Diário de um Seriador - Como iniciei minha vida no mundo das séries

postado dia 08 setembro 2015

Olá pessoas!!!
Hoje eu vim fazer um post um pouquinho diferente do que estamos acostumados. Nada de dicas ou de Tops. Vim compartilhar um pouquinho de como descobrir e me viciei em séries de TV, espero que gostem! E não deixem de comentar um pouquinho da vida de vocês como seriadores!


Tudo começou quando tinha mais ou menos uns 12 anos (Estou me sentindo uma velha agora, nem lembro a idade que tinha, hahaha), era domingo de manhã (só sei que era domingo porque as séries só passavam nesse dia) estava eu, linda e bela sentada no sofá de casa procurando algo para assistir quando de repente, paro no canal SBT e estava passando um episódio (que agora me falha a memória) da série Smallville.

Até ai ok, não sabia o que eram séries direito, para mim eles não passavam de filmes exibidos por partes (Ah, quão ignorante eu era). Porém, num belo dia, meu pai na época colocou uma coisinha maravilhosa chamada TV à cabo e eu fui descobrir que aquela série que estava passando no domingo de manhã era exibida no canal da Warner e que já estava em sua terceira temporada. Aquilo foi a felicidade da minha vida...


... Só que não. Porque depois disso fui descobrir que a série só passava as 21:00 horas e minha mãe adorava ver novela ou seja... MEU MUNDO CAIU! (Ta certo que a novela na época era "Laços de Família" então, a Globo está perdoada por me fazer perder a série). 

Mas nem tudo estava perdido, a felicidade dos meus dias ruins durante a semana eram compensados pelos episódios que eu assistia todo domingo de manhã. "Smallville" era meu vicio! Até que uma nova série começou e entrou na minha vida fazendo meu coração disparar toda vez que via o trailer do comercial e o nome dela é "One Three Hill". (Para o mundo que eu quero descer!)


"One Three Hill" era exibida no canal da Fox e também em horário nobre (Para a minha tristeza), no entanto, como estava bem no começo consegui acompanhar todas as temporadas que foram exibidas no SBT. Foram 5 temporadas e no último episódio (Que eu só descobrir que era o último no dia!) já não existia mais Fernanda. 

Meu coração estava partido, meu mundo desmorona de vez (PORQUE???? EU PRECISAVA SABER O QUE IA ACONTECER! T-T HAYLEY E NATHAM MEU PRIMEIRO SHIPP!!!) e eu a pessoa mais triste do mundo estava achando que nenhuma série era melhor do que aquela.

Foi ai que em meio a todo esse sofrimento passei a assistir "The O.C" que virou de novo a melhor série para mim, até (SPOILERRRR) a personagem principal morrer e eu não querer mais ver nada na minha vida. É muito sofrimento de uma vez e eu mal tinha me recuperado do término de "One Three Hill".

Esse gif dar uma dor no coração! Jensen não chora!!!! T-T

Isso até eu descobrir que esse término não era bem um "término" e sim final de temporada, entretanto quando soube, já não queria mais assistir, acabei me contendendo com o final e estava tudo certo. 

Mas depois de tanto sofrimento eu acabei tirando uma coisa boa, o fato é que graças ao SBT eu acabei descobrindo esse universo que hoje tanto amo, posso afirmar que sou tão viciada em séries quanto sou em livros, e não estou de brincadeira quando falo que sou viciada, pessoas que convivem comigo podem afirmar isso (Obrigada por aguentarem meus surtos, hahaha).

Se você também gosta de fazer ou faz maratona de séries, assiste quase uma temporada por noite, enche seus amigos com seus surtos porque o personagem fez uma burrada que não tem tamanho, tenho o prazer de lhe informar que você é um viciado em séries (Toca aê!). Mas, isso é assunto para outro post. Hahaha Aguardem!

Beijos, 
Fernanda Gonçalves :*

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. kkkkkk adorei o post! Nem me lembro como comecei a gostar séries! Deve ser na época de As visões de Raven, Todo mundo odeia o Cris, iCarly e etc... hahaha
    Beijos!

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, ótimo post, não lembo como entrem nesse mundo(sem volta) de assistir séries, só sei que foi uma das melhores coisas que já fiz u.u
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro de assistir Smallville e One Tree Hill mas, a série mesmo que me conquistou foi Supernatural. Tanto que até hoje eu acompanho.
    Quando olho pra trás, vejo que Supernatural que me abriu esse mundo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Também começei a assistir com quase a mesma idade! Eu era viciado em todas as séries da Nickelodeon, principalmente com iCarly e quando bate uma deprê eu até volto a assistir ela no netflix, depois, quando eu tinha uns 14 eu assistia glee com a minha mãe porque ela não gostava de novela <3.
    Abraços, Miguel do www.demasiadamentelendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Gostei do seu post. Adoro as série The OC e Smalvile.
    Mas a primeira série que vi em toda a minha vida foi Buffy- The vampire slayer de 1997. Eu amo essa série e é sobre uma caçadora de vampiros.

    Parabéns pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahhahahahhaha
    SBT mudando vidas mesmo, tb comecei a ver lá, não vamos esquecer que Chaves e Chapolin tb são series, eu tava perdida desde sempre e não sabia.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Acredito que muita gente conhece séries por causa do sbt, comecei a ver séries lá também eu amava Cold Case até hoje é uma das minhas séries favoritas.
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. A minha primeira série que assisti inteira foi Revenge, depois só fui me atolando no mundo dos seriados e nunca mais consegui sair (srsrsr) Até Mais!

    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!