Titulo Original: The Importance of Being Married
Autora: Gemma Townley
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 392
Gênero: Chick Lit, Ficção Inglesa
Sinopse: 1 Milhão de Motivos Para Casar - Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento. (SKOOB)
Jessica Wild é uma jovem solteira que foi criada pela avó desde o seus 4 anos de idade. A mãe de Jess não teve muita sorte no amor, e depois de ser mãe solteira, acabou falecendo em um acidente de carro. Sua avó, que também acabou abandona pelo marido, criou Jess de maneira rígida, ensinando a ela que não é preciso de um homem ao seu lado para ter princípios e ser bem sucedida na vida. O que fez com que Jessica tivesse uma juventude diferente, sem muitas festas, amigos ou namorados.
Conforme a idade foi avançando, a vó de Jess preferiu ir viver em uma casa de repouso, e Jessica a visitava todos os dias para contar as novidades. Lá ela também conheceu e se tornou muito amiga de Grace, uma senhora totalmente diferente de sua avó, que adora ler romances e sonhava o tempo todo com linda histórias de amor.
Para não contrariar sua amiga, que já não estava muito bem de saúde, Jess acabou 'inventando' sua própria história de amor com o seu chefe Anthony Milton. A principio ela não imaginou que Grace levaria isso tão a sério, pois só estava fazendo aquilo para ver a felicidade nos olhos da amiga. No entanto, Grace acabou falecendo, e deixou uma fortuna como herança para Jessica Milton, aquela que ela acreditava ser a recém esposa de Anthony Milton.
Não era intensão nenhuma de Jess aceitar essa herança, mas após saber que se não o fizesse, tudo seria entregue ao governo, visto que Grace não possuía parentes, ela decidiu que não poderia recusar. Além do mais, Jess prometeu a Grace - sem saber - que não faria isto. Então com a ajuda de sua amiga Helen, ela decidiu que deveria se tornar a senhora Milton e administrar a herança e propriedade deixada por Grace.
Mas fazer com que um homem como Anthony, baladeiro, popular e cheio de mulheres aos seus pés, olhasse para alguém como Jess, não parecia nada fácil, e foi aí que o Projeto Casamento surgiu.
Jess teria 50 dias para se tornar a senhora Milton, e isso exigiria muitas mudanças, começando por uma repaginada no visual e uma nova Jessica Wiiiild.
Mas Anthony não será o único no trabalho a enxergar a nova Jessica, e isso a levará viver novas experiências, seja na vida profissional como na amorosa. Só o que Jessica não contava era descobrir que ela não era realmente a pessoa que imaginava ser, e que a ideia que ela tinha do amor pode ser bem melhor do que pensava.
'1 Milhão de Motivos para Casar' é aquela típica estória clichê, com direito a triangulo amoroso e uma protagonista 'sem sal' que após uma repaginada no visual, passa a ser a mulher mais linda do momento. E como eu sou dessas que adora um bom clichê, isso para mim não foi problema algum.
O livro é todo narrado em primeira pessoa, sobre o ponto de vista de Jessica, com diálogos fáceis e uma narração que flui com bastante facilidade. Gemma Twonley abordou as divertidas características de um chick lit, com uma personagem independente e culta, mas que no decorrer da história se escondeu por trás de si mesmo. O que de certa forma não prejudicou a leitura, visto que o livro cumpriu com sua proposta de diversão.
Esse com certeza é um gênero que me agrada bastante, e não sei porque o comparei a todo momento com um livro de uma outra autora, a rainha dos chick lits: Sophie Kinsela. Então posso até parecer meio suspeita para falar o quanto a leitura é agradável, no mais posso garantir que esse é o tipo de livro que te prende do principio ao fim, mesmo você já sabendo o que virá pelo final. Que por sinal me agradou cem por cento, e cumpriu com todas minhas expectativas. Só não posso dizer que Jessica me causou o mesmo efeito, pois se teve algo que me incomodou profundamente aqui foi a maneira como ela dialogava, sempre repetindo a pergunta feita na frase da outra pessoa antes de responde-la.
Resumindo, esse é aquele tipo de romance leve e engraçado, que te faz perder a noção do tempo enquanto o lê. Recomendo para quem realmente goste de enredos clichês e divertidos, para descontrair e relaxar entre uma leitura ou outra.
NOTA:

Gemma Townley começou a carreira de escritora aos 16 anos, com uma resenha literária na revista Harpers Et Queen. Estudou na Reading University, onde foi responsável pelo jornal Spank, sátira ao periódico oficial da universidade, Spark, no qual assumiu o cargo de editora-assistente. Gemma também gravou dois álbuns com seu conjunto, o Blueboy, e excursionou pela Inglaterra, França e Japão. Depois de se formar, colaborou para várias revistas, como Homes Et Ideas, Pay Magazine, Expat Investor, Company G-Spoí e Second Generation. Irmã da escritora Sophie Kinsella, hoje trabalha com comunicação e mora em Londres com o marido, Mark. Dela, a Editora Record já publicou Quando em Roma? e Mentirinhas inocentes.
Amei o enredo e a capa desse livro, adoraria conhecer essa história!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
A capa é coisa mais linda e encantadora, não tem como não se apaixonar <3
ExcluirSuper recomendo essa leitura flor!
xoxo