Titulo Original: O Livro das Princesas
Autora: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate, Patrícia Barboza
Editora:  Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 288
"Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.) Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis" (SKOOB)

Quem acompanha o blog a algum tempinho já deve ter percebido que eu adoro as reconstruções que alguns artistas fazem das princesas Disney. Eu simplesmente amo as ilustrações e as novas perspectivas que as histórias ganham, então quando ganhei 'O Livro das Princesas', que tinha implícita essa proposta de reconstrução das imagens das princesas Disney, eu fiquei completamente empolgada.

No livro nós temos quatro contos de diferente autoras contanto sobre novas perspectivas a história da: Bela e a Fera, Cinderela, Bela Adormecida e Rapunzel. Ah! e uma das coisas que eu mais achei fofa é que na orelha do livro a princesa Mia - do Diário de uma princesa - faz uma pequena introdução ao livro .

No primeiro conto, escrito pela Meg Cabot, temos a historia da Bella uma garota que apesar de ser uma super modelo mundialmente conhecida é bem simples. O pai de Bella acabou de casar-se com uma outra mulher, e ela contente com isso resolve dar ao pai e a madrasta uma viagem em um cruzeiro, porém o pai e a sua nova mulher decidem que Bella e sua nova meia-irmã devem ir com eles. Um misterioso rapaz rouba atenção de Bella, logo que a família embarca no navio, e ela percebe que aquela viagem que até então ela não estava tão empolgada assim, será melhor do que ela poderia sonhar.

O segundo conto é da Paula Pimenta, e ela faz uma releitura do conto Cinderela. Nele temos Cindi uma garota que ainda está tentando superar e seguir em frente após o divorcio dos pais e que não acredita mais no amor. Mas Cindi vai descobrir é que nesse meio tempo a vida lhe preparou uma grande surpresa e ela vai perceber que o amor não existe apenas em contos de fadas.

O terceiro conto é da Lauren Kate, e ela faz uma releitura de Bela adormecida. Esse conto é sob a perspectiva de dois personagens: Percy, um menino que acabou de levar um pé na bunda mas tem uma passagem - não reembolsável - para Paris, viagem que faria com a ex-namorada. E sobre a perspectiva de Talia, uma princesa que viveu a muitos anos atrás e que foi "condenada" a dormir até que encontrar seu amor verdadeiro. E é, numa das cidades mais românticas do mundo que essas duas histórias vão se cruzar.

O ultimo conto é sobre uma garota que vive com a tia, e que port ter ficado muito doente quando criança a tia fez uma promessa que não a deixaria corta o cabelo até ela completar quinze anos. Camila não vê a hora de cortar as madeixas e se libertar, enquanto isso não acontece com a ajuda do melhor amigo ela grava videos disfarçada, nos quais canta e coloca-os na internet, onde faz o maior sucesso. O grande sonho de Camila é ser uma cantora famosa. Mas tudo na vida da garota muda quando a tia e os colegas de escola descobrem sobre os videos e a verdadeira identidade de Camila.


A primeira coisa que precisa ser comentada sobre esse livro é: Que diagramação maraaaaa  serio é muito amor pra pouco livro, (hahaha).

Segundo, como eu disse no post sobre lidos do mês, não sei porque demorei tanto para ler esse livro, devia ter  lido antes, pois amei a leitura. 

Esse não foi o primeiro livro de contos que li,  já tinha lido 'Formatura Infernais', e com ambos eu tive a mesma experiencia, gostei de alguns contos e detestei outros (hahaha).

Os contos da Meg Cabot e da Paula Pimenta foram os meus favoritos. As personagens, os contos e a construção das histórias e as atualizações propostas pelas autoras foram muito bem feitas e tornaram as histórias muito envolventes, capazes de prenderem o leitor do incio ao fim.

Já a história da Lauren Kate foi outra história, eu achei chata e enfadonha, pra mim o conto não chegava nunca ao final, e as personagens eram intragáveis. Acho que o toque de magica que a autora deu pra essa história foi meio exagerada e inverossimílimo, o que não combina com o resto do livro. Enfim descobri que não é apenas a serie Fallen que eu detesto, e sim a autora (hahahaha).

Sobre a história da Patrícia Barboza, eu ainda não sei o que achei (hahaha), eu não detestei o conto como aconteceu com a Lauren, mas também não caí de amores por ele como aconteceu com a história da Paula. E já que esse foi o primeiro contato que tive com a autora, eu provavelmente darei mais uma chance a ela.

Enfim, quem adora um bom livro de romance, e está a procura de um livro leve e divertido para passar o tempo, precisa ler 'O Livro das Princesas', por que eu super recomendo .

NOTA: 

beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Adoraria ler esse livro, amo histórias de princesas! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem??

    Sou apaixonada pela capa desse livro... O conto que eu menos gostei foi o da Lauren... Os outros eu amei todos ❤️

    Indiquei uma tag pra você lá no meu blog! Caso queira conferir: http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2015/06/tag-liebster-award-2015.html?m=1

    XOXO

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!