/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/454254/ENTRE_O_AMOR_E_A_VINGANCA_1433217568454254SK1433217568B.jpg)
Autora: Sarag Maclean
Páginas: 303
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Gênero: Ficção Histórica
O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles ... até mesmo seu coração.
Penelope, ou simplesmente Penny, quando mais jovem, estava prestes a se casar com um bom partido, mas resolveu romper o compromisso quando se deu conta de que o noivo estava apaixonado por outra. Depois do rompimento, Penny e suas irmãs passaram a não ser mais "bem vistas" pela sociedade. Alguns anos mais tarde - com duas irmãs que fizeram casamentos as pressas - e alguns pretendentes recusados por Penny, o pai dela resolve acrescentar ao seu dote as terras de Falconwell.
Michael, ou Bourne como gosta de ser chamado, é um canalha. Aos vinte um anos, ele perdeu tudo o que um dia havia sido de sua família numa mesa de jogo. Determinado a vingar-se do cara que lhe tirou tudo, ele se isola da sociedade. Anos mais tarde, dono de um clube para homens e de uma reputação questionável, ele vê no casamento com Penny a oportunidade de recuperar pelo menos uma parte do que lhe foi tirado quando mais novo. As terras de Falconwell.

Determinado a fazer Penelope se casar com ele, Bourne deixa Penny numa situação comprometedora, não deixando assim muita alternativa a moça a não ser casar-se com ele. Penny, porém, é irredutível e já que aparentemente terá de se casar com Bourne faz algumas exigências. Ela quer conhecer a noite Londrina, quer viver algumas aventuras e acima de tudo quer que as irmãs que ainda não são casadas façam bons casamentos, e que se possível casem-se por amor, e não forçadamente como ela e as outras duas irmãs foram obrigadas a se casarem.
Pacifico é o único adjetivo que não pode ser usado para o casamento de Penny e Bourne. Mas a pouca convivência desperta em ambos sentimentos adormecidos anos atrás. Antes dela ser a solteirona e ele o canalha, eles eram melhores amigos e cultivavam sentimentos um pelo outro. Diante dos percalços da vida, eles se afastaram, mas o destino parece esta disposto a da a ambos uma nova chance.
Michael precisará decidir, no entanto, quais sentimentos são mais importantes por ele: Seu amor por Penny ou seu desejo de vingança.

Pensa num casal maluco, pensou? Bom, talvez você tenha chegado perto do que é Michael e Penny.
Com doses certas de romantismo, diversão e até um pouquinho de suspense, Sara construiu uma narrativa que prende e encanta o leitor do inicio ao fim. As personagens são muito bem contruidas e bem diferente das personagens de romances de épocas que eu já li. Quem assistiu meu Book Hall viu que eu comentei que Penny e Michael me lembram muito casal de fanfic de época, então não espere nada de romance a primeira vista e uma mocinha que aceita tudo conformada.
Um ponto que esta presente nesse livro e que eu já disse varias vezes que eu amo, é o fato de a narrativa ser contada pela perspectiva dos dois personagens principais, mesmo que nesse livro a narrativa aconteça em terceira pessoa. Outro ponto que eu adorei também na construção desse livro é a presença no inicio de alguns capitulo de cartas trocadas entre os personagens principais quando eram mais novos. Isso ajuda e muito a ter uma noção do que era o relacionamento de Penny e Michael quando mais novos.

Eu tenho observado muito nas minhas leituras atualmente as personagens femininas, e confesso que amo toda vez que me deparo com uma personagem feminina forte. Mesmo carregando em si todas as sutilezas e fragilidades, próprias do feminino, Penelope não deixa de ser uma personagem forte e determinada que luta pelo que acredita e que faz sua vontade ser ouvida independente do fato de ser mulher.
Durante minha leitura acabei me apaixonando pela paixão que surge entre as personagens.E através de uma escrita fluida e bem construída, me apaixonei também pela autora, e já estou louca pela continuação dessa serie.
Por ultimo, mas não menos importante, eu preciso dizer que Gutemberg deu show no quesito diagramção. Apesar de bem simples, ela orna tãaaaaaao bem com narrativa, que faz o livro ficar ainda mais apaixonante!

NOTA:

NOTA:

Sarah MacLean é um autor best-seller do New York Times e EUA Hoje de YA e romance adulto . Ela cresceu em Rhode Island, onde ela passou a maior parte de seu tempo livre lamentando o fato de que ela era mais do que um século tarde demais para a própria estação . Seu vício ousado para a ficção histórica ajudou a ganhar a uma licenciatura em História da Europa do Smith College antes que ela se mudou para Nova York para perseguir uma carreira na publicação. Depois de receber um mestrado em Educação pela Universidade de Harvard , Sarah voltou para Nova York, onde ela mora com seu marido, seu cão , e um ridiculamente grande coleção de romances.
Beijos, Anna (:
Nossa essa história parece bem atribulada, deu até uma certa curiosa para saber como termina, mas não é bem o tipo de livro que gosto de ler, estou mais no gênero policial e terror, mas quem sabe não dou uma chance no futuro.
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, muito dinâmica e empolgada, ela me despertou mais a curiosidade do que a sinopse.
http://www.poyozodance.blogspot.com.br
Dani, eu adoro um bom policial também , já o terror não é muito minha praia hahaha. Mas se um dia resolver da uma chance ao romance histórico, comece por esse é muito bom! Fico mega feliz que você tenha gostado da minha resenha.
ExcluirBeijos, Anna
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmei a resenha Anna, e agora estou super curiosa para saber o final. Beijo
ResponderExcluirellpaula.blogspot.com.br
Ellen, leia! Esse livro é maravilhoso e eu super indico hahaa.
ExcluirBeijos, Anna
Olá!
ResponderExcluirEu curti a premissa, mas por ser de época, acabarei não lendo, não é meu gênero favorito. Se ele fosse ambientado nos dias de hoje, certeza que eleria, essa premissa é super válida. Parabéns pela resenha!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Acabo de conhecer o livro, pela sua resenha e a história parece ser muito interessante, principalmente por que gosto muito de personagens femininas que defendem sua personalidade.
ResponderExcluirRomance é meu gênero favorito, e quem não gosta quando um cafajeste se apaixona?
Sua resenha me animou a lê-lo, com certeza vai entrar na minha lista para as próximas leituras!
Beijos, Lara.
http://imperioimaginario.blogspot.com.br/
Que capa linda!!!!!! <3
ResponderExcluirSó pela capa eu já comprava e agora que li essa resenha maravilhosa tenho certeza que quero esse livro na minha estante. *-* *-* *-*
Como você adoro esses livros com personagens femininas fortes e me encanta mais ainda quando a história é de época.
Agora é só adquirir ele!!!!! \o/
Beijinhos e até daqui a pouco.
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
AMO personagens determinadas! Acho que não tem problema ser um pouco fragil, mas lutar é sempre melhor.
ResponderExcluirnão li esse livro ainda, mas só vejo elogios para a escrita então estou super encantada para ler.
Aprendi a curtir esse tipo de romance esse ano então estou anotando todas as dicas possiveis e com certeza quero ler esse.
A capa está linda!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Anna, gostei do jeito da Pennt ela é o tipo de mocinha que eu costumo adorar.
ResponderExcluirEssa capa é maravilhosa e estou surtada querendo ler já faz um tempinho.
Lisossomos
MDS! Como essa capa é pfta!! Nunca tinha ouvido falar desse e já to surtando, ainda não li romances históricos, mas de um tempo pra cá comecei a querer saber mais deles e esse já entrou pra minha listinha!!
ResponderExcluirAbraços, Miguel do Demasiadamente Lendo
Olá!
ResponderExcluirEstava procurando um livro com amor e vingança assim algum tempo atrás, teria adorado esse, até porque queria um de época mesmo. Mocinhas que acatam tudo o que as dizem são chatas, livros bons de verdade tem mulheres fortes, como esse haha. Vou coloca-lo na minha lista, próxima vez que quiser ler um livro de época o lerei.
Beijos.
Oi, tudo bem ?
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o livro - provavelmente vi a capa em algum momento e deixei passar porque... sei lá. Mas, depois de ler sua resenha, fiquei com vontade de me aventurar nessa história! Protagonista feminina forte ? AMO. Vou anotar aqui na minha lista, ainda mais por ser da editora Gutenberg <3
Fernanda Oliveira | Meraki
Olá! Esse livro foi lançado recentemente não é? Uma amiga minha estava querendo o marcador e o meu ainda não chegou.
ResponderExcluirBem, sou meio chata com romances de época, então esse parece que não entraria na minha lista para leitura, é um bom livro pelo que tu disse, mas não faz o meu estilo.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo
Olá
ResponderExcluirGosto de romances de época, mas faz um tempinho que não leio nenhum, esse livro já vi algumas resenhas e gostei da premissa dele, vou anotar a dica pra ver se leio depois, gostei da resenha.
Bjss
Esses dias o meu livro chegou, mas depois dessa resenha acho que vou passar ele na frente dos outros rsrsrs
ResponderExcluirBela resenha
Bjos
Olá, tudo bem!?
ResponderExcluirAcho que tenho que parar de ler as resenhas daqui, pois a minha lista de desejados só aumenta... Sou muito fã da Gutenberg é me apaixonei pelo enredo de romance e suspense! Concordo com a parte de personagens femininas fortes... Sempre nos conquistam mais
XOXO
Umnovo-roteiro.blogspot.com
Gosto muito de livros de época, e esse parece ser ótimo, pois além do romance tem suspence e uma pitada de comédia.
ResponderExcluirEssa edição é linda, e vou tentar comprar em breve pra mim ^^
Olá!
ResponderExcluirGente é muito romance de época pra pouco tempo rs'
Esse livro está na minha litinha de desejados e não vejo a hora de poder ter em mãos. Adoro livros que trazem trocas de cartas é tão lindo e é nas cartas que eles mais se declaram... estou me acostumando com narrativas em 3ª pessoa, não sou muito fã, mas irei me acostumar. Já gostei de saber que a personagem é forte e não cheia de frescura rs' sua resenha só aumentou a minha vontade de ler!
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//