17° Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro

postado dia 16 setembro 2015

Olá pessoal! 
Todo mundo sabe que semana passada aconteceu a 17° Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro e como boa leitora que sou, não pude deixar de comparecer nesse evento maravilhoso, onde encontramos autores muito queridos, blogueiros e vlogueiros.


Porém, mesmo conseguindo a credencial de blogueira não pude ir em todos os dias. Motivo? Faço curso durante a semana. Por isso o que vou falar aqui será mais um resumo do que achei dos dias que eu fui e também para mostrar alguns brindes que nós do blog ganhamos das editoras parceiras. 


1° Dia - O primeiro fui mais para participar do evento da Editora Record, onde foram apresentados as novidades da editora, que eu não posso revelar, mas posso dizer que muita coisa boa virá pela frente. A única ressalva que fiz sobre, foi com relação ao período de tempo do evento, que foi bem curto, pois a editora teve que promover um outro logo em seguida devido ao número de blogueiros que confirmou presença e outros eventos que aconteceram no mesmo dia. E tirando todo o transtorno que foi para chegar lá e o fato de não ter conseguido tirar uma foto decente, o tempo que passei no estande da editora valeu a pena.


2° Dia - Já do segundo dia só tenho reclamações a fazer. Estou falando sério, se estava achando o primeiro dia de Bienal cheio, me assustei completamente com este. No dia 7 de setembro fui para participar do encontro de blogueiros da Editora Arqueiro, que aconteceu no Hotel cinco estrelas Grand Mercure, dentro do próprio Riocentro. E assim como o da Record, também foi todo voltado para lançamentos e novidades. Contando com a presença da fofa Carol Rossetti que fez questão de autografar os livros que ganhamos.


3° Dia e último - Bienal cheia e muito empurra empurra e eu já não aguentava mais andar naquele lugar. Mas tirando todo esse cansaço, eu amei! Conheci autores muito simpáticos, comprei um livro autografado e vi blogueiros por lá (Só que a pessoa aqui é muito tímida para pedir uma foto com eles, hahaha).


A Ana ia pirar nessa parede! Hahaha


O estande da Novo Conceito como sempre um dos mais bonitos! <3


Já sobre as promoções não tenho muito o que falar, em comparação com a bienal anterior (de 2013) os preços não estavam muito lá camaradas. Esse ano gastei bem mais comprando apenas três livros. Na de 2013 gastante metade do valor desse ano e comprei a mesma quantidade de livros. No entanto, alguns estandes estavam dando descontos progressivos, o que vale a pena se você for comprar mais dois livros no mesmo lugar.

Uma ecobag da Marvel, com botons, marcadores e uma garrafinha da Novo Século e Dois livros da Lucinda Riley mais uma camiseta linda para os parceiros.

Mas o mais legal disso tudo, foi ver o quanto as editoras dão valor para os blogs parceiros. Mesmo só tendo passado para pegar kits em dois estandes fui muito bem recebida e a NC ainda nos deu um kit de sobrevivência que foi essencial (as coisas lá são muito caras, e guloseimas são sempre bem-vindas).


Antes que me perguntem, sim, nós ganhamos dois livros da Lucinda Riley e ambos autografados (De verdade, não aquele autografo meia boca que vemos muito por ai). Hum... Será que vem promoção por aí? Hahaha

Enfim, foram dias corridos mas divertidos e proveitosos. Já estou com saudades e ansiosa para a próxima Bienal (São Paulo aqui vou eu!). Vou ficando por aqui, pois esse post já está grande demais!

Beijos,
Fernanda Gonçalves =)

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Acho que o melhor da bienal mesmo é aproveitar para pegar autógrafos de autores.
    Quando fui, no ano passado, achei bem cheia também.
    Mas esse tipo de evento é assim mesmo. O jeito é ir com paciência e sabendo que vai ter tumulto.

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Então, eu fui na bienal ano passado em SP e lotou muiiiiiiiito, eu acho que eles tem que rever onde fazer a bienal, o povo está indo cada vez mais! Lota demais!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!