
Autor: Pedro Chagas Freitas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Ano: 2015
Gênero: Romance, Crônicas
Comprar: Amazon, Saraiva, Ponto Frio, Livraria da Folha
Sinopse: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa. Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal. (SKOOB)
Finalmente consegui ler um dos livros mais falados dos últimos tempos, estava muito curiosa e com altas expectativas sobre ele, mas devo confessar que não sabia bem o que esperar quando iniciei a leitura.
"Prometo Falhar" é um livro que fala de amor, o amor de todas as maneiras existentes. Amor de irmão, pai, mãe, filhos, amigos e o amor entre homem e mulher.
Pedro Chagas reuniu nele várias crônicas cotidianas, escritas de forma bastante singela e acho que isso é o que o tornou tão especial para alguns leitores. Porém, não posso dizer que causou o mesmo impacto em mim.
Por ter ouvido muito falar nesse livro e por ter lido muitas resenhas positivas sobre, acabei formando na minha cabeça uma ideia totalmente contraria do que ele era, o que de inicio foi bom, mas depois se tornou algo pouco massante e cansativo.
E sendo ele um livro de cronicas não ha uma ligação livro-leitor, foi algo bastante vago.
A narrativa flui com bastante facilidade, tanto que li em apenas três dias, mas os acontecimentos são corridos demais e a cada três ou quatro páginas uma nova crônica é narrada.
Seria mentira da minha parte se dissesse que não gostei de nenhuma, tanto que é impossível para mim escolher uma preferida. Contudo, esperava muito mais do livro. Esse foi o primeiro que li do autor e por ser um primeiro contato, gostei bastante. Espero poder ler mais coisas dele e ter uma opinião mais positiva sobre.
NOTA:

OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:
Pedro Chagas Freitas é um palerma. Foi com palermice que escreveu mais de 150 obras – 20 das quais já publicadas. Foi com palermice que inventou o ilusionismo linguístico – através do qual tem ensinado, por entre jogos e legos e copos partidos, milhares de pessoas a escrever melhor. Foi com palermice que foi, ou talvez ainda seja, redactor publicitário, jornalista, cronista, guionista, criador de jogos, humorista, editor, chefe de redacção – e também operário fabril, nadador-salvador, barman e porteiro de bar. Acredita que a única coisa que deve ser levada a sério é a brincadeira. E cumpre-o diariamente. Até nesta autobiografia que acabou de escrever.
Olha, vou te falar que não gosto de ler resenhas antes de ler um livro que estou interessada porque resenhas influenciam sim nos meus sentimentos pré-leitura, sabe? Aí vem a decepção ou a felicidade máxima, depende da sorte.
ResponderExcluirNão conhecia o livro apesar de você ter dito que está super falado e tal. Também, estou afastada do mundo literário há tantos meses, é normal e esperado isso mesmo, rs.
No momento tô na vibe de leitura em que a mulher (protagonista) está em busca de um recomeço, sabe? Tipo "Comer rezar amar" (eu amo esse livro). Tô lendo Livre da Cheryl Strayed e amando!
Por isso acredito que "Prometo falhar" não seria a melhor opção no momento!
Adorei as fotos!!!
<3
Oii
ResponderExcluirJá ouvi falar muito bem tanto do autor quanto do livro.
Pela sinopse gostei bastante da temática do livro e acho que leria sim.
Por enquanto está meio complicado eu pegar novas leituras, mas ele com certeza está na minha lista! kk
Beijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
Pena que pra vc o livro não funcionou... eu achei uma leitura maravilhosa... =T
ResponderExcluirbjs
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Eu ainda não conhecia esse livro e achei bem interessante apesar de livros de cronicas não ser a minha leitura preferida, mas já que se trata sobre o amor eu com certeza vou colocar na minha lista de futuras leituras. :)
ResponderExcluirAh e eu achei linda a capa. ^^
Bjoos
http://jessicajasmim.blogspot.com.br/
Essa é primeira resenha "meio desanimada" que leio acerca desse livro. A maioria é bem empolgada, mesmo. Mas é aquela coisa: não é porque todo mundo amou, que você e eu também vamos amar.
ResponderExcluirEu gosto de crônicas e consigo me envolver com livros do gênero. O fato é que as crônicas precisem mesmo ser bem escritas pra atrair o leitor e envolvê-lo de um modo que o satisfaça.
Beijo!
Blog || Fan Page