conheço o filme sim, mas o seriado não tem muito a ver com ele, a única coisa que me remeteu ao filme foi a questão das fraternidades, Kappa Kappa Tau, Dollars Scholars... O humor negro marca presença nesse seriado, de um modo inovador Ryan Murphy conseguiu juntar terror/suspense com comédia :) o seriado é muito bom, só o final que deixou a desejar um pouquinho mas te recomendo com certeza, você vai gostar.
ExcluirPS: Xii, estou te trazendo para o mundo "dark''? Eeee \o/\o/ logo logo será uma leitora das trevas kkkk
Bjs, até logo!