[Resenha] A Rainha Vermelha - Editora @CiaLetras

postado dia 05 setembro 2015

A Rainha VermelhaTítulo Original: Red Queen
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Série: Livro 1
Ano: 2015
Páginas: 424
Gênero: Distopia

Comprar: Submarino
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração. (SKOOB)
Vermelho e Prata, assim é dividia a sociedade ontem Mare Barrow vive. Vermelho são as pessoas comuns, os trabalhadores. Já prata são as pessoas da nobreza, ricas e que possuem determinados "dons" sobrenaturais.


Mare é uma vermelha, que vive em um vilarejo humilde e que já aceitou seu futuro na guerra. Uma coisa que ela odeia? Os prateado. Os vermelhos que não aprendem um oficio - como a irmã de Mare, que aprendeu a costurar - são automaticamente enviados para guerra. Guerra que acontece entre o principado onde vive com os principados ao redor pelo poderio sobre as águas do mar.


Kilorn é o melhor amigo de Mare desde a infância, após ficar órfão ele felizmente conseguiu um pescador como tutor para poder lhe ensinar o oficio, o que deixou mare feliz e tranquila, por saber que assim o amigo não teria o mesmo destino que o dela. Porém, o tutor de Kilorn morre, e por não ter completado o aprendizado e estar perto de completar a idade do recrutamento, Mare e eles acreditam que vão acabar tendo o mesmo futuro: A Guerra.

Decididos a não irem para a guerra, Mare e Kilorn tentam fugir, mas precisam de ajuda. Eles conseguem ajuda, porém essa ajuda tem um preço muito elevado, uma grana que nem Kilorn e muito menos Mare tem. Depois de uma tentativa frustrada de tentar roubar prateados para conseguir essa grana, Mare volta ao seu vilarejo e ao andar pela noite acaba decidindo roubar um rapaz que vê saindo de um bar.



Esse rapaz é Cal, ou melhor o Príncipe Tiberia VII, e Mare não faz ideia disso. Ela só descobre isso no dia seguinte, quando é convocada ao castelo para trabalhar lá. No primeiro dia de Mare no castelo, grandes revelações e reviravoltas acontecem na vida dela. Por causa de um acidente, ela caba descobrindo que possui um Dom Sobrenatural igual aos prateados, o que deveria ser impossível pelo fato do sangue dela ser Vermelho.

Tentando controlar o estrago que uma revelação como essa poderia fazer, o rei inventa uma mentira. Mare passa a ser Marrena, a filha perdida de um capitão de guerra Prateado. Maven, o filho mais novo do rei que até então poderia escolher sua noiva, terá de se casar com Mareena.

Dividida entre os sentimentos por Maven e por Cal, Mare vai tentar descobri quem ela é realmente e como pode usar ao seu favor e ao favor dos rebeldes sua estadia dentro do castelo para derrubar o rei e todo o reinado de soberania dos Prateados. 




Meu Deus!!! Que livro é esse? Já preciso da continuação na minha casa , tipo pra ontem!

Antes mesmo da Editora Seguinte publicar a tradução , eu já tinha ouvido falar sobre esse livro (como alguns já sabem eu comecei a ler em inglês esse ano , então fiquei pesquisando quais livros estavam bombando lá na gringa e Red Queen estava!) e confesso que estava super curiosa. O povo lá fora estavam surtando com esse livro!


Uma das coisas que mais me chamou atenção nesse livro é a forma como a autora conseguiu mesclar elementos sobrenaturais a uma narrativa distópica, e comum ( na medida que poderia uma história real) de uma forma muito equilibrada. Existe uma harmonia muito grande me todos os elementos da trama o que aproxima muito da realidade e faz com que o leitor embarque numa aventura alucinante.

A autora escreve de uma forma que prende o leitor a narrativa, aumentando a expectativa dele a cada pagina. O encadeamento dos fatos acontecem de uma forma muito eletrizante, é muito dinâmico o ritmo da narrativa dela. O que particularmente eu acho que condiz bastante com o enredo e só beneficia a trama.
As personagens são muito interessantes,porque eles são muito humanos, eles não são aqueles personagens 100% bons e nem 100% ruins. A Mare é uma personagem muito forte e eu simplesmente to apaixonada por ela. O Cal , também foi uma personagem que me conquistou bastante, principalmente por ter essa dualidade de ser bom e mau aos olhos do leitor.



Rola um triangulo amoro entre os irmãos - Maven e Cal- e Mare. Desde o inicio eu já tinha o meu preferido #meushipper #ninguémsai hahaha. Porém no decorrer da narrativa a autor vai jogando com as personagens de uma forma que pode levar o leitor a ficar dividido entre os irmãos. Eu mantive meu Shipper, não vou falar qual é pra não rolar um possível spoiler haha.

É fã de distopia? Então corre pra ler esse livro porque vale muito a pena. Nunca leu uma distopia?Esse livro é uma ótima pedida para se inserir nesse mundo.

Ps.: Editora Seguinte trás logo a tradução pro Brasil hahaha.



Nota:

Cresceu em Massachusetts e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Formou-se como roteirista e tenta combinar seu amor por história, explosões e heroínas fortes na sua escrita. Seus hobbies incluem a tarefa impossível de prever o que vai acontecer em As Crônicas de Gelo e Fogo, viajar e assistir a Netflix.

Beijos, Anna (

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Esse livro me ganhou pela capa!!
    Ótima resenha!
    beijos
    http://blogandocomadeni.com.br/

    ResponderExcluir
  2. whoah this weblog is excellent i really like reading your articles.
    경마사이트
    경마

    ResponderExcluir
  3. Stay up the good work! You know, many people are looking round for this info, you could aid them greatly. 카지노

    ResponderExcluir
  4. Traditional bookstores have always existed on high streets, but in the digital age, the internet is proving to become a serious competitor to traditional brick and mortar stores. This article examines both sides of the coin and provides an appropriate insight into the phenomenon of shopping of books online. 메이저사이트추천

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!