Título original: Love, Rosie
Ano: 2014
Direção: Christian Ditter
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 102 minutos
Elenco: Lily Collins, Sam Claffin

Sinopse: Os jovens britânicos Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, mas são obrigados a se separarem quando Alex se muda para os Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra seus namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.


O filme começa pelo fim, o que já deixa a gente com mais vontade de assistir, para poder descobrir qual é o início de tudo.

Rosie e Alex são melhores amigos inseparáveis que vivem sendo separados pelo destino e seus acasos. A amizade é forte e de muitos anos, e ás vezes se confunde com um pouquinho de amor e um tanto de atração, tamanha é a química que rola entre os dois.
Eles dividem tudo desde pequenos, seus medos, sonhos e vontades mais profundas, e em todos os momentos e situações um esteve presente na vida do outro. Até Alex ser admitido na faculdade de medicina, em Boston, nos Estados Unidos.


Os dois logo se animam e correm com o planejamento da mudança, incluindo Rosie nos planos, que pretende se mudar para Boston também e cursar Hotelaria, uma vontade que tem desde que era criança. Porém, como a vida acontece enquanto planejamos coisas, as providências a serem tomadas mudam de curso abruptamente quando, após sair com Greg no baile de formatura, Rosie descobre que está grávida.
Ela resolve esconder a gravidez de Alex, não querendo atrapalhá-lo ou perturbá-lo com seus novos problemas e simplesmente o convence a ir primeiro, prometendo que o seguiria depois.


O que não acontece, já que depois de muito pensar, Rosie resolve não dar seu bebê para a adoção e agora têm que manter todo seu foco na filha que tem que criar.
Os anos passam e a amizade deles existe ainda, através de cartas e algumas visitas, mas não tão vívida e forte quanto antes.
Rosie não fez a faculdade e não tem seu tão desejado hotel, porém se casa com Greg, pai de sua filha, que depois de muito tempo resolve aparecer. Alex, por sua vez, consegue realizar tudo o que sempre sonhou, mas ambos percebem que há algo de precioso faltando em suas vida, e se dão conta de que, talvez, todo o caminho que percorreram não tenha valido de muito, já que não o percorreram com quem realmente queriam.


Simplesmente Acontece não é mais uma comédia romântica que fala apenas sobre o amor mal resolvido e desencontros. É um filme que retrata a amizade verdadeira e duradoura, sonhos frustrados, as dificuldades de se alterar os planos quando tudo já estava organizado, o vazio que sentimos quando percebemos que não gostamos do rumo que nossa vida tomou, mas não sabemos como recomeçar e, principalmente, sobre o medo que temos de nos entregar aos nossos sentimentos mais profundos e ousar.

Portanto, ouse assisti-lo e se maravilhe com a delicadeza de uma bela amizade se transformando aos poucos no mais puro amor.

Até mais,
Gabri.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Nossa... Eu havia colocado o livro na minha lista de futuras compras há um tempo e até pesquisei algumas resenhas, mas não imaginei que fosse tão perfeito. Algumas pessoas disseram que é uma história bem clichê. Ainda não li e nem assisti, mas discordo totalmente. Preciso assistir o mais rápido possível. Sua resenha foi a melhor que já li até agora. Parece ser uma história incrível e muito bem interpretada pelos atores. :3

    Beijos,
    Império Imaginário | Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu esbarrei nesse filme sem querer, resolvi assistir e me surpreendi muito! Ele prende a nossa atenção desde o início. Tem uns elementos meio clichês sim, afinal, que romance não tem né? Mas não é nada que atrapalhe a história ou que diminua a qualidade dela.
      Assista o mais rápido possível mesmo, garanto que vai valer a pena!

      Obrigada por comentar.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Olá!
    Confess que vi e não gostei.
    Mudaram tudo do livro e eu fiquei revoltada
    Acho que se tivesse visto o filme primeiro talvez eu gostasse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Pois é, o grande problema com adaptações... Eu vi sem ler, por isso acabei curtindo. Mas acontece, né?
      Obrigada por comentar!
      Beijo.

      Excluir
  3. Oii, tudo bom?
    Mesmo que amei o livro, amei o filme também, sei que os dois tiveram grandes diferenças que percebi, mas o filme ajudou com o humor que melhorou bastante, além do humor mostra a verdadeira amizade mesmo longe um do outro, mesmo por carta ou e-mail a amizade continua <3 Amei a escolha do gif :D
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então, mesmo sem ter lido eu achei um bom filme. Em relação a parte técnica, trilha e essas coisinhas. Não é nada que não valha a pena, mesmo por ser adaptação.
      Hahaha tava difícil de achar foto com resolução boa, então fui fundo nos gifs!
      Obrigada pelo comentário.
      Beijo!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!