[Resenha] Amor no ninho - Editora @univdoslivros

postado dia 22 outubro 2015

Amor no NinhoTítulo Original: Amor no Ninho


Autor: Maribell Azevedo
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2015
Páginas: 386
Gênero: Romance
Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor.
Em sua chegada à casa dos Harrison, Marina é tomada por um grande impacto ao conhecer seu novo irmão adotivo, Daniel. Os vívidos olhos azuis do garoto a fascinam de imediato, e, à medida que o tempo passa, ela se sente cada vez mais atraída por ele, descobrindo brotar em seu coração a semente de um amor proibido.
Quando vê seu desejo tornar-se incontrolável, ela precisa decidir se continua vivendo à sombra de uma máscara ou se aceita o desafio de revelar seus sentimentos...
Mas o futuro é traiçoeiro e repleto de armadilhas. Será que, para viver este amor, ela estará preparada para enfrentar o preconceito da sociedade e as surpresas que o destino lhe reserva?(SKOOB)


Marina era uma garotinha como qualquer outra da sua idade, até o dia que perdeu os pais num acidente de carro. Após um ano no orfanato, ela foi adotada por uma família inglesa, os Harrison. Marina, ganhou não só novos pais, como também duas irmãs e um irmão. Enquanto ela tenta se adaptar a nova realidade e a nova família, ela também terá que se adaptar aos sentimentos que começam a crescer dentro dela em relação ao irmão adotivo.

Daniel era o filho mais novo da família Harrison, por isso também o mais mimado. Com a chegada da nova irmã, adotada pelos pais, ele "perderá" o seu reinado. Sentimentos estranhos em relação a Marina, começam a florescer na vida do rapaz, e a família acredita que seja apenas um leve ciumes, pelo fato dele não ser mais o caçula da família. Dan, vai perceber que o sentimento na verdade, não tem nada a ver com o posto de caçula da família , e sim com o fato de diferentemente das outras irmãs, ele enxergar Marina como uma Mulher e nutrir por ela um amor nada fraternal. 



Marina e Daniel, crescem como irmãos e aprendem a conviver como tal, sufocando os sentimentos que sentem um pelo outro e sem suspeitarem que se sentem da mesma forma. Dan se torna um ator, com uma carreira promissora, e é em um dos eventos de  divulgação do seu primeiro filme que o mundo da uma volta de trezentos e sessenta graus, e os irmãos finalmente se abrem sobre seus sentimentos.

Como se estar apaixonado não fosse problema suficiente, Daniel e Marina ainda precisam superar muitos obstáculos, como por exemplo, conciliar a carreira dele de ator e a visa dela de estudante, e é claro esconder o romance dos pais, que com certeza não vão aceitar essa ideia. 

Em meio a vários desafios, o amor do casal permanece puro e forte. Jovem e determinados, Marina e Daniel vão fazer de tudo para conseguir viver o romance que sempre quiseram. Ambos acham que contar a verdade aos pais vai ser o maior desafio que eles vão encontrar pelo caminho. Mas o destino, trás a vida do casal um acidente, que colocará o amor deles em Check.

Será o Amor de Daniel e Marina forte o suficiente para passar por esse obstaculo?


Primeira coisa a se dizer sobre esse livro é : Leia-o com a mente aberta. Daniel e Marina não são realmente irmãos, então não existe nada de "errado" no relacionamento dos dois.

Segundo, quem acompanha o blog, sabe como eu adoro livros em que a narrativa acontece tanto pelo ponto de vista do protagonista, quanto da protagonista, e em Amor no Ninho isso acontece. Mas preciso fazer uma ressalva, a autora também trabalho com POV dos melhores amigos do casal principal, e apesar de ter gostado disso, acho que ela poderia ter trazido menos capítulos assim , e trabalhar com os amigos do casal principal em um outro livro, algo independente.



Um coisa que eu amo nessa história é a autora começar com as personagens ainda crianças, e não simplesmente jogar no meio da narrativa alguns falshbacks. As personagens são cativantes e a escrita da autora é fluida e envolvente.

Alguns aspectos na construção da própria narrativa me incomodaram, como por exemplo a idade do casal. Mas são aspectos muito pequenos e que nada atrapalham na leitura, na verdade esses detalhes so apareceram depois de uma terceira leitura desse livro.

Amor no ninho é uma história para ler e se apaixonar. Indico perincipalmente para aqueles que assim como eu amam uma boa história de amor.




NOTA: 


Formada em Museologia pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), desde criança, muito sonhadora, gostava de inventar histórias, mas a timidez impedia de expor seus textos, apesar da avó incentivá-la.Ávida leitora, um dia pesquisando novas histórias na internet, descobriu sites no qual além de desfrutar de novos contos, poderia também expor seu trabalho. Para sua surpresa, seu primeiro romance foi lido e amplamente comentado. Incentivada por seus diversos leitores, foi em busca de lançar seu primeiro livro.Carioca, é mãe de um menino e atualmente vive na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!