[Resenha] Sempre - Editora @univdoslivros

postado dia 19 outubro 2015

Sempre Título Original: Sempre

Autor: J.M. Darhower
Ano: 2015
Páginas: 544
Gênero: Romance
Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos. Agora, uma reviravolta do destino faz com que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora. Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor... (SKOOB)
Haven Antonelli é uma jovem de 17 anos que vive em uma fazenda com a mãe. O pai de Haven é o dono da fazenda, mas ao contrario do que se imagina, ela e a mãe vivem no celeiro. Acontece que ela é fruto de um estupro e que sua mãe é uma escrava, vitima do trafico humano. Devido a essas condições, tudo o que Haven conhece é a servidão, a obediência e a fazenda onde ela cresceu. O mundo a sua volta é uma caixinha de surpresas a qual ela quer desbravar e conhecer. 

Carmine DeMarco é um jovem rebelde de 17 anos acostumado a ter tudo o que deseja e a não se importar com o mundo a sua volta. Quando ainda era apenas uma criança presenciou o assassinato da mãe, a pessoa que ele mais amava no mundo. Prestes atingir a maior idade só pensa em seguir os caminhos do pai e se tornar um membro da mafia. Mafia essa que esta diretamente ligada ao assassinato de sua mãe. Desculpa? Uma palavra que não existe no dicionario de Camine.



Haven e Carmine tem um laço que os une desde a infância, mas nenhum dos dois imagina isso. Na verdade ambos só se conhecem quando Haven ao tentar fugir da fazenda do pai - devido a insistência da mãe - é capturada por Dr.Vincent , o pai de Carmine. Ele acaba levando a garota para morar com ele e os dois filhos, em troca ela só precisa manter a casa limpa e garantir que as refeições estejam prontas nas horas certas.

O mundo de Haven se transforma completamente. A cada novo dia na casa dos DeMarco ela fica um passo mais perto de se tornar uma garota comum. Ela ganha roupas, ela pode tomar banho a hora que quiser, pode comer a hora que quiser e até mesmo pode aprender a ler. Coisas extremamente banais das quais ela sempre foi proibida de ter acesso.


Não é paixão ou tesão que une Carmine e Haven, mas sim um outro sentimento muito mais forte. O sentimento de Sobrevivência. Enquanto ambos os jovens trilham um caminho de autoconhecimento diante das novas circunstancias que os cercam, eles acabam se aproximando e construindo um relacionamento que vai muito além da compreensão de qualquer um.

Haven e Carmine vão descobri que existem mais coisas em comum entre eles do se possa imaginar. E juntos vão enfrentar todos os tipos de obstáculos afim de encontrarem cada um sua liberdade.


Meu Deus que resenha difícil de sair! Socorro! hahaha. 

Quem me conhece sabe como eu fiquei louca por esse livro, desde que a Universo falou que iria publica-lo eu praticamente surtei, e quando no meu aniversario eu ganhei dois exemplares desse livro -  a versão da UDL e a gringa- eu quase tive um AVC hahahha. SIIIIM!  Sempre era uma fanfic de Crepúsculo ( na verdade a história se chamava Emancipation Proclamation) e era a minha fic gringa preferida, por isso dei essa surtada.

Primeiro comentário a se fazer é: Desculpe pela resenha , eu já li o livro a um tempo mas eu simplesmente não conseguia escrever, achava que nada esta bom o suficiente, continuo achando a mesma coisa, porém acho que essa ficou um pouco melhor que as outras hahah. Esse livro é de uma magnitude que eu não consigo colocar em palavras, então leiam!


Uma das coisas que eu mais gosto nos livros da J.M - eterna Khar , como eu disse na resenha do livro Monster in his Eyes é o quanto ela é fiel a essência dos seus personagens. Então, por mais que o Carmine aprenda a pedir desculpa , não espere que ele se torne um gentleman de uma pagina para outra. Não é assim que as coisas funcionam na vida real , e não é assim que ela vão funcionar aqui.


A escrita dela é muito envolvente, prende o leitor do inicio ao fim fácil fácil. Os temas  abordados pela autora são densos e de certa forma até incômodos, ela vai tirar você de sua zona de conforto e vai te levar a questionar muitas coisas, a refletir e a principalmente enxergar o mundo com outros olhos.  

J.M vai te levar em uma jornada repleta de sentimentos que vão do amor ao desespero, passando pelo choque e pelo encantamento. A autora vai revirar todas as suas emoções e te deixar sem folego.

Universo, já pode lançar a continuação. 


Ps.: Eu gravei um video falando sobre as duas versões , quer saber mais? É só assistir aqui!


NOTA: 



 JM Darhower é o autor da série New Adult Sempre (Sempre e Sempre:  Redemption), e os romance paranormal  Extinguir. Ela vive em uma pequena  cidade na Carolina do Norte com sua família, onde ela lança no mercado mais  palavras do que nunca verá a luz do dia. Ela tem uma profunda paixão pela política e os direitos humanos, e quando ela não está escrevendo, ela geralmente é ranting sobre essas coisas. Crimper crônica com uma boca vulgar, ela admite ter um vício Twitter. Você pode encontrá-la lá.


Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. A sinopse até que me chamou a atenção, mas parece ter muito hot e ser muito forte e pesado, portanto não é muito a minha praia, não haha Mas quem sabe um dia?
    P.S.: Adorei a resenha, tá muito bem escrita :)

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece um livro forte, hein!
    Eu leria, sim, porque vejo que os temas que são abordados no livro não são bobinhos, mas densos e os personagens são jovens. Deve ser interessante acompanhar como eles lidam com isso.
    Um abraço, Anna. Gostei da resenha e vou ver seu vídeo sobre a comparação do livro na versão em inglês e a em português.

    ;)

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  3. O livro parece abordar uma história muito interessante, com temas pesados e outros neutros. Fiquei ansiosa para conhecer a escrita da autora. Já vi alguns sorteios dessa obra, mas nunca pesquisei sobre. Agora fiquei curiosa e espero ter a oportunidade de conhecer o livro em breve. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!