Titulo Original: A Little Scandal
Autora: Patricia Cabot
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 378
Gênero: Ficção Americana, Romance de Época
Sinopse: Um Amor Escandaloso - Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição. Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar. (SKOOB)
Lorde Wingate é conhecido na alta sociedade de Londres por sua personalidade "explosiva". Depois de ter se divorciado de sua primeira esposa, Burke - como é conhecido pelos íntimos - dedicou sua vida a cuidar de sua filha Isabel, e prometeu nunca mais se casar novamente.
Katherine Mayhew, ou simplesmente Kate, é uma jovem de vinte e três anos destemida e que sempre age de acordo com seus princípios. Apesar de ser uma jovem deslumbrante e inteligente, ela ainda não se casou, e trabalhas de acompanhante de crianças na casa de uma família rica de Londres. E Kate esconde um segredo em seu passado.
Os caminhos de Kate e Burke se cruzam quando ele tenta a todo custo colocar a filha - que agora é um adolescente rebelde - dentro da carruagem para irem para um baile.
Burke que não aguenta mais contratar acompanhante para a filha, que recusa-se a comporta como uma moça da alta sociedade deve porta-se nas situações cotidianas, vê em Kate a possibilidade de controlar o gênio difícil da filha.
Burke contrata Kate para ser a acompanhante de Isabel. Kate ao contrário das outras acompanhantes, sabe domar o gênio de Isabel sem que aja um choque entre elas. Isabel passa ver em Kate a figura de uma amiga e até mesmo de uma madrasta.
Isabel não é a única que fica feliz com a presença de Kate em casa. Burke passa a cada dia mais ficar encantado pela beleza e perspicácia de Kate. A cada novo encontro entre Burke e Kate faíscas de atração explodem no ar. Com o tempo e o convívio o desejo que cada dia ficar maior entre eles, passa a ser quase impossível deles ignorarem.
Kate acaba cedendo a paixão e se entrega à Burke. Depois de uma longa noite de amor, ele propõe que Kate deixe sua casa e o trabalho como acompanhante e torne-se sua amante. Kate não responde Burke, pois seu coração apaixonado está despedaçado. No outro dia pela manhã, antes que qualquer morador da casa esteja acordado, Kate vai embora deixando apenas uma pequena nota para Isabel.
Burke terá duas opções, aprender a viver com a ausência de Kate , ou admitir que tem um coração e que está apaixonado e então é procurar por Kate. Mas antes disso ele precisará domar seu gênio teimoso e explosivo.
Romance de Época ♥ ♥ ♥ , tem como não amar?
Apesar de estar com o heterônimo de Patrícia Cabot esse livro foi escrito pela Meg. Confesso que foi o primeiro contato que eu tive com a escritora no quesito romance, já tinha lido dois contos dela e me apaixonado, mas essa foi o primeiro romance dela que eu li e eu continuo apaixonada pela escrita dela e acho sim que ela é essa escritora maravilhosa que as pessoas dizem por aí.
A narrativa é feita em terceira pessoa, mas é possível perceber o foco tanto em Burke quanto em Kate, é como se fosse contada sobre a perspectiva de ambos os personagens, mesmo que a história não sendo contada em primeira pessoa.
As personagens são muito carismáticas e divertidas, eu confesso que estou apaixonada pela Kate (haha). O enredo é bem desenvolvido e envolvente, o que faz com que o leitor fique cada vez mais preso a trama querendo saber o que vai acontecer na página seguinte. Todos esses aspectos reunidos trazem uma fluidez incrível a narrativa.
Ps.: apesar de ser um romance de época, esse livro tem umas cenas +18 entre Kate e Burke, e podemos dizer que a Meg é bem detalhista em algumas parte (hahahah). Porém acho que isso se encaixa tããããããão bem na trama que nem merece muito destaque. Enfim, só coloquei essa nota pra avisar mesmo para aqueles que gostam e os que não gostam, e que vão ler, saberem o que vão encontrar (hahaha).
Eu quero mais romance de época da Meg porque eu estou apaixonada por essa mulher ♥ . Adorei o livro e mais do que recomendo aos que amam um romance de época assim como eu.
NOTA:

Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense. É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque. Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária
Também estou me apaixonando pelos romances de época da Patrícia já que sempre fui apaixonada pela escrita da Meg na série Diário da Princesa, então resolvi ler os livros assinados com Patricia e ela faz um estilo completamente diferente e eu não deixo de amar! Amei de verdade a resenha tá super bem escrita e não vejo a hora de terminar essa leitura também, hehe.
ResponderExcluirBeijão, Carol.