Titulo Original: Red Hill
Série: Livro #01
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 350
Comprar: Saraiva
Sinopse: Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire! (SKOOB)
Scarlet é uma enfermeira, divorciada que vive em função das duas filhas. Num dia normal como qualquer outro, ela leva as filhas para escola e avisa que o pai das garotas é quem ira busca-las. Enquanto, dirige para o hospital, ela ouve no radio a noticia de que um vírus poderosíssimo - capaz de dar vida aos mortos - estava sendo testado em algum país da Europa por cientistas malucos. No hospital, sem saber, Scarlet entra em contato com uma vitima do vírus, e antes que ela consiga elaborar um plano, a cidade já se transformou em um caos. Pessoas estão se transformando em mortos-vivos e estão comendo uns aos outros.
Nate é um cara tranquilo, que está preso à um casamento falido e uma vida infeliz, por causa da sua filha. Pai de uma linda garotinha chamada Zoe, ao ouvir no radio sobre o vírus enquanto esperava Zoe sair da escola, ele vai fazer de tudo para salvar a filha da Pandemia que está se espalhando rapidamente pelos Estados Unidos.
Miranda é uma jovem universitária que está aprendendo a lidar com o divorcio dos pais, ela ainda culpa o pai pelo sofrimento que ela e a irmã Ashley passaram. É numa viagem de fim de semana, junto com a irmã e os respectivos namorados, para a fazenda Red Hill do seu pai, que ela ouve sobre o vírus. Amedrontada, ela decide que precisa chegar ao sitio do pai, pois só lá estará a salvo e poderá desculpar-se com o ele pela rebeldia dos últimos tempos.
Enquanto fogem rumo ao interior, onde o apocalipse zumbi é aparentemente mais fácil de ser controlado, a história e a vida de todos esses personagens se cruzam e se unem. Confinados em Red Hill, o lugar sob a terra mais seguro nessa situação, eles vão ter de aprender a lidar uns com outros, com a falta de energia, racionamento de comida, a perda de pessoas queridas e com o stress de poder ser o próximo a se tornar um Morto-Vivo.
Apesar das circunstancias, onde menos se espera, pode nascer um sentimento que destoa totalmente do caos do lado de fora: O Amor.
Esse não é o primeiro livro da autora que leio, aliás foi por ter lido outras obras dela que me interessei em ler esse livro. A principio, foi um choque ver quão diferente essa obra é das outras obras da autora, mas confesso que o diferente foi bom, e eu adorei ver essa nova "versão" da Jamie.
A escrita da autora continua fluida e envolvente, prendendo o leitor da primeira até a ultima pagina, por se tratar de uma trama Apocalíptica, eu achei que ela soube construir os focos de tensão e desenvolve-los ao longo da narrativa, muito bem. E eu simplesmente adorei vê-la sair de sua "zona de conforto".
O mito criado em torno das figuras dos zumbis, não teve nenhum acréscimo, ou seja, nada de diferente do que estamos acostumados a ver nos filmes Hollywoodianos. Mas não acho que isso possa atrapalhar a trama, pois a forma como eles foram apresentados foi bastante coerente com o resto da narrativa .
Como disse, um ou uns romances irão rolar durante o enredo, eu confesso que shippei demais um casal na trama, que no final não deu muito certo e eu fique beeeeeeeeem bolada. Cara! Eu sempre shippo os casais errados, incrível minha capacidade de fazer isso (hahaha). Mas pelo menos o outro casal que eu Shippei vingou, e eu ameeeei ♥ ♥.
Eu gostei bastante do livro e dessa nova aposta da Jaime, e como me empolguei muito eu acabei sentindo falta de um algo a MAIS, no final da trama. Mas o modo como ela terminou foi muito bom, de verdade. Quem gosta da Jaime ou gosta de livros apocalípticos, precisa urgentemente ler esse livro.
Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia.Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e Galo o gato.
beijos, Anna (:
Nunca li nada da Jamie, acredita?
ResponderExcluirMas tudo que ouço sobre ela me deixa curiosa. Com certeza red hill será o primeiro livro dela que vou ler. Tô super ansiosa por essa leitura depois dessa resenha deixou gosto de quero mais, haha
Porque fez isso comigo, Anna? Tô necessitando desse livro! *-*
bjão, Carol.