[Resenha] De repente - @editorapandorga

postado dia 21 dezembro 2015


De Repente
Título Original: Suddenly Royal
Autor: Nichole Chase
Editora: Pandorga
Serie: Royal
Ano: 2015
Páginas: 452
Gênero: Romance
Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros. (SKOOB)
Samantha, ou simplesmente Sam, como gosta de ser chamada é uma jovem comum que sonha em ser uma grande bióloga assim como a mãe foi. Aluna da pós-graduação, Sam divide seu tempo entre cuidar do pai - que tem câncer -, se dedicar a faculdade e aos passarinhos do centro onde ela trabalha como voluntaria. A ultima característica do mundo que pode ser atribuiria a Sam é o de princesinha, pois ela gosta de se sujar e de fazer o trabalho 'pesado'. Mas talvez, Duquesa seja uma característica em que ela se enquadre.

Alex é o tipico valeiro do sul - hahaha-., além de bonito, simpático e gentil, ele também é um príncipe. Ele teve um passado conturbado com as mulheres e a imprensa, muito de sua vida particular virou manchetes em jornais e revistas. Por isso ele resolveu dar um tempo nas mulheres e passou a dedicar-se o seu tempo livre a vida e aos compromissos reais de Lilaria. Mas sua vida esta prestes a mudar quando em um compromisso real ele conhecer a adorável e geniosa Samantha.

Sam só queria usar a biblioteca, mas devido a visita do príncipe as portas da biblioteca estão fechadas até segunda ordem. Indignada, ela vai para o serviço encontrar seus amados passarinhos afim de se acalmar. A grande surpresa vem no final do expediente, onde um misterioso homem diz que a duquesa de Lilaria - que esta nos Estados Unidos com o príncipe - a convidou para jantar. Com pé atrás, Sam acaba aceitando o convite, pensado que a duquesa quer fazer uma doação para o projeto de pós-graduação que ela participa , visto que Lilaria é um país conhecido pelo amor e cuidado aos pássaros.




As surpresas não param por ai. Ao chegar no lugar onde o jantar vai acontecer, Sam percebe que não será um jantar entre ela e a duquesa apenas , pois sentado a mesa também esta o príncipe gostosinho, como Jess - a melhor amiga de Samantha- e todas as outras meninas do campus chamam o príncipe Alex. Sam fica desnorteada ao saber o verdadeiro motivo do jantar, a Duquesa Rose, não deseja fazer uma doação para o projeto dela, e sim leva-la para Lilaria, pois Sam acreditem ou não é descendente direta da realeza Lilariana (essa palavra existe ? hahaha).


Samantha da noite para um dia vira uma celebridade, e todo mundo quer conhecer a menina americana que agora faz parte da realeza de Lilaria. Em quanto tenta aceitar o fato de que tem uma descendência real, Sam precisa decidir se aceitará ou não conhecer a cidade natal dos seus antepassados, e também terá de colocar na balança se vale a pena deixar para trás seus pai doente, seu curso de pós-graduação e sua vida tranquila. Além de tudo isso, Sam terá de decidir se estra pronta ou não para lidar com os paparazi, com a perda de privacidade, e uma paixão avassaladora pelo príncipe gostosinho.



Confesso que enquanto me deliciava com essa história amorzinho, foi impossível não me lembrar de Diário de uma Princesa e Simplesmente Ana, pois todas as três histórias são verdadeiros contos de fadas para garotinhas crescidas hahaha.


Mesmo com as quase quatrocentas paginas , De repente, é um livro que flui super rapido. A escrita da autora é leve, envolvente e narrativa tem um ritmo muito bom - eu fui dormir tarde duas noites seguidas , porque simplesmente não conseguia parar de ler. Apesar dos clichês, eu gostei bastante das personagens, principalmente da Sam.



Por ser um romance com características água com açúcar, eu fiquei bem surpreendida nas partes +18. A autora é bem descritiva , e nesses romances assim a gente não ver muito detalhes né , é só uns beijinhos mais quente e próxima pagina hahaha. Mas não se preocupem, que não é nada nível Cinquenta tons.




A diagramação desse livro é um xuxuzinho também, fé perceptível o cuidado e o carinho da editora. Amo que em cada ao rodapé de cada pagina tem um passarinho desenhado

Enfim, eu já quero a continuação desse livro e super indico para todo mundo que procura um romance amorzinho pra ler.



NOTA: 


 Nichole Chase é uma autora best-seller do New York Times nos EUA. Seu primeiro livro publicado no Brasil é "De Repente" pela Editora Pandorga. Série Royal possui mais 3 livros, sendo o próximo lançamento chamado "Imprudente" (já confirmado pela editora). E o recém lançado "The Accidental Assassin"

Beijos, Anna (

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Oii
    Eu conheço o filme Diário da Princesa e já li Simplesmente Ana. Depois de já conhecer essas duas estórias eu fiquei pensando que não ia mais ter vontade de ler algo nesse gênero. Mas depois de ler a resenha fiquei novamente interessada por uma estória assim hahaa
    Então leria sim esse livro! *-*

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!