Título Original: The Rest Falls Away
Autor: Colleen Gleason
Editora: Geração Editorial
Série: Crônicas Vampíricas de Gardella #1
Ano: 2010
Páginas: 376
Gênero: Romance, Fantasia
Comprar: Amazon, Submarino
Sinopse: Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história. (SKOOB)
'O Legado da Caça-Vampiro' é o primeiro livro da série 'As Crônicas Vampíricas de Gardella. Aqui no Brasil já foi lançado em 2011 pela Geração também o segundo volume que chama-se 'Ergue-se a Noite' e segundo minhas pesquisas temos mais 3 livros que não foram traduzidos ainda sendo eles o terceiro 'The Bleeding Dusk', o quarto 'When Twilight Burns' e por último 'As Shadows Fade'.
A história desse livro se passa em Londres por volta de 1820. Vitória Gardella é nossa personagem, após dois anos de luto pela morte de seu pai e de seu avô ela finalmente poderá debutar na sociedade e deve achar um marido rico, porém além dessa vida super excitante da alta sociedade, cheia de bailes e cortejos elegantes ela também descobre que herdou da família de sua mãe um legado importante, ela é uma Venadora e com a ajuda de Tia Eustácia, uma das mais famosas e poderosas Venadoras que já existiu, Vitória será treinada para a atividade de caça-vampiros. Algo que achei bem bacana nesse livro foi a troca da palavra caça-vampiro que já se tornou super clichê para a palavra Venador(a) e outra coisa também que diferencia o livro é o fato de os vampiros serem chamados a maior parte do tempo de mortos vivos.
A vida de Vitória se tornou bem complicada tendo que viver na alta sociedade dançando valsas com pretendentes bonitões como o solteiro mais cobiçado de Londres Rockley e o sarcástico Sebastian Vioget. E sair às noites exercendo suas mais novas habilidades de Venadora, caçando os vampiros com sua estaca, seu vis bulla, um amuleto que cada Venador carrega e que lhe oferece força e destreza imensas e além disso ainda tem que aguentar o misterioso Maximiliano. Max é outro Venador, muito mais experiente e parece odiar Vitória, mas ela tem que lutar ao lado dele para deter Lilith, a escura, de roubar um livro muito importante.
O livro em si é bom, mas achei a história um pouco clichê, mesmo com a premissa que tem de ser algo totalmente inusitado eu não achei, acho que por eu não ter muita paciência para romances de época, primeiro por falar sempre da alta sociedade que eu sempre achei fútil para o meu gosto hahaha e talvez por se tratar de vampiros eu esperava algo mais emocionante hahaha. Enfim, o livro realmente não me prendeu infelizmente, mas eu recomendo ele para quem gosta de vampiros e de livros de época, provavelmente você vai gostar mais do que eu.
O que mais me encantou nesse livro foi a diagramação, em todas as páginas há sangue escorrendo nas bordas superiores e inferiores, há tamb;em a mesma imagem da capa no início de alguns capítulos. E a capa é a mais impressionante e sinistra hahaha ela tem relevo na adaga e na rosa e o vermelho da rosa é tão vivo que parece sangue, eu amei. *-*
Nota:

Beijos, Pri!
Colleen Gleason, escreveu as Chronicas Vampiricas de Gardella, uma série sobre uma caçadora de vampiros do sexo feminino na Inglaterra do século XIX, muitas vezes descrita como "Buffy a caça-vampiros encontra Jane Austen." Ela mora em Michigan com seu marido e filhos. Ela tem graduação em Inglês e MBA pela Universidade de Michigan. Antes de ser escritora em tempo inteiro, trabalhou na venda e comercialização de produtos saudáveis. No seu tempo livre, Colleen adora cozinhar, jardinagem, assistir filmes, e claro, ler.
Primeiro vou comentar sobre esse titulo nacional. Tem vezes que o titulo nacional é mil léguas submarinas diferentes do titulo original.
ResponderExcluirTambém achei interessante mudarem o nome pra Venador(a)
Achei engraçado foi a ênfase na sinopse dela ter piercing no umbigo hahahaha
Balaio de Babados
Pois é, achei na verdade meio zuado esse lance da ênfase no piercing xD não condiz com o ambiente do livro hahahah mas fazer o que xD
ExcluirOlá! Não conhecia o livro, mas tudo envolvendo vampiros me atrai! Porem é verdade, com este título passaria um pouco longe dele na livraria, mas lendo sua resenha fiquei bem instigada. Adorei a dica! Bjs
ResponderExcluirJoi Cardoso
Estante Diagonal
Que bom que gostou, normalmente livros envolvendo vampiros sempre me atraem, espero que você goste desse livro! :D
Excluir