Título Original: Bungalow 2
Autor: Danielle Steel
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 352
Gênero: Romance
Comprar: Submarino, Saraiva
Sinpse: O agente literário de Tanya Harris liga com uma notícia bombástica: um famoso produtor de cinema quer que ela escreva o roteiro de seu próximo filme. E mais: a proposta inclui trabalhar hospedada no exuberante Bangalô 2 do Hotel Beverly Hills. De uma hora para outra Tanya precisa escolher se vai continuar com a rotina perfeita de escritora freelancer, dona de casa, esposa dedicada e mãe de família em São Francisco, ou se vai aceitar o convite e passar vários meses em Los Angeles, longe do marido e dos filhos, desestruturando a vida familiar para realizar um antigo sonho. Relutante e dividida, Tanya acaba aceitando o desafio. Mas será que tomou a decisão certa? Ao chegar a Hollywood, Tanya é envolvida por um mundo novo e intoxicante, e mergulha em um trabalho que exige mais dela do que poderia imaginar. Inevitavelmente, vai se afastando da família, que começa, aos poucos, a se desintegrar, e seu sonho se transforma em seu pior pesadelo. Será que Tanya conseguirá conciliar a vida pessoal e a profissional em meio a tantas demandas opostas? Ou uma reviravolta do destino vai garantir para sua vida uma cena final inesperada e digna de um filme vencedor do Oscar? Uma trama emocionante com um desfecho surpreendente! (SKOOB)
Bangalô 2 nos trás a história de Tanya, uma mulher que adora sua rotina de dona de casa, sempre se orgulhou de ocupar seu tempo cuidando dos três filhos e de seu marido e nas poucas horas vagas que lhe restavam ela ainda conseguiu conciliar uma grande carreira de escritora. Tanya adorava escrever roteiros para novelas e escrevia também alguns contos sobre o dia-a-dia. Ela era conhecida por seu senso de humor nos roteiros e também por nunca ter atrasado um prazo sequer. Tanya conseguia se desdobrar e ser bem sucedida em todas as áreas de sua vida, porém ainda havia um sonho que ela gostaria de alcançar. Escrever um roteiro para o cinema.
Por vinte anos Tanya tentava convencer seu agente a lhe dar uma oportunidade para escrever pro cinema, mas até então nunca conseguira, porém, numa certa manhã ele a liga com uma super novidade, dizendo que um produtor de Hollywood era fã de todas as novelas que ela escrevia e queria uma cara nova para escrever o roteiro de seu filme que seria baseado em um livro e a autora não tinha interesse em escrever esse roteiro. Tanya ficou abalada com a notícia, era seu sonho de muitos anos, mas o medo a fez duvidar de tudo e quase não aceitar a proposta.
Dai por diante a história começa a ficar um pouco mais interessante, mas ainda não foi o suficiente para me prender totalmente. Ela se tornou previsível depois de um certo tempo. Como não quero dar spoilers, vocês terão que ler para saber o que acontece quando ela aceita o convite e vai morar em Los Angeles, mas já adianto como minha opinião, é claro, tem muito mimimi e isso fez com que o livro perdesse pontos comigo.
A história é simples e até me identifiquei com a personagem em alguns pontos, como ser escritora e de repente ter um convite que a faz mudar completamente o rumo de sua vida, claro isso nunca aconteceu comigo xD, mas me identifiquei com os sentimentos, porém ela faz uma grande tempestade em copo d'água por tudo desde que recebeu o convite e também achei a reação de uma das filhas dela bem exageradas, mais como se rolasse uma inveja da mãe e não como se ela se sentisse traída pelo que estava acontecendo.
Outra coisa que me incomodou um pouco, os capítulos não são tão grandes, mas muito repetitivos, ela repetia a mesma coisa que estava sentindo no mínimo umas três vezes até acabar o capítulo e isso me deu a impressão de que a autora precisava encher linguiça em vez de contar algo importante. A diagramação do livro é simples e as folhas são brancas. Normalmente gosto de livros com folhas brancas, mas dessa vez me incomodaram um pouco devido a sensibilidade que estou nos olhos a algum tempo, mas claro, nada que fizesse o livro perder pontos.
Beijos, Pri.
Danielle Steel é a grande dama do romance. Dona de um estilo inconfundível, amada por legiões de leitores em dezenas de países, seus livros já venderam mais de 560 milhões de exemplares em todo o mundo. Seus vários best sellers incluem O anel, Pôr-do-sol em Saint-Tropez, A casa na rua Esperança, O anjo da guarda, O presente, O beijo, Segredos de amor e Álbum de família, entre outros. Também é autora de O brilho de sua luz, a história da vida e morte de seu filho Nick Traina.
Desconhecia esse livro e confesso que não me interessei muito ao saber mais sobre ele. Gostei da sua sinceridade na resenha. Eu geralmente não gosto de páginas brancas nos livros, mas não me incomoda tanto assim. rs
ResponderExcluirBeijos
http://mon-autre.blogspot.com.br/
Eu também não conhecia e achei que fosse bem melhor, mas histórias que mostram basicamente o cotidiano de uma pessoa nunca me atrai tanto... fazer o que xD
Excluir