[Resenha] Entre o Amor e o Silêncio - @NovoSeculo

postado dia 22 julho 2015

Titulo Original: Entre o Amor e o Silêncio
Autora: Babi A. Sette
Páginas: 502
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Gênero: Romance brasileiro
Comprar: Saraiva, Livraria Cultura
Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar? (SKOOB)

Francesca Wiggs ou simplesmente Francie é uma atriz, que nas horas vagas dança, faz ioga e ainda escreve. Escrever sempre foi a paixão de Francie, e também um dos motivos que a fez se mudar para Nova York. É após um rompimento traumático com o namorado que Francie vê a oportunidade de juntar o útil ao agradável, ou seja, ela consegue um tempo para dedicar-se a escrita do seu livro ao decidir se afastar dos palcos, visto que seu ex-namorado era seu diretor.

Mitchell Petrucci, é um milhonario frio e calculista. Acostumado a desfilar com mulheres lindíssimas e a ter todos os seus desejos e pedidos realizados, a unica coisa que importa para ele são seus negócios e seu dinheiro. Relacionamento pessoal é algo que não existe no vocabulário e muito menos vida de Mitchell.

O Destino dessas duas figuras completamente antagônicas se cruzam em circunstancias não favoráveis a Mitchell. Vitima do seu egocentrismo/dinheiro, Mitchell sofre um grave acidente de carro e acaba entrando em coma. Francie precisa de alguém para ouvir sua história enquanto a escreve e é por isso que ela resolve fazer a leitura de seu livro para pacientes em coma.
Francie se aproxima cada vez mais do seu ouvinte. Consternada ao notar que Mitchell apesar de toda sua importância e de viver rodeado de pessoas, não recebe visita alguma - nem mesmo da própria mãe - ela resolve suprir toda essa "ausência" da vida dele.
Apesar da relação não convencional, um sentimento muito forte vai surgir entre Francie e Mitchell. Mas o casal vai depender das memorias do inconsciente de Mitchell quando ele acordar do coma, para saber se esse sentimento é algo projetado por Francie ou algo real.


Quinhentas paginas lidas em dois dias que resultará numa ressaca literária que durará ainda por muito tempo. Sério gente, quero mais dessa história, como faz?
Apesar do livro ser beeeem grandinho, e deu ter enrolado no inicio, a escrita da autora é muito envolvente e fluida, o que fez com que eu devorasse o livro em apenas dois dias - mesmo com as muitas coisas do dia-a-dia que me obrigaram a parar de ler -. A autora consegue prender o leitor de uma forma empolgante.

Um dos pontos que mais me agrada nesse tipo de história e que a Babi trouxe pra esse livro é a narrativa acontecer no ponto de vista tanto da personagem feminina, quanto da personagem masculina, acho que isso permite uma aproximação maior entre leitor/personagem.

Outro ponto que me conquistou muito nesse livro, foi que a autora presenteou o leitor com alguns trechos da história escrita pela personagem principal, então nós meio que temos duas histórias em um único livro *-*. Confesso que já quero que a Babi de continuidade a história iniciada pela Francie (hahahah), quero acabar de ler essa "segunda história".


Eu estou tão apaixonada por esse livro que quero convencer a todos vocês a lerem. Por isso quem ama um bom romance já pode colocar esse na lista das próximas leituras.
ps.:Espero que todos se apaixonem e tenham um momento de muito deleite com essa história, assim como aconteceu comigo.

NOTA:

BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo. Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias. E nos presenteia com a estreia deste romance, Entre o amor e o silêncio.


Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Olá, eu sempre ouço falarem muito bem da autora, e tenho muita vontade de conferir a escrita dela. Confesso que fiquei hiper curiosa para ler esse livro, parece incrível! Amei a proposta dele, parece uma leitura que prende a atenção mesmo :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Nossa você leu rápido mesmo. E olha que este livro é um tijolinho hein
    Eu ainda não li, mas pretendo um dia.
    Nem precisa me convencer mais...já queria e agora quero ainda mais..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, então não sou muito fã de romance, mas se der eu tento ler este algum dia, parabéns pela resenha e pelo blog! diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. MEUDEEEUUUUS EU AMEI esse livro <3 <3 <3 <3

    Assim como vc adorei a forma como foi escrito, o enredo, a construção dos personagens ou seja TUDO!
    A Babi é incrivel e sempre que posso eu divulgo e incentivo a leitura <3
    Fico muuuito feliz que tenha gostado, e recebi minha segunda edição que está mais linda. Vou reler e pegar o trecho que ela disponibilizou no issu <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oii! Não sou muito chegado em romances (os únicos que li foram os do John Green), mas esse deve ser bem legal! Me interessei bastante por ser brasileiro também... Já ta na minha lista!
    Abraços, Miguel do www.demasaiadamentelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah eu quero tanto ler esse livro *-* A história parece ser muito interessante e só vejo elogios a escrita da autora. A capa é a coisa mar linda <3 Adorei a resenha e espero poder desfrutar da leitura em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li o livro, mas tenho bastante curiosidade, porque me parece ser um livro muito bom. Espero poder gostar bastante. Tenho visto muita gente comentando bem.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cure-seu-coracao.html

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda nao tinha visto esse livro, mas gostei bastante de sua resenha, espero em breve poder lê-lo e gostar tanto da leitura quanto você.

    ResponderExcluir
  9. Oie!!

    Conheci a Babi A. Sette no evento que fui recentemente, e os livros dela parecem muito bons! Lendo sua resenha tive certeza de que é uma boa leitura nacional. Poucos autores conseguem escrever na perspectiva da personagem feminina e do personagem masculino e se Babi escreveu muito bem nesse aspecto, já é de se admirar!
    Pretendo ler algo dela com certeza! Adorei sua resenha.

    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Tenho muita vontade de ler livros dessa autora, muita gente fala bem!
    Lendo sua resenha já sei por onde quero começar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oie, flor!
    Ainda não li nada da Babi, mas falam tão excepcionalmente bem dela que tenho vontade de ler mesmo não gostando do gênero que elas escreve.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada da Babi, mas sempre vejo vários comentários positivos sobre suas obras. Gostei da premissa desse livro e ele me lembra um filme que assisti.
    Acho a capa bem bonita.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Já vi bastante esse livro pela blogsfera e mesmo ela fazendo bastante sucesso, não tenho vontade de ler seus livros, a premissa é interessante, mas a capa não é tão bonita.

    Adorei a resenha, beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!