Título Original: The Snow Child
Autor: Eowyn Ivey
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 352
Gênero: Drama, Fantasia
Comprar: Amazon, Fnac

Sinopse: Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos. (SKOOB)

A Menina da Neve nos traz uma história muito linda e mágica. Mabel e Jack são um casal que por anos tentaram ter filhos, mas Mabel acabou perdendo a criança na única vez em que conseguiu engravidar e com o trauma do evento ela resolveu que eles deveriam recomeçar a vida deles no Alasca, completamente afastados da civilização.

No meio da natureza selvagem a relação de Mabel e Jack não era das melhores, ambos quase nem se falavam, Jack passava o dia inteiro cuidando do terreno e se preocupando com a neve que chegaria logo e Mabel passava o tempo todo na cabana com pensamentos depressivos fazendo seus deveres automaticamente. Até que o primeiro dia de neve chegou e junto com ele o encantamento que esse dia traz consigo, Mabel saiu da cabana e encontrou Jack, ambos se divertiram na neve como a muito não faziam e resolveram criar uma menina de neve. No dia seguinte a menina desapareceu levando consigo as roupas que Mabel havia colocado nela e é ai que a magia do livro começa.


A escrita da autora é bem gostosa, mas achei o livro um tanto parado até que a menina de neve some e reaparece como uma menininha de verdade na vida dos dois, a partir daí que o livro realmente me prendeu e me conquistou. A diagramação é linda, no início de cada capítulo e onde é dividido as partes um, dois e três do livro temos ilustrações da floresta onde moram e de neve caindo.

Eu demorei um pouco mais do que eu gostaria para ler esse livro, acredito que por conta do momento em que estou, mas vale muito a pena ler esse livro, ele é lindo e emocionante e conseguimos ver o amadurecimento de todos os personagens, assim como suas personalidades distintas, e a autora também nos faz entender muita coisa que no início nos deixa confusos.


Então sim, é uma ótima leitura e um bom livro. Ele tem seus altos e baixos como em todos os livros, mas a autora conseguiu fazer o livro ir além, conseguiu me colocar dentro da história e me fazer viver intensamente com as personagens. Super recomendo pessoal, leiam!

Nota:

Beijos, Pri!

Eowyn LeMay Ivey foi criada no Alasca e continua a viver lá com o marido e duas filhas. Ela recebeu seu BA em jornalismo e menor em escrita criativa, através do programa honras na Universidade de Western Washington, estudou não-ficção criativa na Universidade de pós-graduação Alaska Anchorage, e trabalhou por quase 10 anos como repórter premiado no jornal Frontiersman. Este é seu primeiro romance.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Oi, ainda não li esse livro, mas sei que ele é muito bem comentado, acho que é um livro que eu gostaria, ótima resenha.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!