Agora Temos Caixa Postal

postado dia 24 novembro 2015


Comecei 2015 cheia de expectativas para fazer deste um grande/novo ano em minha vida. Infelizmente não coloquei tudo em uma lista, e no decorrer do ano algumas coisas foram passando, caindo no esquecimento ou me desanimando em meio a tantos problemas pessoais.

Eu queria ter mudado o layout do blog, mas não foi financeiramente possível. Queria ter perdido peso, mas não me esforcei muito para isso. Queria ter lido mais livros, mas nem ao menos tracei uma meta. Queria que tudo tivesse dado certo, mas infelizmente, até o que é certo, pode um dia dar muito errado.

No entanto teve algumas coisas que fizeram grande diferença no meu ano de 2015. Sei que ele ainda não acabou, e isso não é um post de retrospectiva ou coisa do tipo. A intenção era só compartilhar mesmo o fato de eu finalmente ter aberto uma CAIXA POSTAL para o blog.


Além disso coisas como participar de eventos literários, fazer/distribuir o marca páginas do blog, focar em conteúdo para o canal, entre outras coisas muito importantes, foram possíveis para mim em 2015. Então falaremos mais de metas e expectativas um outro dia, quem sabe mais para o fim do ano, ok?

Vim mesmo para dizer que essa foi uma das minhas grandes realizações nessa montanha russa de emoções que vem sendo 2015. Através da caixa postal, além de ter um endereço do qual eu posso divulgar aqui na internet, para vocês que querem me enviar cartinhas e marca páginas do blog, passei a ter uma forma de receber meus livros/encomendas sem que as pessoas do trabalho fiquem metendo o bedelho onde não são chamados.

Sei que muito de vocês que leem o blog também são blogueiras (os), e desejam ter sua própria caixa postal um dia. Por tanto, para quem quer saber, a caixa postal é um serviço pago, oferecido pelas agências dos Correios, que te possibilita ter um 'local', para receber seus objetos e correspondência, sem que você esteja presente para recebe-lo. Isso vale para todo tipo de correspondência, no entanto cada uma delas (PAC, Módico, Sedex e etc) tem um prazo limite para retirada.


Normalmente sua caixa postal é uma 'gavetinha' com chave e um código, presente naquele grande armário gaveteiro das agências de Correios.

O serviço de Caixa Postal pode ser contrato por qualquer um, seja pessoa física ou jurídica, mas para os menores de 18 anos, algumas coisas como a assinatura dos pais, são exigidas a mais.
Independente da idade, cópias dos documentos, como RG, CPF e Comprovante de endereço são necessárias para contratar esse serviço, que pode variar de preço conforme a modalidade da assinatura (período que deseja manter a caixa postal 'alugada'). Elas variam entre semestral, anual e bimestral. Se não me engano, aqui em Itapetininga o valor variava a partir de R$ 40,00 na época em que fiz a minha (já tem algum tempinho, mais de um mês eu acho). E o pagamento é feito mediante o contrato.

Para maiores informações e detalhes, recomendo que acessem o site dos Correios no serviço de Caixa Postal (clique aqui). Ou quando estiver pela agencia mais próxima de sua região, pergunte para o (a) atendente como funciona esse serviço na sua cidade, e se ele está disponível, pois em alguns lugares é bem difícil encontrar uma CP vaga.


Enfim, agora que o Amiga da Leitora tem uma CAIXA POSTAL, quero que vocês saibam que vou ficar muito feliz em receber cartinhas, desenhos, marcador do seu blog ou o que você quiser me enviar. (muita calma nessa hora hein ... kkkk) Qualquer coisa pode me mandar uma mensagem no inbox do Facebook ou no e-mail avisando ;D

Mostrarei tudo no Book Haul do mês, ou se for o caso, farei vídeo separado mostrando também!
Obrigado por tudo pessoal, nos falamos em um próximo post! Deixe suas duvidas, opiniões e sugestões nos comentários que vou adorar responder.

XOXO

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Valha, que legal! Amaria ter uma caixa-postal, mas duvido que alguém me enviasse alguma coisa! HAHAHA
    Espero poder me dedicar mais ao blog, porque esse ano foi meu ano de vestibular!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara eu tbm pensava igual você, que ninguém me mandaria nada, mas acabei surpreendida *-* Eu acho que vc deveria fazer sim, e pode contar com a minha cartinha ;D
      É bem barato, vale a pensa, ano que vem se vc puder fazer, faça!
      Super te entendo sabe, esse ano eu tbm dei uma piradona com vida pessoal + blog. Cheguei até pensar se estava no caminho certo mesmo, tem até um post sobre isso no rascunho que vou liberar em breve, e que com certeza vai dar muito pano para a manga .... kkkkkkkkkkkkk

      Xoxo

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!