Titulo Original: Making Faces
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 336
Gênero: New Adult
Comprar: Saraiva, Amazon
Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
Num mundo onde o conceito de beleza é tão deturpado, eis que surge um livro que pode mudar completamente nossa visão das coisas e o livro de que estou falando é “Beleza Perdida”.
Fern Taylor é uma garota comum, fora dos padrões de beleza atual, magra demais, com sardas no rosto e ruiva. Sua vida sempre foi muito simples, sem grandes agitações. Uma menina louca por livros, e também filha do pastor da cidade onde mora Hannah Lake.
Seu melhor amigo é seu primo Bayle que nasceu com uma doença que com o tempo faz seus músculos pararem de funcionar, a distrofia muscular de Duchenne. Mas não pense vocês que por causa de sua doença ele é um menino depressivo, ao contrário. Fern, Rita e Bayle formam o trio perfeito.
Ambrose Young é lindo, faz luta no colégio e pretende seguir uma carreira de lutador, o garoto que toda adolescente sonha em namorar. Fern desde que se conhece por gente é completamente apaixonada por ele, mas Ambrose nunca a notou, drama tipico da vida de qualquer menina. Mas apesar disso ele achava ela uma garota legal.
Porém, um dia sua amiga conversa com ela e diz que está apaixonada por Ambrose, Rita tem a ideia de escrever pequenos bilhetes e colocar no armário do nosso mocinho. Entretanto, os bilhetes são péssimos e consequentemente Fern acaba entrando na jogada e escrevendo esses bilhetes no lugar de Rita.
Não demora muito e Ambrose descobre quem é a autora desses bilhetes, mas mal percebe ele que nessa brincadeira ele está envolvido da cabeça aos pés.
Não vou entrar em muitos detalhes, pois a história é bem extensa, mas um dos principais acontecimentos é o atentado de 11 de setembro que levou nosso protagonista a tomar uma das maiores decisões de sua vida. Ambrose e seus quatro amigos partem para o Iraque onde ficam por três anos, servindo ao exercito.
Ao voltar para casa, Ambrose se depara com uma Fern completamente diferente e precisa aprender a lidar com seus problemas, que não são poucos. Um deles é que ele não possui mais a mesma aparência de antes, Ambrose e seus amigos sofrem um ataque e ele tem parte do rosto deformada o que o faz pensar que é um monstro, incapaz de conviver com as outras pessoas e indigno de amar e ser amado por alguém.
“Beleza Perdida” é um new adult diferente. Um livro que fala de superação, um livro que mostra que a beleza de fora é apenas uma casca para o que temos por dentro e além de trazer ótimos exemplos disso é também completamente apaixonante.
Confesso que quando o peguei para ler não sabia bem o que esperar da história, pois não curto muito livros com certo quantidade de drama, acho até que foi por isso que demorei muito para ler. No entanto, me arrependi de não ter feito isso antes, pois a leitura foi maravilhosa.
O livro é todo narrado em terceira pessoa, o qual nos da uma visão bastante privilegiada dos personagens e podemos compreender tudo o que eles estão sentindo. E um dos pontos mais altos do livro é que no meio dos capítulos a época muda, ora para 1994, ora para 2001 onde tudo aconteceu.
A diagramação do mesmo é bem simples com poucos detalhes diferenciais, mas a capa ficou linda e combina muito com a trama em si.
“Beleza Perdida” é um misto de Nicholas Sparks e Lycia Ramos, quem é fã desses autores não pode deixar de ler, e que não curti muito, também não pode deixar de ler, pois senão estaria perdendo uma história linda.
Amy Harmon é uma autora americana. Amy sabia desde cedo que a escrita era algo que ela queria fazer, e ela cresceu dividindo seu tempo entre escrever canções e histórias. Tendo crescido no meio de campos de trigo sem uma televisão , com apenas seus livros e seus irmãos para entretê-la , ela desenvolveu um forte sentimento sobre como fazer uma boa história.
Beijos,
Fernanda Gonçalves :)
Own, esse livro é amor demais!
ResponderExcluirEle me pegou de surpresa e virou um dos meus favoritos *.*
Também fiz resenha lá no blog, mas acho que não consegui chegar nem perto de expressar o quanto gostei dele.
Beijos,
www.naestradadafantasia.com
Estou louca para ler esse livro, desde que foi lançado até agora só tenho lido resenhas positivas dele;
ResponderExcluirespero conseguir encaixa-lo na minha infinita meta de leitura ;P
bjs
Olá!
ResponderExcluirLi esse livro ano passado e amei demias
Louca pra ler de novo.
Eu já adoro um drama então quanto mais melhor
Adorei sua resenha
http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEsse livro não me atrai nem um pouco. Já vi várias resenhas bem positivas, mas a história não me cativa e eu prefiro nem tentar. São muitos livros para ler em pouco tempo haha
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/