[Resenha] Prometo Falhar - Editora @Novo_Conceito

postado dia 04 novembro 2015

Titulo Original: Prometo Falhar
Autor: Pedro Chagas Freitas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Ano: 2015
Gênero: Romance, Crônicas
Comprar: Amazon, Saraiva, Ponto Frio, Livraria da Folha
Sinopse: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa. Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal. (SKOOB)

Finalmente consegui ler um dos livros mais falados dos últimos tempos, estava muito curiosa e com altas expectativas sobre ele, mas devo confessar que não sabia bem o que esperar quando iniciei a leitura.


"Prometo Falhar" é um livro que fala de amor, o amor de todas as maneiras existentes. Amor de irmão, pai, mãe, filhos, amigos e o amor entre homem e mulher.


Pedro Chagas reuniu nele várias crônicas cotidianas, escritas de forma bastante singela e acho que isso é o que o tornou tão especial para alguns leitores. Porém, não posso dizer que causou o mesmo impacto em mim.


Por ter ouvido muito falar nesse livro e por ter lido muitas resenhas positivas sobre, acabei formando na minha cabeça uma ideia totalmente contraria do que ele era, o que de inicio foi bom, mas depois se tornou algo pouco massante e cansativo. 

E sendo ele um livro de cronicas não ha uma ligação livro-leitor, foi algo bastante vago.

A narrativa flui com bastante facilidade, tanto que li em apenas três dias, mas os acontecimentos são corridos demais e a cada três ou quatro páginas uma nova crônica é narrada.


Seria mentira da minha parte se dissesse que não gostei de nenhuma, tanto que é impossível para mim escolher uma preferida. Contudo, esperava muito mais do livro. Esse foi o primeiro que li do autor e por ser um primeiro contato, gostei bastante. Espero poder ler mais coisas dele e ter uma opinião mais positiva sobre.

NOTA:  

OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:


Pedro Chagas Freitas é um palerma. Foi com palermice que escreveu mais de 150 obras – 20 das quais já publicadas. Foi com palermice que inventou o ilusionismo linguístico – através do qual tem ensinado, por entre jogos e legos e copos partidos, milhares de pessoas a escrever melhor. Foi com palermice que foi, ou talvez ainda seja, redactor publicitário, jornalista, cronista, guionista, criador de jogos, humorista, editor, chefe de redacção – e também operário fabril, nadador-salvador, barman e porteiro de bar. Acredita que a única coisa que deve ser levada a sério é a brincadeira. E cumpre-o diariamente. Até nesta autobiografia que acabou de escrever.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Olha, vou te falar que não gosto de ler resenhas antes de ler um livro que estou interessada porque resenhas influenciam sim nos meus sentimentos pré-leitura, sabe? Aí vem a decepção ou a felicidade máxima, depende da sorte.
    Não conhecia o livro apesar de você ter dito que está super falado e tal. Também, estou afastada do mundo literário há tantos meses, é normal e esperado isso mesmo, rs.
    No momento tô na vibe de leitura em que a mulher (protagonista) está em busca de um recomeço, sabe? Tipo "Comer rezar amar" (eu amo esse livro). Tô lendo Livre da Cheryl Strayed e amando!
    Por isso acredito que "Prometo falhar" não seria a melhor opção no momento!

    Adorei as fotos!!!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Já ouvi falar muito bem tanto do autor quanto do livro.
    Pela sinopse gostei bastante da temática do livro e acho que leria sim.
    Por enquanto está meio complicado eu pegar novas leituras, mas ele com certeza está na minha lista! kk

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pena que pra vc o livro não funcionou... eu achei uma leitura maravilhosa... =T
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia esse livro e achei bem interessante apesar de livros de cronicas não ser a minha leitura preferida, mas já que se trata sobre o amor eu com certeza vou colocar na minha lista de futuras leituras. :)
    Ah e eu achei linda a capa. ^^

    Bjoos


    http://jessicajasmim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa é primeira resenha "meio desanimada" que leio acerca desse livro. A maioria é bem empolgada, mesmo. Mas é aquela coisa: não é porque todo mundo amou, que você e eu também vamos amar.
    Eu gosto de crônicas e consigo me envolver com livros do gênero. O fato é que as crônicas precisem mesmo ser bem escritas pra atrair o leitor e envolvê-lo de um modo que o satisfaça.

    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!