[Série] Vamos Falar de 'Game Of Thrones'?

postado dia 23 junho 2015


Olá pessoal! Como estão?

Vou fazer hoje um post relacionado a 'Game of Thrones', essa série está dando o que falar em todo lugar principalmente agora com o término da quinta temporada! hahaha

Para quem não conhece e nunca ouviu falar xD essa série é baseada nos livros 'As Crônicas de Gelo e Fogo' do George R.R Martin. Até agora temos cinco livros e cinco temporadas, como infelizmente eu não li o quinto livro ainda, fiz uma pesquisa para saber qual o conteúdo da quinta temporada e descobri que nele encontramos parte do quarto e quinto livro ('O Festim dos Corvos' e 'A Dança dos Dragões'). 


Há indícios de que Martin ainda vai lançar o sexto e sétimo livro da série, que serão os dois últimos pelo que já li por ai (se alguém souber de outras informações sobre isso, adoraria ficar sabendo, então comentem).

A série nos traz uma rotatividade muito grande de personagens secundários principalmente, afinal GOT é famosa pela matança de personagens e normalmente são sempre os personagens que gostamos que morrem G.G, porém ainda conseguimos escolher uma personagem favorita entre os personagens principais.


Dentro desse mundo fantástico criado por Martin, nós temos várias casas, que não passam de nomes das famílias, temos as principais e muuuitas outras secundárias. Cada família é proprietária de um castelo em alguma parte do reino de Westeros, o mapinha que coloquei acima da pra ver bem isso. O lance aqui é que principalmente as casas secundárias querem ter alguma ligação mais direta com as casas principais e que são mais poderosas, como os Lannister, por exemplo.

Mas o enfoque da série é bem maior nos personagens principais. Ah, algo que esqueci de comentar acima, todos de suas respectivas casas recebem o nome da família quando nascem, Stark, Tyrell, etc., mas os bastardos da família quando reconhecido recebem um nome diferente e esse nome é determinado pela região em que a casa se encontra, por exemplo o Jon Snow, ele é um bastardo da casa Stark e os Starks moram no norte, em Winterfell.


Não vou me atentar muito no lance das casas, porque é algo bem complicado de se entender logo de inicio, mas aqui em cima vocês podem ver os brasões das casas principais e de algumas secundárias que aparecem ao longo da série e tem certa importância nos acontecimentos.

Bom, é isso, não vou me prolongar muito aqui se não o post vai ficar enoooorme e cansativo, mas eu poderia ficar horas falando de GOT para vocês (hahaha), é que nem me pedir para falar de Harry Potter =X


Espero que tenham gostado, se quiserem implementar alguma informação nos comentários, fiquem a vontade. Eu quis apenas dar uma geral falando sobre a série/livros.

Obs: GOT tem a melhor abertura de todas! (hahaha) 

Beijos, Pri.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Faz uns 3 anos que peguei emprestado o primeiro livro para ler, não conseguir ir além da décima página, a leitura foi confusa, semana passada fui assistir o primeiro episódio da série e fiquei surpresa com a duração, desisti do meio porque não gostei muito e todo mundo morre hahaha
    Fique com Deus!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Olá. :3
    Eu estou louca para ler os livros, mas com tantas outras obras na frente, ainda não consegui um tempo. Hahah. Há meses atrás tentei assistir a série, mas não consegui passar da metade do primeiro episódio por falta de interesse. É uma série realmente famosa e com milhares de fãs, mas não chamou muito a minha atenção.

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  3. Eu literalmente devorei os livros e foi o maior arrependimento da minha vida. O Martin demora uma vida pra escrever e eu to aqui esperando oh. Mas tenho fé que um dia esse livro sai. rs

    www.itgeekgirls.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Então... MUITA GENTE fala de GoT, na Bienal é aquela loucura pra tirar a foto no trono... e eu nem me interesso (apesar de ter a foto. rs). Primeiro: não gosto de fantasia, segundo: tenho muita dificuldade com nomes e locais que não são reais (ainda mais esse lance de monte de casa), terceiro: me apego aos personagens e não vou gostar de tantas mortes. Prefiro ficar sem ver/ler e não sofrer. kkkkkkkk Mas tenho vários amigos que curtem e torcem pro George não morrer antes de acabar a série. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!