Título original: Now is Good
Ano: 2012
Direção: Ol Parker
Gênero: Drama, Romance
Duração: 103 minutos
Elenco: Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Kaya Scodelario





Sinopse: Tessa Scott sofre de leucemia em estágio terminal e decide organizar uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Em primeiro lugar está seu principal desejo: perder a virgindade. Quando ela conhece Adam, encontra uma companhia e um amor com quem compartilhar seus momentos.
Tessa é uma adolescente de 17 anos cujo diagnóstico de leucemia é terminal. Com a ajuda de Zoey, sua melhor amiga, ela monta uma lista de todas as coisas que acredita que uma adolescente normal deve fazer e experimentar antes de morrer, As duas enchem a cara, usam drogas e até tentam roubar. Após uma noite da fracassada tentativa de perder a virgindade, Tessa conhece Adam, seu novo vizinho.


Seu relacionamento com a família é instável. Ela vive com o pai - que ela acredita ser obcecado em sua doença e na procura de uma possível cura - e seu irmão mais novo vive com a mãe, que não sabe direito como lidar com a leucemia e vive afastada da filha. Tessa apresenta então comportamentos de rebeldia e revolta e não permite de jeito nenhum que seu pai, ou qualquer outro, sinta-se fragilizado e tocado por conta de sua doença. Naturalmente, toda a raiva se dissipa quando ela começa a se envolver com Adam, o vizinho tímido que luta para superar a morte recente do pai.
Adam encontra em Tessa um refúgio para sua dor, ao mesmo tempo que, com os atos livres e espontâneos da menina, começa a enxergar a vida e a vivê-la sob uma nova perspectiva.


Os dois passam cada vez mais tempo juntos e com a convivência e a amizade cada vez maiores, nasce o amor. Além de apoiarem um ao outro em suas dificuldades, eles começam a dividir seus sonhos, receios, histórias e vontades mais secretas.
Tessa ajuda Adam a superar a morte do pai e a buscar um novo rumo e sentido para sua própria vida... ela faz com que ele resgate a vontade e a paixão de viver, fazer e sentir coisas.
Ao mesmo tempo, Adam a ajuda a fazer as coisas que estão na lista sem deixar sonhar cada vez mais. Ele se torna um porto seguro para ela, algo em que ela possa se agarrar nos momentos de medo e fraqueza. Ele a faz ter esperança.

Ele fez isso. Ele colocou meu nome no mundo.

Dando suporte um ao outro, eles começam a resolver os assuntos pendentes em sua vida - Tessa com os pais, Adam com a faculdade que abandonou por não querer deixar a mãe sozinha - e vivem seu relacionamento o mais intensamente que conseguem, enquanto tentam se preparar para o fim.



Recomendo muitíssimo, apesar dos clichês inescapáveis do gênero. Agora e Para Sempre é de uma delicadeza finíssima, com atuações potentes e falas cheias de poesia. Sem contar a fotografia e a trilha, que me fizeram mergulhar de vez na história. O filme acabou e eu continuei sentido, chorando e pensando.

“Momentos… nossa vida é uma série de momentos. Cada um, uma viagem para o fim. Desapegue. Desapegue-se de tudo.” <3


Espero que gostem.
Até a próxima,
Gabri.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Lembro que, na época que saiu esse filme, eu queria muito assistir. Porém, o tempo foi passando e acabei esquecendo
    Amo os filmes da Dakota Fanning e esse está anotado para eu ver.
    Você comentou sobre a trilha, eu acho isso um fato muito importante num filme.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Vi esse filme e achei super bonitinho e triste também!!!
    Mas bem tranquilo de se ver!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! *-*
    Logo que lançou fiquei ansiosa para assistir esse filme por causa do Jeremy e da Dakota, mas eu realmente gostei da trama e chorei um bocado. Achei muito lindo. Nossa!! Só de lembrar das cenas fico com vontade de chorar aqui...
    Anyway, post legal! :D Na época que assisti não vi muito as pessoas falarem do filme, todavia agora estou vendo mais; o que acho demais, pois filme bom deve ser propagado! *-*
    Beijinhos
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!