Titulo Original: I'll give you the Sun
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 381
Gênero: Young Adult
Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar. (SKOOB)
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bom, pra quem segue o Blog a um tempo deve estar se perguntando: ''Quem é esse cara?''; calma, vou me apresentar :)
Me chamo Lucas Rodrigues e sou o mais novo colaborador do Amiga da Leitora \o/\o/\o/ já fiz/faço partes de outros Blogs também, mas esta é a minha primeira colaboração literária. Espero que gostem da minha escrita, que além de simples, possa ser tão boa quanto as mais detalhistas. Sem mais delongas vamos resenhar :)
Não sou daquele tipo de leitor que julga o livro pela capa, mas em minha opinião poderia ser mais elaborada, com mais cores logo que as cores fazem parte da história. Digo à vocês, NÃO JULGUEM UM LIVRO PELA CAPA, pois a história de Eu te darei o Sol extermina todas as más impressões, acredite em mim.
Eu te darei o Sol conta a história de dois irmãos Jude e Noah (como já leram na sinopse rs); eles são tipo ''Alma gêmea sanguínea''; assim como escutamos em relato de que ''gêmeos são espelhos um do outro''. Se Jude estava feliz Noah estava feliz, Noah com medo = Jude com medo, assim por diante.
Ambos são apaixonados por arte, sentimento qual foi influenciado pela mãe deles. Noah o grande pintor de tudo, Jude a grande escultora de mulheres de areia, entre eles nunca ouve uma disputa de quem era o melhor artista, mas isso mudaria durante uma visita que fariam ao Museu, visita a qual buscariam inspiração para montar o portfólio de inscrição a CSA, escola de arte mais requisitada da Califórnia. Por uma mal interpretação Jude se sente ''menos criativa'' do que Noah pelo fato da mãe estar o elogiando. Mas nada disso é real. Para Noah, sua irmã é a mais talentosa que ele já viu, suas escultura de mulheres em areia são as mais belas obras que alguém possa ver, ela é a sua inspiração.
Uma longa narrativa se passa na história, sobre a infância dos dois irmãos, a convivência em família e sobre problemas inexistentes que todos criam.
Chega o período de inscrições para a escola CSA, a empolgação toma conta dos irmão e da mãe (a influenciadora haha); Jude ainda com o sentimento de desvalorização em comparação com Noah, faz algo que mudará toda a vida e relação não só deles, quanto da família toda. Atitude qual a faz começar ter visitas da vovó Sweetwine, que falecerá a um tempo.
Noah é o tipo de garoto solitário, que no colégio não tinha amigos, andava na sua, já Jude era popular, bela, e tinha todos os meninos correndo atrás. Mas o modo de viver de Noah muda quando ele conhece Brian, um garoto recém chegado na cidade, que andava ''caçando meteoritos'', imaginação a qual o invejaria. Imediatamente ao primeiro contato que tiveram, Brian é pintado na mente de Noah (ele pinta tudo e todos que vê), ambos passam a conviver e a caçar meteoritos juntos, um sentimento esta nascendo entre eles.
Um acontecimento muda toda a vida dos irmãos, fato o qual faz com que as ''almas gêmeas sanguíneas'' passam ser um tipo de inimigos, um querendo apanhalar o outro pelas costas.
Noah começa a beber e abandona seu dom da arte, se torna outro garoto... um garoto triste como se todas cores do seu mundo fossem arrancadas por um furação chamado Jude Sweetwine. Mas Brian o trará de volta a vida <3
Com o decorrer da história os fatos se explicarão, novos pontos de vista são apresentados, novos enigmas também, a vida dos irmãos voltará ao normal? Qual será o destino deles? Você descobrirá lendo o livro, pois seu eu avançar deste ponto, darei spoiler e não quero ser banido haha
Espero que vocês gostem tanto do história, quando eu gostei. Este livro entrou na minha lista de favoritos da vida, pois me fez refletir e rever algumas atitudes. Perdi meu chão por alguns instantes com o término, quero continuação, POR FAVOR TIA JANDY.
Confira esse Book Traler que a Editora Novo Conceito produziu:
EU TE DAREI O SOL - RECOMENDADÍSSIMO
Jandy Nelson mora em São Francisco, e lá, assim como Lennie, divide seu tempo entre cuidar das árvores e correr livremente pelo parque. Jandy é uma agente literária, poetisa com livros publicados, e acadêmica eterna. Formada pelas universidades de Brown, Cornell e Vermont. É uma pessoa supersticiosa e uma romântica dedicada, loucamente apaixonada pela Califórina, e pela forma como esse estado continua firme na ponta de um continente. O céu está em todo lugar é seu primeiro romance.
See you soon, Lucas :)
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!