Título Original: Famous in Love
Autor: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
Série: Livro #01
Ano: 2015
Páginas: 224
Gênero: Romance, Ficção Norte-Americana
Sinopse: Tocando as estrelas - Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte. (SKOOB)

Paige Townsen era apenas uma adolescente comum, que vivia uma vida normal e tinha um grande sonho na vida: se tornar uma atriz profissional. Sempre que podia participava de um teste ou outro para novelas, peças de teatro e coisas do tipo. No entanto a garota viu sua vida mudar no dia em que decidiu participar da audição de 'Locked', um filme baseado em um grande bestseller literário, da qual foi selecionada.


'Locked' se trata de uma trilogia de livros para adolescente, que já teve seus dois primeiros livros publicados e devido ao grande sucesso fez com que tivesse seus direitos vendidos ao cinema. Ele conta a história de August, que durante uma viajem com o namorado e o melhor amigo dele, sofrem um acidente aéreo e ficam presos em uma ilha, onde aparentemente apenas ela e o amigo do namorado sobreviveu. Os dois ficam vagando pela ilha sozinhos por algum tempo e se apaixonam um pelo outro, até que o namorado é encontrado vivo e acaba deixando a personagem totalmente confusa.

Devido ao enredo do filme, Paige teve que se mudar por um tempo para o Havaí, mas sua família não pode acompanha-la, além disso ela também precisou se separar dos amigos, mas lá conheceu Rainer Devon, seu par romântico no filme e colega de elenco. Ele acaba sendo um grande amigo para Paige, ajuda ela com toda essa novidade de ser tornar uma grande estrela, e também a lidar com a vida fora de casa. O que com certeza aproxima os dois ainda mais e faz com que role uma química entre ambos.


Quando as coisas estavam quase chegando aos finalmentes entre o casal, Jordan Wilder se junta ao elenco para interpretar o namorado de August, e de uma certa maneira acaba deixando Paige toda confusa em relação aos seus sentimentos. Como se isso ainda fosse pouco, Jordan e Rainer são inimigos, e já passaram por grandes conflitos, o que faz com que Paige fique ainda mais perturbada em relação as atitudes e escolha que deve tomar.

Eu me apaixonei por 'Tocando as Estrelas' logo que vi essa capa maravilhosa, mas mesmo assim não tinha lá grandes expectativas, o que acabou fazendo da leitura algo bem surpreendente.


A narração de Rebecca Serle é bem leve, tranquila e gostosa de ler, e isso acabou me influenciando a decidir a acompanhar a série - que terá mais dois livros publicados - até o final.

Como podem ver o enredo gira em torno de um triângulo amoroso, e apesar de existir outros personagens secundários, a autora se focou mesmo no romance, tanto é que os momentos em que Paige se encontra longe de Rainer ou Jordan, são totalmente resumidos. E isso acabou sendo o único ponto negativo que encontrei no livro, pois mesmo ele sendo curto, ficou aquele gostinho de quero mais e a sensação de que a autora poderia ter explorado mais outros lados da estória.

Além do romance, 'Tocando as Estrelas' explora assuntos que envolve o lado da fama, como o sucesso, a mudança que ele causa na vida de uma pessoa normal em relação aos familiares e amigos, como também a polêmica dos tabloides e a vida por trás dos bastidores.


Pra mim foi um livro super amorzinho, pois sou apaixonada por romances, é um dos meus genêros literários favoritos. E assim como em todo triângulo amoroso que encontro, eu já tomei um partido, sou Team Rainer. Mas ainda assim ficou bem vago para mim qual será a escolha de Paige no final da trilogia, até então ela sairia no lucro com qualquer um dos dois (menina sortuda!). Rebecca soube fechar bem o final do livro, mas também deixou um ganchinho para a continuação, que com certeza eu estarei acompanhando.

Super recomendo a leitura para aqueles que não dispensa um romance fofo, ou um livro leve e tranquilo, para se ler em um curto espaço de tempo e acalentar o coração.


PS: Através dos comentários na minha vídeo resenha, que liberei primeiro lá no canal (inscreva-se), fiquei sabendo que 'Tocando as Estrelas' irá virar série de TV da ABC Family, e será estrelada pela fofa da Bella Thorne. Além disso, o roteiro será escrito por Marlene King, a mesma de Pretty Little Liars.

NOTA: 

Rebecca Serle é meio viciada em noticias sobre o mundo do entretenimento e sabe tudo sobre a vida de celebridades. Ela escreve sobre a série Vampire Diaries no site Vulture. Já morou no Maui e em Los Angeles, e hoje vive em Manhattan.                                                                                                                                                                                                        

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Olá, Thais!

    Estou extasiada com a resenha porque é a primeira que leio deste livro, aliás, nem sabia do que o mesmo se tratava. Enquanto lia só imaginava o livro como o clipe "Wildest Dreams" da Taylor Swift.
    Poxa, mais uma série da ABC que estou ansiosíssima para ver. E claro, para ler os livros. ♥

    Abraços
    Book Effect ✎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o livro, além de querer muito a continuação, mal vejo a hora de assistir a série, pq amo os trabalho da Bella Thorne <3

      Excluir
  2. eu sempre procuro encontrar pontos positivos em histórias que acabo por não curtir tanto, tocando as estrelas tem vários auge, mas não estou colocando muita fé na continuação! não sei se Serle tem enredo para mais livros usando essa premissa do triângulo amoroso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo para que tenha, e que não fique só no lance de quem Page vai escolher ¬¬

      Excluir
  3. Sempre fico com um pé atrás quando se tem triangulo amoroso. Eu sempre sou team do que acaba sozinho :/ daí eu evito sempre livros com esse foco (e cá entre nós, parece que tá difícil achar um sem o triangulo), ele tá na minha lista e como vc resenhou q é uma leitura gostosa e q flui vou dar uma chance!

    Bjos
    www.clubedaquelelivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shaushauhasuh ... eu adoro um triângulo amoro <3
      Mas acho que pela primeira vez na vida, fui eu quem fiquei do lado do que acaba sozinho .... kkkk ... não tenho certeza de que as coisas continuarão bem para o meu team no próximo livro.

      Excluir
  4. Olá!!

    Olha coincidência: estou lendo esse livro!!
    E confesso que estou achando ele meio chatinho.
    Mas pretendo terminá-lo.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Espero que a leitura melhore para você ;)

      Excluir
  5. Eu também li esse livro e amei e concordo contigo, eu sou completamente #TeamRainer ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Esse livro não chamou minha atenção, gosto muito de romances, mas não curti muito a premissa desse.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e vc?
      Que pena! Ele é mais juvenil, e quem gosta de triângulos amoroso pode se interessar mais do que quem não gosta.

      Excluir
  7. Oi, ainda não conhecia o livro mas fiquei bastante interessado, adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. O livro tem cara de ser interessante, quero muito ler!

    Até Mais!
    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?

    Gostei da premissa do livro, uma temática diferente até, interessante. Ao mesmo tempo parece ser um livro leve e gostoso de ler, nada pesado e nada dramático demais. Achei bem legal e considero uma leitura futura com certeza. Gostei muito da resenha também e me convenceu a procurar o livro, parabéns.

    Beijos!!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, é um livro para descontrair, nada muito intenso ou pesado de mais ;)

      Excluir
  10. Oie Xará!!!
    Ain... estou mega curiosa para ler esse livro, desde que o vi pela primeira vez fiquei curiosa kkk. e isso só piorou por que só tenho visto criticar positivas ahaha.
    beijão *...*

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!