Titulo Original: The Queen
Autor: Kiera Cass
Editora: Companhia das Letras (Selo Seguinte)
Série: E-Book (Conto) Extra da Série
Ano: 2015
Páginas: 352
Gênero: Romance, Literatura Infanto-juvenil 

Sinopse: Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde? Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora - uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta. (SKOOB)

'A Rainha' é um conto da série 'A Seleção', disponível inicialmente em formato de e-book mas que estará impresso no livro 'Felizes Para Sempre', junto com mais outros três contos (O Príncipe, O Guarda e A Favorita), que será lançado em Outubro.


Nesse conto temos a trajetória de Amberly, mãe do príncipe Maxon, antes de se tornar rainha e esposa do Rei Clarkson.

A estória começa durante a estadia das selecionadas dentro do palácio, sendo narrada pelo ponto de vista de Amberly, enquanto ainda era jovem. E como alguns devem se lembrar, a rainha veio de uma linhagem de casta número 4, que é composta por agricultores, isso fazia dela uma mulher frágil, de mãos calejadas e uma saúde duvidosa, que desde essa época já sofria desmaios e enxaquecas.

Independe de tudo isso, Amberly sempre foi apaixonada por Clarckson, ela sempre sonhou fazer parte da seleção, ser digna da coroa e fazer parte da turbulenta vida do rei. Tanto é que quando teve a oportunidade, mesmo sabendo que não era a melhor escolha para ele, Amberly chamou a atenção de Clarckson, que por sua vez se mostrou reciproco. Mas que em meio aos vários mal estar da rainha, decidiu que ela deveria passar por uma bateria de exames com o médico do palácio. E foi justamente aí que os dois descobriram que a casta não seria o maior problema para ambos, e sim o fato de Amberly não ser capaz de conceber herdeiros, e se um dia viesse a conceber, eles não seriam capazes de executar tarefas básicas.

Pode-se dizer que eu contei o livro inteiro para vocês (ahaha). Sim, esse conto é muito pequeno e acaba exatamente na melhor parte, o que me deixou cheia de dúvidas e desesperada por um novo conto. Não sei se é algo que já está sendo trabalhado, pois desanimei da série quando tentei ler 'A Herdeira' - o que é assunto para outro post - mas acho que Kiera Cass deveria complementar esse conto com o ponto de vista do rei e fechar as lacunas que ficaram abertas.

Além de ter uma estória maravilhosa, que fluiu com facilidade, sendo contada através da melhor personagem secundárias da série, o que me chamou bastante a atenção nesse conto foi saber de tudo com o que Clarckson teve que lidar no passado. Não que as coisas ruins de sua juventude justifique suas atitudes da vida adulta, mas eu confesso que em certo ponto até cheguei me compadecer dele, e conheci um outro personagem ainda pior que o rei de 'A Seleção'.


No geral, esse conto é lindo, me envolveu completamente, mas no final me deixou a ver navio, tentando imaginar o restante da estória do rei e da rainha. Pois se ela não podia ter filhos, como Maxon está ai todo lindo governando o país? Como o rei Clarckson conseguiu convencer seus pais - principalmente sua mãe - a autorizar o casamento com Amberly?

Na minha opinião existe algo bem duvidoso no que ainda não foi contado, tanto é que sou da opinião que se Kiera quer mesmo prolongar a série pelo resto de sua carreira, deveria escrever um livro em cima da estória de Amberly e Clarkson. Falar do processo de seleção, como Amberly recebeu a noticia que iria para o palácio, sobre o casamento e até mesmo da gestação que ela teve de Maxon. No mais, eu super recomendo este conto para aqueles que acompanham e gostam da série, tenho certeza que vocês - assim como eu - sentirão que ainda tem muita coisa a ser contada.

NOTA:

Outros livros que compõe a série (até o momento) e que também foram resenhados aqui no blog:

     

Quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos. Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez. Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi, Thais!
    Eu quero muito ler os livros da série, mas vou esperar a autora finalizar a história. Quando penso que ela terminou, mais um livro é lançado hahaha eu não gosto de esperar para ler a sequência.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sahsuhausha ... realmente, a Kiera sempre aparece com um conto novo, mas eles são super curtos, não atrapalham em nada, só complementam a série, acho que se vc começar agora é sossegado!

      Excluir
  2. Olá, Thais!

    Eu li este conto assim que ele foi lançado no Brasil. Eu esperava algo bem diferente, por isso a leitura foi bem surpreendente, cheguei até a questionar se o romance do Clarkson com a Amberly é mais fofo/realista que o da America e Maxon.
    Posso dizer apenas que amei a narrativa doce como sempre, mas com novos elementos e personagens.

    Abraços.
    Blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse conto é um material e tanto, a Kiera realmente deveria explora-lo!

      xoxo

      Excluir
  3. Oi Xará!!!
    você acredita que ainda não li nada dessa série?
    as vezes eu não me sinto normal rsrsrs
    todas as pessoas que conheço a adoram, e eu nem os livros tenho ahahah.
    prometo que até o fim do ano leio pelo menos um ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não li sua resenha pq tenho medo de pegar algum spoiler
    Sou louca pra ler essa série
    Não sabia que existia esse conto

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não leu anda da série, foi o melhor que vc fez! Tbm não curto spoilers xD

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!