[Resenha] Ivy: Além do Controle - @Ed_Fundamento

postado dia 14 dezembro 2015

Além do ControleTítulo Original: Where the Ivy grows
Autor: S. Quinn
Editora: Himmel/Fundamento

Série: Ivy 2
Ano: 2015
Páginas: 328
Gênero: Ficção inglesa

Comprar: Loja da Editora

Um professor controlador.
Uma aluna desobediente.
Luz e escuridão atraídos por um romance proibido.
Sophia nunca imaginou que ao conhecer Marc Blackwell, o famoso ator de Hollywood e também seu professor no Ivy College, fosse se entregar a uma paixão proibida e obsessiva. Cansados de manter o caso na clandestinidade, Marc e Sophia decidem falar à imprensa sobre seu romance.Agora, com o relacionamento sob os holofotes da mídia, professor e aluna são seguidos pelos paparazzi, e as fofocas não param – e Marc sabe muito bem o quanto esse meio pode ser cruel... A situação se agrava quando o inescrupuloso Giles Getty, inimigo declarado de Marc, começa a perseguir Sophia. Preocupado com a segurança dela e determinado a protegê-la, o já dominador e possessivo Marc Blackwell aumenta seu controle sobre a jovem, sufocando-a em todos os sentidos.
É hora de desobedecer...(SKOOB)
A resenha a seguir pode conter spoiler do primeiro livro.

Sophia é uma estudante do Ivy College, uma das melhores faculdades para atores da Inglaterra. Marc é um badalado ator de Hollywood, e também professor do Ivy College. Desde a primeira vez que se viram, Soph e Marc se sentiram imensamente atraídos um pelo outro, depois de muita resistência por ambas as partes, eles acabaram se envolvendo romanticamente.

Antes que pudesse aproveitar os primeiros momentos do relacionamento, a mídia inteira começa a perseguir o casal atrás de detalhes da história deles. Marc tem um passado cheio de segredos e muitos deles envolvendo a mídia e um paparazzo em especial, ele sabe o quão cruel a mídia pode ser e por isso esta determinado a proteger Soph disso.



Do dia para noite Soph vira uma celebridade, e começa a ser perseguida por paparazzi. Devido ao crescente interesse , Soph recebe o convite para estrelar seu primeiro musical. Ela sente que ainda pode não estar pronta para assumir esse papel, mas quando Marc recusa o convite em nome dela, ela fica furiosa. Marc fala que só deseja protege-la e por isso recusou o papel, mas ela não aceita isso e liga para a produtora do musical e aceita o convite.

A relação deles fica abalada depois desse pequeno desentendimento, e nenhum dos dois parecem estar disposto a ceder. Com o instinto de proteção falando mais alto, Marc decide que terminar o relacionamento dos dois, porque sabe que assim o interesse em relação a Soph irá diminuir e assim ela não correrá perigo em relação a mídia e a um paparazzi em especial que esta ligado diretamente ao passado de Marc.


Soph terá que escolher entre manter seu relacionamento com Marc ou se mantem sua decisão e prova seu ponto de vista para Marc.


Como eu disse na resenha do primeiro livro a proposta inicial desse romance é: um romance erótico voltado pra temática do BDSM . Porém, eu não consegui sentir essa pegada no enredo, apenas algumas nuances superficiais em relação ao tema aparecem na narrativa. A personagem (Marc) permanece com suas características de controlador, ele ainda precisa sentir que todas as coisa são feitas como ele planejou, e isso fica claro pelas atitudes que ele toma em relação a Sophia.

A escrita da autora é bem construída e fluida, eu li esse livro em menos de 48 horas, e sem perceber. O leitor se envolve tanto com a narrativa que nem a percebe passando.



Ao longo da narrativa a autora vai liberando pequenos detalhes sobre o passado de Marc, que eu particularmente adorei, e eu acho que isso permite o leitor se aprofundar na personagem de uma forma muito interessante. Foi muito instigante conhecer esse lado da personagem.

Assim como o primeiro volume, esse tem uma diagramação fantástica , e a editora está de parabéns ! Um ótimo e encantador trabalho.

Ivy é um livro que apesar de todos os clichês típicos do gênero erótico, trás um certo ar de frescor , certas novidades , e eu super indico para todos aqueles que gostam de livros eróticos.



NOTA: 


"S.Quinn" é autora dos thrillers de mistério Glass Geishas e Show, Don't Tell. Seus
romances eróticos independentes já são um sucesso na Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha, onde figuram na listas dos mais vendidos.                                                                                                                                                                                                                      

Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!