Titulo Original: The Album
Autor: Timothy Lewis
Páginas: 240
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Gênero: Romance
Comprar: Submarino
Sinopse: Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo. (SKOOB)
Antes de começar a resenha propriamente dita, preciso dizer que não estava muito animada para ler esse livro, mesmo tendo solicitado, estava muito curiosa quando li a sinopse enviada pela editora, porém passado um tempo acabei desanimando, e o que era para ter lido há um tempinho atrás, foi lido só agora.
"O álbum" vai contar uma história dentro de outra história. Ele se passa em três tempos, em 2006, onde vamos conhecer Adam, um negociante de objetos usados. Em 2004, onde conheceremos melhor Yevette e em 1926, onde junto com Gabe e Huck, vamos nos apaixonar.
Adam, como falei acima é um negociante de objetos usados e após o falecimento dos Alexander, Adam está ali para vender os pertences do casal, para ele a casa devia ser apenas esvaziada e vendida pelo maior lance possivel.
Verificando as coisas que ainda estavam na casa, Adam encontra um álbum e dentro dele havia muitos cartões postais com poemas escritos, todos endereçados a Huck, esposa de Gabe. E foi então que uma pergunta o deixou intrigado, "Porque Gabe mandaria sempre cartões-postais para sua esposa se estava sempre com ela?"
Bastante curioso, Adam resolve pesquisar mais sobre aquilo e procura pessoas que eram próximas do casal, foi dessa forma que ele encontrou Yevette, a mulher que cuidou de Huck ou Pearl até seus últimos dias. Com isso vamos até 2004 para conhecer mais dessa história.
Contudo, Yevette não vai contar tudo o que sabe tão facilmente assim, ela é uma mulher bastante reclusa e desconfia o tempo todo da curiosidade de Adam.
Bastante curioso, Adam resolve pesquisar mais sobre aquilo e procura pessoas que eram próximas do casal, foi dessa forma que ele encontrou Yevette, a mulher que cuidou de Huck ou Pearl até seus últimos dias. Com isso vamos até 2004 para conhecer mais dessa história.
Contudo, Yevette não vai contar tudo o que sabe tão facilmente assim, ela é uma mulher bastante reclusa e desconfia o tempo todo da curiosidade de Adam.
Viajando no tempo para 1926, vamos conhecer melhor a história de Huck e Gabe. Huck é uma mulher simples, vinda de uma família simples e de boa índole.
Gabe e Huck se conheceram de uma forma bastante inesperada e mal sabia ele que num dia qualquer uma mulher apareceria para comprar ostras e sairia não só com elas, mas também levando seu coração.
Huck não tinha pretensão alguma de encontrar Gabe novamente depois daquele dia, para ela, ele era apenas um estranho, mas que também tinha balançado um pouco as estruturas de seus sentimentos.
E de repente, assim como se encontraram pela primeira vez, eles se encontram pela segunda, em meio ao bonde lotado e uma confusão de chapéus.
E então passam um dia maravilhoso juntos, conhecendo um ao outro.
Entretanto, as coisas que já não estavam muito boas, pioram um pouco pelo menos a principio. Ele descobre que Huck é noiva. E a partir daqui eu não posso contar mais, pois será spoiler e ninguém quer isso, quer? Brincadeira, rs.
"O Álbum" possui uma narrativa envolvente e simples, a diagramação contem alguns pequenos errinhos de ortografia, mas que podem passar despercebidos ao leitor se ele não se incomodar.
Se você é amante de um bom romance ou se curte os livros do autor Nicholas Sparks, vai adorar esse livro! De cinco ele perde uma estrelinha, só pelo fato de eu querer mais do romance de Gabe e Huck, me apaixonei completamente.
Enfim, é isso, se você já leu, ou quer ler, deixe sua opinião ai nos comentários, vou adorar saber o que acha!
Timothy Lewis escreve livros e peças de teatro. Professor de Escrita Criativa, ele é também locutor profissional, poeta, ator e compositor. A inspiração para O ÁLBUM veio dos cartões-postais trocados por seus tios-avós durante 60 anos. Timothy vive no Texas com sua esposa.
Beijos,
Fernanda Gonçalves =)
esse livro foi um presente! uma história de amor comovente, totalmente emocionante, realmente faz sonhar com um amor igualzinho pra gente!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br
Exatamente Thaila! No começo eu até achei ele um pouco chato, mas depois fiquei sonhando com os poemas lindos que nos são apresentados, e imaginando como seria essa história na vida real ♥
ExcluirBjs!
Eu ainda conhecia o livro mas adoro um bom romance.
ResponderExcluirComo amo tbm Nicholas eu vou colocar na lisTA,
Agora fiquei com medo viu, pq Nicholas não é para choronas igual a eu rsrs
Adorei as fotos
bjs
http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Ola Fe lindona a premissa do livro é muito instigante, assim como a capa está linda, uma pena que a leitura não te agradou muito, mas irei dar crédito a esse livro pela curiosidade do tema. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oie!!!
ResponderExcluirbom, eu estou bem curiosa com esse livro. Goste muito de livros que tenham mais de uma historia para nos contar. fora que me encantei com a capa.
bjs