Titulo Original: Loving Mr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Páginas: 322
Editora: Record
Ano: 2015
Gênero: Romance
Comprar: Saraiva
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos. (SKOOB)

Li 'Sr. Daniels' antes mesmo do seu lançamento oficial no Brasil, ele chegou aqui em casa totalmente de surpresa, e como eu queria conhecer a autora que estaria no Mochilão da Record, acabei o incluindo na minha maratona literária 24 horas, da qual falei pra vocês nesse outro post aqui. E o livro foi tão incrivelmente maravilhoso, que até o momento eu não sabia como iria transmitir isso em resenha. Por isso sei que essa pode até não ser uma das minhas melhores resenhas já escrita, porém não tenho duvidas que 'Sr. Daniels' foi um dos melhores livros que li nos últimos tempos.


Nele conhecemos Ashlyn Jennings, uma jovem que acabou de perder a irmã gêmea para a leucemia e está totalmente sem chão. No funeral, sua mãe decidi envia-la para a casa do pai, em Edgewood, e isso é algo que magoa mais ainda nossa protagonista, já que o pai mal dá noticias desde o divorcio. Mas se há algo que conforta Ashlyn em meio a isso tudo, é uma caixa com uma lista e várias cartas dentro, deixada para ela por sua irmã. No entanto, para que cada carta seja lida é necessário que Ashlyn cumpra um item da lista, e só assim poderá abrir a carta de número correspondente ao 'desafio'. Sim, desafio, pois nessa lista contém coisas que Ashlyn deixou de viver desde a descoberta da doença de sua irmã, como por exemplo beijar um estranho, ficar bêbada, ir em uma festa e vários outros tipos de experiências comum para qualquer outro jovem da idade dela.


Durante a viagem até a casa do pai, Ashlyn conhece Daniel Daniels, um músico que a convida para ver sua banda tocar em um barzinho na cidade. Ambos descobrem que tem muitas coisas em comum, desde terríveis perdas até um amor incondicional por William Shakespeare, o que como um imã os atraem ainda mais. E  é no exato momento em que os dois se beijam que o primeiro item da lista de Ashlyn será riscado, e ela poderá então se sentir mais próxima da irmã.

Como podem imaginar não é fácil ser adolescente e ainda ter que lidar com tantas complicações de uma vez, e quando Ashlyn descobriu que além de abando-las o pai mantinha em segredo uma nova família bem mais perfeita, pensou que as coisas não poderiam ficar piores. É, mas ela estava totalmente enganada, a coisa ainda ficou muito pior quando ela descobriu que Daniel era na verdade Sr. Daniels, seu professor de literatura. Sendo Ashlyn de menor, e filha do diretor do colégio, viver esse romance estava totalmente fora de cogitação. E passar dia após dia estando tão perto e ao mesmo tempo tão longe, não será nada fácil nem para Ashlyn, quanto mais para Daniel.


A narração dessa estória se dá sobre o ponto de vista de Ashlyn e de Daniel, o que facilitou bastante conhecer os dois lados da moeda. E se tratando de uma autora da qual eu desconhecia até então, não imaginava que a narração seria tão fluída, fácil e envolvente assim. Além de se mostrar ótima com o enredo, Brittainy também exibiu seus dotes de musicista, e a cada começo de capitulo era possível ter uma pequena estrofe de uma das músicas da banda de Daniel, a Romeo's Quest. Algo que merece totalmente ser mencionado nesta resenha, já que a banda e todas as músicas eram inspiradas em Shakespeare, e as letras condiziam muito com os momentos narrados na estória, como com as peças do autor.


Com tudo, não pense que o livro gira apenas em torno desse amor impossível, pois outros personagens entram em cena para conquistar e dilacerar nossos corações, como foi o caso do irmão postiço de Ashlyn. Então posso dizer que além de uma linda história de amor, 'Sr. Daniels' é um livro que fala sobre os dramas e descobertas vividos na adolescência, mas também sobre dramas familiares, problemas e situações que podem acontecer nas melhores famílias. Sobre tudo o livro nos trás lindas lições de amor, e quando digo amor não me refiro só ao romance do casal principal, mas todas as formas de amor. No fim várias lágrimas foram arrancadas de mim, o livro entrou para minha lista de favoritos, e Brittainy também ganhou um cantinho especial no meu coração. Estou ansiosíssima para ler algo novo dela, e super recomendo esse livro para vocês também, meus queridos!

NOTA: 

Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está  escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Ela mora com a família em Milwaukee, Wisconsin. Seu site: www.bcherrybooks.com                                                                                                                                                                                                                   

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Nossa, amei a resenha, velho. Não podia ser melhor, nem me deixar ainda mais com vontade de lê-lo. O livro me lembra muito PLL na primeira temporada. Quero muiiito, só essa capa, nossa! E agora necessito desse livro!
    Bjo grande!
    Carol ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério miga? Me sinto tão impotente quando tenho em mãos um livro tão grandioso assim a ser indicado, pois parecer que nada que eu diga é suficiente para mostrar o quão bom ele é #Aloka
      Com certeza lembra a história da Aria na série PLL, mas eu só assisti a série de TV, não sei dizer em comparação ao livro se são parecidos. No entanto, aqui em 'SR. Daniels' a coisa toda é muito mais romântica do que o casal da série PLL, isso eu posso te garantir ;D
      Super te recomendo Ca, vc vai gostar muito!!

      xoxo

      Excluir
  2. Vim conhecer esse livro através das blogueiras que receberam ele, não sabia sobre nada da história até ler sua resenha. E realmente é bem interessante a premissa, gostei de saber que ele não decepciona. Não gostei muito da capa, mas conhecendo um pouco mais sobre a narrativa, talvez dê uma chance à ele futuramente ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm só vim conhece-lo quando o recebi totalmente de surpresa da editora. E fiquei feliz com isso, pois não fazia ideia do que esperar do livro e foi tudo de bom que eu li nesses primeiros meses deste ano, um livro que fica pra sempre na nossa cabeça sabe, aquele que vc quer indicar pra todo mundo e responder várias tags usando ele (gahahaha). A capa no meu ponto de vista tbm poderia ter sido melhor, mas a diagramação está mega fofa com as estrofes das músicas em cada capitulo <3 A narrativa da autora é super envolvente Jenny, você nem se da conta de que está lendo um livro, e não quer desgrudar dele em momento algum. Ele te faz rir e chorar, a autora escreve de uma maneira que vc se sente ligada aos personagens, e eu te digo que se vc demorar muito para lê-lo vai acabar se arrependendo, pois ele merece ser lido o quanto antes amiga. A estória é linda e a autora fez um incrível trabalho, eu mesmo quero muito ler mais livros dela <3

      Espero ter ajudado ;)

      xoxo

      Excluir
  3. Ola lindona li muitos elogios a esse livro pela delicadeza dos personagens, perdas e dor. Saber que o livro é narrado por ambos protagonista me deixa mais feliz, ficamos mais próximos de suas emoções. Esse já está me minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o livro e fiquei super decepcionada por ter perdido a visita da autora ao rio. Gostei o suficiente para querer o autografo dela para minha coleção.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora é um amor, espero que vc tenha a chance de conhece-la em breve.

      Excluir
  5. Oiii Xará!!!

    já vi esse livro várias vezes por ai, em caixinhas de correiro, em divulgações do Mochilão mas você acredita que nunca tinha nem lido a sinopse? pois bem agora lendo sua resenha fiquei BEM curiosa. Vou adiciona-lo aos meus desejados agora ;)
    p.s adorei a resenha ♥♥

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu tenho um certo receio em relação a livros com narração em dois pontos de vistas diferentes, pois na maioria das vezes sempre tem aquele personagem que quando chega a narração dele eu fico tipo "ah não cara" e leio super rápido para chegar logo na narração do próximo personagem. Mas pela sua resenha parece que não acontece isso com o livro, o que é algo que eu admiro muito.
    Adorei a resenha, apesar do livro não ter me atraído muito.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já aconteceu comigo em outros livros, mas aqui a narração fluiu nos dois pontos de vista, e tornou a leitura ainda melhor <3

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!