[Resenha] Adorável Cretino - Editora @univdoslivros

postado dia 12 dezembro 2015

Adorável Cretino
Título Original: Adorável Cretino
Autor: Camila Ferreira
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2015
Páginas: 256
Gênero: Literatura Brasileira
Jason Hoffman é um empresário bem sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade atraente e sedutora, ele sabe exatamente o que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo. E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá que reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no meio corporativo.

Jason é o esteriótipo de um playboy milionário, juntamente com outros duas pessoas ele comanda (e é dono) uma rede de Hotéis em Las Vegas. Incrivelmente charmoso, bonito e sexy, ele esta acostumado a ter todas as mulheres que que a hora que quer e como quer. Para Jason as mulheres não passam de meros objetos, e ele tem algumas regras como: nunca gastar mais do que uma noite com a mesma mulher e nunca, nunca mesmo se envolver com alguém do serviço.

Hellen Jayne é uma mulher independente e decidida que acabou de conseguir um emprego maravilhoso em Las Vegas e que esta pronta para mergulhar de cabeça nessa oportunidade. Hellen não esta atrás de um relacionamento, alias, ela já teve sua atingiu sua cota de relacionamentos com babacas. Se existe uma coisa que Hellen sabe reconhecer de longe e que ela simplesmente detestas são os homens cretinos.

Jason e Hellen se conhecem em uma poolparty. Ele se sente atraído a primeira vista por ela , e ela a primeira vista sabe que ele é um tipico cretino. O resultado desse encontro não poderia ser outros se não um desastre total , pelo menos para Jason. Quando ele acredita está com a garota no "papo" ele leva um baita de um banho de água fria, literalmente, pois Hellen o empurra na piscina na frente de todos.




No outro dia, Hellen esta trabalhando normalmente quando é surpreendida pela presença de Jason. Sim, ele é seu novo patrão, e apesar da postura forte, ela esta morrendo de medo de ser demitida, mas ela não esta disposta a deixar ele perceber isso. Jason, se diverte com a situação e resolve torturar um pouco Hellen deixando-a no suspense se irá ou não ser demitida. Depois de um tempo ele resolve chama-la para conversar, e Hellen tem a certeza que será mandada embora, mas o resultado desse encontro é um beijo muito sensual e um chute nos países baixo de Jason.

Depois dessa segunda recusa, Jason esta mais determinado do que nunca a levar Hellen para sua cama. Nunca antes em sua vida uma mulher havia se recusado a transar com ele, e ele não esta disposto a deixar ela ser a primeira. Jason então, começa a cercar Hellen e a se dedicar cada vez mais em conquista-la. Enquanto se dedica a a conquista-la, Jason acaba conhecendo mais e mais Hellen, assim como ela acaba conhecendo-o mais. Hellen começa a sentir suas barreiras caindo, e Jason começa a mudar seus pensamentos sobre as mulheres.

Hellen e Jason , vão perceber que estavam errados sobre o que pensavam um sobre o outro, e que existe muito mais coisas entre o céu e a terra do que eles julgam. O mais importante é saber se eles estão prontos para darem o braço a torcer, e admitirem que estão apaixonados um pelo outro.



Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro é a forma como a narrativa é construída de uma forma leve e envolvente, logo o leitor passa paginas e mais paginas sem se dar conta disso. A autora ainda utiliza alguns elementos que tornam a trama ainda mais chamativa para o leitor, como por exemplo, os capítulos serem divididos entre os personagens principais, então são intercalados os pontos de vistas do Jason e da Hellen.

Outro recurso usado pela autora que eu gosto bastante, é foma como ela constrói a narrativa das personagens, é sempre como se eles estivessem conversando diretamente com o leitor. E isso acaba aproximando ainda mais o leitor da trama. As personagens são muti engraçadas, principalmente o Jason com sua visão de mundo, e eu me diverti muitíssimo ao longo da narrativa.



Uma coisa muito interessante, é que o livro tem todas as características de um romance erótico, mas é bem diferente. Então nas partes mais picantes, não tem aquelas descrições exageradas, na verdade eu não lembro de nenhuma descrição, quando as coisas começam a ficar mais quentes a autora termina o capitulo. Isso me lembrou bastante a trilogia do Gabriel.

Adorável Cretino é um livro de romance, com doses certas de humor. Um ótimo livro pra quem gosta de romances, e um ótimo livro para aqueles que procuram uma narrativa levinha, super indico.

NOTA: 


Foto -Camila FerreiraCamila Ferreira é natural de Belo Horizonte e, em 2011, deixou o Brasil para viver nos Estados Unidos. Sua primeira parada foi Nova York, onde se inspirou para escrever seus primeiros romances Uma infeliz coincidência e Descobrindo você.Sua paixão pela escrita surgiu ainda na adolescência, fruto das leituras que realizou. Por ser uma leitora compulsiva e apaixonada, as ideias foram fluindo e, o que parecia ser uma distração, se transformou em algo muito maior.



Beijos, Anna (:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!