Título original: The Age of Adaline
Ano: 2014
Direção: Lee Toland Krieger
Gênero: Drama, Romance
Duração: 112 minutos
Elenco: Blake Lively, Michiel Huisman, Ellen Burstyn


Sinopse: Adaline Bowman nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones, um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.
Adaline nasceu no dia 1 de Janeiro de 1908 e até os 29 anos teve uma vida normal como qualquer garota em seu tempo. Se apaixonou, casou e teve uma filha, Flemming, porém ficou viúva logo.
Em uma certa noite, em 1937, enquanto viajava para a casa de campo de seus pais onde encontraria Flemming, surpreendentemente começa a nevar na California e Adeline acabada sofrendo um acidente que faz com que sua vida, e sua história, mudem para sempre.


Nos dois minutos seguintes ao acidente, o corpo de Adaline automaticamente suspende a respiração, e por conta da água gelada, ela acaba entrando em estado de hipotermia, assim, seus batimentos cardíacos começam a diminuir até parar. Com a forte tempestade, um raio carregado com 500 milhões de volts, e com uma intensidade de 60 mil amperes, atinge seu carro, descarregando eletricidade também no corpo de Adaline. Após essa descarga, a jovem retoma a consciência, mas carrega junto consigo a eternidade, não envelhecendo mais nem um único dia.


Como tudo e todos ao seu redor se modificam, menos ela, Adaline logo começa a passar por alguns problemas, como o amadurecimento normal de Flemming e a comparação evidente entre ela e sua mãe, por exemplo, que atraem olhares e especulações. Além das autoridades, que começam a investigá-la e persegui-la por conta da data de nascimento de seus documentos e a clara diferença entre estas e sua aparência.
Adaline então jura para si mesma nunca expor sua história e sua verdadeira identidade para ninguém e começa a sumir e trocar de identidade e localização a cada dez anos, desfazendo todo tipo de laço que possa ter formado com outras pessoas nesses períodos.


Então, depois de muitas e muitas mudanças, 107 anos após seu nascimento, Adaline vai encontrar uma amiga em um lugar bastante frequentado na cidade, para passar a noite de Ano Novo e comemorar seu aniversário. Lá ela conhece Ellis Jones, que se encanta por ela mas não é correspondido, já que Adaline se recusa a dar espaço novamente para alguém em sua vida e acabar perdendo a pessoa para o tempo, que nunca mais a afetou.


Após muita insistência de Ellis, e de alguns conselhos de Flemming, com quem sempre manteve contato constante, Adaline concorda em dar uma chance ao rapaz e se permite viver amando novamente. Eles têm uma série de encontros surpreendentes e românticos até Ellis convidá-la para passar o final de semana na casa de seus pais, que estariam completando 40 anos de casados.
Ao chegarem, porém, as coisas se complicam quando Adaline percebe que William, o pai de Ellis, foi um de seus antigos amores que teve que deixar para trás. E ele a reconhece instantaneamente também, o que faz com que ela inicie uma nova série de mentiras e falsas identidades para se livrar do passado e não ter seu segredo revelado.


O que acontece depois? Só assistindo pra saber!
Espero que gostem da sugestão de hoje e se já tiverem assistido ao filme não se esqueçam de comentar.

Até mais,
Gabri.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Eu já vi esse filme!
    É muito, muito bom! Adoro essa temática de imortalidade, pessoas que não envelhecem... acho super interessante. Fora que adoro essa atriz (geração Gossip Girl, haha).

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz quando descobri que o filme tinha chegando a netflix e fui correndo assistir, eu amei o filme, é maravilhoso, e o elenco então nossa!
    Eu adoro esse tema, e também filmes de época, esse filme tem uma ótima "conexão" com quem assiste, no final chorei horrores...
    http://nadinesemdisfarces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Blake está linda nesse filme!
    Adorei a estória. Gosto desses filmes nesse tom meio surreal.
    Quero assistir novamente, inclusive!!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu amei esse filme, me surpreendeu muito ter esse filme no netflix, assisti no momento que eu o vi lá.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O elenco parece muito bem sucedido, eu gostei. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? A History of Adaline Incrível é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!