Titulo Original: Avengers: Everybody Wants to Rule the World
Autor: Dan Abnett
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 320
Gênero: Ficção
Sinopse: Quantos vilões são necessários para dominar o mundo? A Hidra desenvolve um patógeno sintético para o qual apenas ela tem a cura. Enquanto isso, a I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) está prestes a contaminar o suprimento mundial de água com um letal composto nanotecnológico. Ultron dispõe da mais avançada tecnologia da Terra nas pontas de seus dedos metálicos. O demônio Dormammu tem um plano ímpar para o planeta: reivindicá-lo para si próprio. Alto Evolucionário está reescrevendo o genoma humano, numa tentativa de transformar a humanidade numa raça eugênica de escravos. TODOS QUEREM DOMINAR O MUNDO. Mas somente os Vingadores poderão salvá-lo. Serão eles capazes de resistir quando não apenas um, mas muitos desses vilões atacarem ao mesmo tempo? Essa crise está longe de ser mera coincidência. Há alguém por trás desses ataques simultâneos. Uma grande sombra paira sobre os heróis mais poderosos da Terra, e, mais uma vez, a raça humana se encontra à beira da aniquilação. (SKOOB)
Sim, sou dessas garotas que ama super-heróis, principalmente os da Marvel. Essa minha paixão começou através dos filmes, na verdade nunca li as histórias em quadrinhos, por isso quando descobri que a Novo Século iria lançar livros - minha grande paixão - com a histórias desses heróis, não exitei em mergulhar na leitura, e o que encontrei foi mais uma forma de não tirar esses queridos personagens da minha cabeça e do meu coração.
Em 'Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo' encontramos nossos heróis tentando sobreviver aos ataques dos piores vilões da história. Porém desta vez o grupo se encontra separado, cada um em uma parte do mundo, sem ao menos saber onde andam seus outros companheiros, ou de conseguir contato com algum deles.
Todos esses ataques são feitos no mesmo dia e em diferentes lugares do mundo. Além dessa distância que os separam, todas as conexões e meios de comunicações são desligados no planeta, para evitar assim que Ultron coloque em prática o seu plano de extinção aos seres humanos.
Enquanto isso cada um dos outros Vingadores tentam evitar que armas mortais sejam acionadas por outros vilões como HIDRA, .I.M.A. e entre outros. Só o que eles não contavam é que algo ainda pior e maior, estava por trás disso tudo.
O livro é todo narrado em terceira pessoa, e os capítulos vão se intercalando entre cada personagem. O que com certeza me deixava ainda mais ansiosa pelo próximo capitulo. Se eu pudesse teria lido tudo de uma vez só, pois o livro é repleto de cenas de ação e o fato de eu ter que deixar a leitura para o próximo dia, acabava fazendo com que eu demorasse um pouco a pegar o ritmo novamente. Mas nada que prejudicasse a leitura.
A estória vai sempre se ligando em meio a essa alternação nos capítulos, mas ainda assim o mistério permaneceu em meio a leitura, e minha vontade de entender o porque esses vilões criaram uma súbita vontade de dominar o mundo, todos ao mesmo tempo, só crescia e me deixava cada vez mais curiosa.
A conclusão do enredo é interessante, e o final me agradou bastante, me deixando chateada apenas pelo fato de os Vingadores se juntarem só na reta final do livro, e por não ter tanto dialogo quanto eu gostaria. É que as frases de Tony, Thor e Cap (apelido carinho do Capitão América no livro) são tão envolvente como nos filmes, o livro trás as mesmas características e sarcasmos usado pelos personagens nas telonas. E eu amei isso! Além do mais, os novos Vingadores que conheci no filme 'A Era de Ultron' - Wanda, Mércurio e Visão - estão presente nesta estória.
Acredito que eu só fiquei um pouco perdida quanto a saber quem era os personagens secundários, em relação ao que eu conheço, que se resume ao que vi nos filmes. Por isso creio que quem leu os quadrinhos poderá sacar algumas coisinhas ainda melhor do que eu. No entanto um ponto que eu acredito não ser muito positivo aos amantes dos HQ é o excesso de descrição, visto que estão mais acostumados a ver as cenas de lutas ao invés de lê-las. Mesmo assim eu super recomendo o livro, foi uma experiência bem diferente para mim, e de certa forma muito positiva. Já quero os outros livros da série Marvel que a Novo Século vem lançando, e com certeza pretendo me aproximar dos HQ o quanto antes também.
A diagramação está perfeitamente linda, do tipo que se vende só pela capa (haha). A cada inicio de capitulo temos folhas pretas com algumas estrelinhas e o planeta Terra, representando uma vista espacial. Só senti falta do meu querido Thor na ilustração dessa capa, mas o pessoal da editora me informou que foi por causa do espaço que era pequeno.
PS: Achei estranho alguns personagens que nos filmes foram mortos, estarem vivos aqui no livro, mas entendo que se trata de tipos de adaptações diferentes, e como não li os quadrinhos não tenho propriedade para dizer quem - nesse sentido - foi mais fiel ao HQ.
Dan Abnett (12 de outubro de 1965) é um escritor e roteirista de quadrinhos britânico. Ele é conhecido por seu trabalho no mundo dos quadrinhos a partir do início dos anos 90, tanto para a Marvel Comics e sua filial no Reino Unido, a Marvel UK, como para a DC Comics, Oriente Médio, onde ele é um frequente colaborador com seu colega escritor Andy Lanning.
Oiee meninas, tudo bem??
ResponderExcluirAinda não conhecia este livro, isso que amo quadrinhos e estou sempre comprando. Mas não sou fã de livros em si falando sobre os heróis, ainda prefiro os HQs propriamente ditos. Mas, adorei sua resenha! Achei a iniciativa da Novo Século muito legal, porque atrai um novo público para o mundo dos super heróis né? Como foi o seu caso!
Gostei do livro, achei a edição linda, a história legal e interessante e leria sim, um bom livro pra eu começar a ler algo fora das HQs, sem dúvidas.
Eu prefiro a DC by the way ausuhasuhauhsauhuhauhsa mas não entro em guerra nem nada, também adoro a Marvel! <3
Beijos Thaís!
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/
Olá, Thais. Diferente de você eu não sou dessas meninas que é apaixonada por super-heróis, nunca tive um favorito. Mas gostei bastante de todo o trabalho da NS em cima desse livro, ficou maravilhoso. Que bom que gostou do livro!
ResponderExcluirBeijo,
http://www.pactoliterario.com
rsrsrs ... faz parte Ana!
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirNossa eu AMO os Vingadores também e não sabia da publicação desse livro,quero muito ler e a edição está linda. Acho que o fato de cada um estar num canto no começo é bom, tomara que o livro atenda as minhas expectativas. Adorei seu blog e estou seguindo, bjus!!!
http://lendoaestante.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirEu gosto muito de Os Vingadores e desde quando lançou este livro estou querendo muito ler, deve ser muito bom! Até Mais
diurnos leitores.blogspot.com || blogimaginacaoliteraria.blogspot.com
Eu não nunca li um livro nesse estilo, sua resenha me deixou bem curiosa, porém nao sei se a leitura me agradaria tanto.
ResponderExcluir