[Resenha] Perdida - @Verus_Editora

postado dia 13 outubro 2015

Perdida Título Original: Perdida

Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2011
Páginas: 322
Gênero: Romance

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...(SKOOB)



Sofia é definitivamente uma mulher do seu tempo, não sabe viver sem os benefícios da tecnologia!

Com um histórico de relacionamentos não muito positivos, Sofia divide seu tempo entre o trabalho - que ela detesta - e suas saídas com a melhor amiga Nina. Nina, tem um namorado pelo qual esta apaixonadíssima, e decidida a se casar. Sofia não gosta muito do namorado da amiga, mas não interfere no relacionamento deles.

Numa noite determinadas a comemorar o futuro casamento de Nina , as amigas saem para um barzinho. Sofia tem um momento Girl just want have fun, e bebe um pouquinho além da conta. Quando vai ao banheiro, ela acaba deixando o celular cair na privada, e desesperada acredita que sua vida esta perdida se não conseguir recupera todas as informações que estavam dentro do seu celular.

No outro dia pela manha, a primeira coisa que Sofia faz é ir atrás de um novo celular. Numa lojinha de rua , bem sinistra e com uma atendente misteriosa , ela acaba comprando um novo aparelho de celular. Apesar de tudo indicar que algo esta diferente, ela não liga e vai embora com o celular novo, porém quando liga o celular na rua uma luz diferente aparece. Sofia percebe que apesar de esta no mesmo lugar onde estava quando livro celular, algo extraordinário aconteceu e o lugar é inexplicavelmente diferente. O que ela não sabe ainda, é que foi transportada misteriosamente para o século XIX.



Enquanto ela ainda tenta assimilar o que esta acontecendo, um homem montado em um cavalo branco aparece para ajuda-la.

Ian Clarke é um homem bonito, gentil e apaixonante. Um perfeito cavaleiro do século XIX, ao ver um linda donzela perdida pelas estradas, ele resolve ajuda-la e acaba levando-a para sua casa. Apesar das boas intenções de Ian , não se pode negar que um dos motivos que também o persuadiram a ajudar a moça foi a forte atração que sentiu por ela.

Ao mesmo tempo em que tenta entender o que esta acontecendo , e como foi para naquela época, Sofia vai aprendendo a se adaptar aos costumes - tão dispares do seu - e também vai se afeiçoando as pessoas com as quias passa a conviver. Ian, vai aos poucos conquistando Sofia, e antes que qualquer um dos dois se deem conta , ambos já estão apaixonados.

Mas nem tudo na vida é um mar de rosas, e Sofia precisará decidir se quer continuar vivendo no passado com o homem pelo qual esta perdidamente apaixonada, ou se voltará para o futuro e continuará a viver sua vida sozinha.


Mais um livro da Carina lido   . 

Desde quando tive minha primeira experiencia literária com a Carina, eu queria ler Perdida, pois sempre ouvi comentários muito positivos e a história parecia ser repleta de elementos que eu gosto (por exemplo ser um romance, e ser um romance de época)

Assim como em seus outros livros, Carina, mescla em Perdida  doses certas de humor, romance e drama - toda boas história precisa ter um drama né gente haha -. A escrita da autora é leve,  descontraída e  envolvente , fazendo assim com que as mais de trezentas paginas passem voando.

Um ponto que me deixou #xateada foi que quando eu estava entrando no clima do  romance do casal principal, aconteceu unas tretas, e o livro acaba e eu sofri esperando para ler a continuação.



Assim como eu disse nas resenhas de 'Procura-se um Marido' e 'No mundo da Luna' , uma coisa que eu gosto bastante nos livros da Carina é que eles tem umas partes mais picantes, mas é tudo muito levinho e condizente com a narrativa dela, e não trás assim desconforto para leitores que não gostam desse tipo de literatura (Literatura +18). Então ela acaba alcançando todos os públicos com sua história. 

Quem adora um romance e principalmente um Romance de Época  não pode deixar de ler esse livro. E quem não gosta, dê um a chance a esse livro e talvez ele te faça gostar desse gênero (hahaha). 

Ps.: Só queria abrir uma discussão aqui , quem já leu os livros da Carina , acha que é a Sofia ou a Luna a mais doidinha das personagens dela? hahaha  

NOTA: 


Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Procura-se um marido é seu segundo livro.

Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Oi Anna!
    Acredita que esse livro é o meu mais novo sonho de consumo? Sua resenha me deixou com mais vontade de adquirir. Aproveitar que saiu Destinado e ler tudo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!