Título Original: Arma de Vingança
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2015
Páginas: 386
Gênero: Literatura Brasileira O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor. (SKOOB)
Ana é uma mulher de vida simples, com um passado marcado por tristezas e dores. Ainda muito nova, ela presenciou uma discussão entre os pais, que acabou culminando em um enfarto causando assim a morte do pai. Após a morte do pai a mãe se fechou me um casulo e Ana decidiu fugir de casa. Muito nova, depois da fuga, Ana acabou se envolvendo com um traficante, que abusou não só física mas também emocionalmente dela.
Com a ajuda dos amigos, ela consegue se afastar do namorado e iniciar uma nova etapa da sua vida. Determinada a seguir em frente e não se envolver num relacionamento tão cedo, ela acaba sendo contrariada pelo destino quando conhece Ricardo, um rapaz que é o sonho de qualquer garota.
Ricardo é um rapaz doce, que conquista não só Ana, mas todos a sua volta. Carinhoso ele ajuda Ana a superar o antigo relacionamento e mostra a ela que existe sim a possibilidade de alguém ama-la de verdade. Depois de quase um ano juntos, Ana descobre que esta grávida de Ricardo, e pensa que não poderia ser mais feliz do que isso. Ela se sente completamente realizada.
Ana decide contar a Ricardo que esta grávida, e é nesse momento que ela vai finalmente conhecer o Ricardo e saber do que ele é capaz. Que amor que ele diz sentir por ela, na verdade é um outro sentimento.
Enquanto tenta mais uma vez se reerguer em meio a muito sofrimento, dor e raiva, Ana decide se vingar de todos aqueles que algum dia fizeram algo a ela que a levou até esse caminho. A arma que ela escolhe para concretizar sua vingança? Ela mesma.
Ana usará do seu corpo e da sua sedução para eliminar todos os que cruzarem seu caminho.

Logo que eu vi que esse livro estava entre os Lançamento da Universo, eu fiquei super empolgada. Tinha ouvido falar um pouco sobre ele, e a proposta do livro me atraiu bastante. Porém, a leitura não foi tudo o que eu imaginava, ou estava esperando.
A história desse livro é bem complexa e cheia de nuances, então logo no inicio do livro eu senti que autor meio que correu um pouco com os fatos , talvez para que o conteúdo coubesse todo em um único livro. Eu particularmente gostaria de ver alguns pontos da história da Ana, mais detalhadamente.
Um ponto que eu gosto bastante nesse livro, é o fato de nele nós termos a história contada pelo vista de todos os personagens envolvidos na trama principal. É muito interessante, perceber uma história como essa por diferentes olhares.
A moldagem que o autor faz nos personagens durante a trama é bem instigante, e eu confesso que o final desse livro é bem diferente, ou pelo menos foge um pouco da previsibilidade, e isso foi uma das coisas que eu mais gostei no livro.
Arma de Vingança é uma boa pedida para quem quer ler algo diferente de romance água com açúcar ao quais estamos acostumados.

Nota:

Escritor, leitor inveterado e autêntico cheirador de livros. Desde cedo apaixonado por literatura, via em cada aventura lida um recanto conhecido. Começou com contos, crônicas e poesias. Algumas premiadas como "Reino Solidão". Seu primeiro romance publicado foi Arma de Vingança, primeiro de forma independente e depois através da plataforma KDP. O livro fez tanto sucesso que foi, em 2015, publicado pela Editora Universo dos Livros. Logo depois vieram as novelas A voz e Um toque de solidão.Participou também da antologia Contos de Carnaval: deixando o abadá de lado da Editora Novo Conceito e da O Corvo - Um Livro Colaborativo, da Editora Empíreo, homenageando o mestre Edgar Allan Poe.
Beijos, Anna (:
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!