[Resenha] Resident Evil, Conspiração Umbrella - Editora @benvira

postado dia 29 setembro 2015

Autor: S. D. Perry
Série: Livro 1
Editora: Benvirá
Ano: 2013
Páginas: 232
Gênero: Ficção
Comprar: Saraiva, Amazon

Sinopse: Este livro é fundamental para os fãs de Resident Evil que desejam entender o incidente em Raccoon City, que teve início na fabulosa mansão Spencer. Usando como pano de fundo a história do primeiro jogo da série, S.D. Perry reconta os acontecimentos registrados nas montanhas Arklay, onde ocorrências de canibalismo assustam a população. A autora vai além da narrativa original e acrescenta momentos anteriores à missão dos S.T.A.R.S., com novas situações para envolver os leitores na busca por respostas aos casos bizarros que, de alguma forma, estão relacionados à corporação Umbrella. Aventure-se nas descobertas de Chris Redfield e Jill Valentine, que lutam pelas suas vidas para não serem engolidos pela escuridão eterna. Surpreenda-se ao encarar o seu próprio medo das coisas que se escondem por trás de cada esquina. Boa leitura! (SKOOB)

Resident Evil, CARA, para quem gosta dos filmes e dos games vão amar o livro. É simplesmente surpreendente, você começa a ler e fica agoniada a cada página e não consegue mais parar de ler. hahaha

Neste livro conhecemos alguns membros da equipe S.T.A.R.S, Chis, Rebeca, Jil, Barry e Wesker são os protagonistas desse livro, são eles que enfrentarão as monstruosidades que a Corporação Umbrella está criando. O livro se inicia com ataques estranhos acontecendo na cidade de Raccon, a equipe S.T.A.R.S são chamados justamente para investigar e prender os serial killers canibais que estão atacando as pessoas da cidade que passeiam pelo parque.

Descobrimos ao longo do livro que existe uma mansão de um dos integrantes da Umbrella perto de Raccon, a mansão era uma antiga instalação da corporação e está inativa a muitos anos, pelo menos é o que todos da cidade pensam. A equipe Bravo dos agentes S.T.A.R.S foi mandada para uma missão de reconhecimento da área para tentar descobrir o que está acontecendo, mas algo da errado e a equipe alpha é mandada para verificar o que acontecera com os amigos. Ao chegarem no local se deparam com cachorros mutantes e são obrigados a correr em direção a mansão da Umbrella após verem um de seus amigos morrer devorado pelos cachorros.


Quando chegam na mansão eles veem que ela não estava tão abandonada assim quanto diziam, e começam a vasculhar por lá, esperando que o DPR da cidade venha resgatá-los. Na mansão eles se deparam com vários agentes da equipe Bravo mortos e muitos zumbis e armadilhas e muitas outras coisas bem intrigantes, descobrem também que algum integrante do S.T.A.R.S estava traindo a todos.

A maior luta e desespero dos personagens e do leitor é o fato de eles tentarem achar uma saída da mansão e cada vez mais se perderem no labirinto de armadilhas que é aquilo. Os personagens se mostraram muito perspicazes e preparados para o desconhecido, a autora escreveu muito bem, nos fazendo sentir o medo que eles sentiam ao se deparar com algum zumbi ou alguma outra coisa assustadora. Jil e Chris se tornaram meus personagens preferidos do livro, não sei bem explicar, gostei dos dois logo de cara, eles não se deixavam levar pelo medo ou faziam merda como a maioria dos outros. Rebeca também se mostrou bem inteligente e eficaz, mesmo sendo a mais nova integrante do S.T.A.R.S.


A narração do livro é em terceira pessoa, mas alterna para todos os personagens que estão perdidos na mansão, afinal todos eles se separaram e encontraram perigos diferentes, mostrando assim como cada um reagia e pensava de acordo com o que iam descobrindo e tals. Já estou doida para ler todos os outros livros que continuam essa história, existem cenas um tanto pesadas com relação as mortes, então se você realmente não curte esse tipo de livro, nem tente ler, mas como foi dito lá no inicio dessa resenha, se você é fã dos filmes, bem, leia porque o livro é maravilhoso!

Nota:

Beijos, Pri!

Stephani Danelle Perry (creditada como S. D. Perry em seus trabalhos) é uma escritora que vive em Portland, Oregon, com seu marido, Myk, seus dois filhos Cyrus e Myk Jr, e seus dois cachorros. É filha do escritor Steve Perry.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Amei a Resenha e o livro também, amo Resident Evil ♥
    Nunca li os livros e depois dessa resenha acho que vou ler, mesmo sabendo o que "acontece" pelo motivo de já ter assistido os filmes!!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!