Titulo Original: O Descompasso Infinito do Coração
Série: Batidas Perdidas - Livro #02
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 406
Comprar: Fnac, Casas Bahia
Sinopse: Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados. (SKOOB)
Não me lembro se mencionei aqui em uma das minhas resenhas mas, eu sou completamente apaixonada por New Adult, então todo livro que vejo lançando do gênero, fico louca para ler, por mais que esses livros sejam clichês e as vezes tragam um enredo ruim. São sempre os livros que leio mais rápido e com bastante facilidade, porém, apesar de gostar não é meu gênero preferido.

Assim que soube do lançamento de "O Descompasso Infinito do Coração", fiquei completamente louca para ler, cheguei até a perturbar as meninas da equipe no nosso grupo no whatsapp de tanto que falei dele(rs). Quando eu li o primeiro livro da Bianca achei sua escrita tão parecida com a da autora Jamie McGuire (Belo Desastre) que isso me deixou encantada e atualmente ela é uma das minhas autoras nacionais favoritas.


Mas, então vamos a historia... Em "O Descompasso Infinito do Coração" os personagens principais são Clara e Bernardo, que nos são apresentados no primeiro livro da serie "Batidas Perdidas", apesar de ser um livro para cada personagem, aconselho que seja lido em ordem, pois em algumas partes o leitor pode ficar um pouco perdido com alguns acontecimentos no decorrer da história.

Clara, é aquele tipo de personagem que sempre viveu em seu próprio mundo, ela perdeu a mãe muito cedo quando ainda era criança e seu pai colocou na cabeça de que ela precisava de uma nova mãe. Ao casar de novo a vida de Clara piorou ainda mais, pois Eva (sua madrasta) não podia ser pior. O seu único refugio era seus amigos, Branca e Bernardo.


Alguns anos se passam, Clara conhece Maurício, os dois começam a namorar e ela engravida. Agora ela está passando por uma crise no seu casamento de seis anos e acaba de descobrir a traição do marido, sua vida que até então era perfeita, mesmo com seus altos e baixos, vira de ponta cabeça e ela está completamente perdida, pois tem dois filhos pequenos.

Bernardo desde que era adolescente é apaixonado por Clara, um sentimento que todos achavam que com o tempo ia desaparecer, hoje ainda ocupa seu coração. E essa era a chance que ele precisava para tentar conquistar a mulher que ama. Porém, Clara sempre viu ele apenas como amigo, e para ela Bernardo será sempre isso, um amigo ou o irmão que ela nunca teve. Contudo, mesmo sabendo que ela não quer ter nada com ele, Bernardo não hesita em apoiá-la e ajuda-la com as coisas depois da separação.

O problema é que Clara está completamente mudada com esse tempo que passou, ela está acima do peso, não tem mais a vida que levava antes, o mesmo animo e vive meio depressiva pelos cantos.

Mas, Bernardo não vai desistir das coisas tão fácil assim, ele quer de todas as formas conquistar Clara, fazer com que ela veja ele de forma diferente e que também seja feliz, sendo ao seu lado ou não.


Uma das coisas que mais gostei nesse livro, foi como a autora tornou a personagem real, uma mulher de 26 anos que passa pelos mesmos problemas pelos quais muitas pessoas hoje em dia sofrem e também o quanto me identifiquei com ela.

Entretanto, confesso que por muitas vezes Clara me irritou um pouco, a ponto de abalar minha opinião geral sobre o livro e estou chegando a conclusão de que alguns personagens da Bianca tem sérios problemas de aceitação, vemos isso também em "As Batidas Perdidas do Coração". Mas, logo isso passa. A história é repleta de dramas e emoções muito fortes, mas em nenhum momento isso incomoda e deixa a leitura cansativa, ao contrário, o livro consegue prender o leitor do inicio ao fim.

O livro, assim como no primeiro, também é narrado em primeira pessoa, sendo narrado pelos dois personagens principais. A diagramação é bem parecida com a do primeiro, com os trechos de música no inicio dos capítulos, e a capa segue a mesma linha, sendo ambas lindas e que despertam bastante o interesse do leitor.

Embora tenha gostado, preciso dizer que quando soube que a autora ia escrever algo para esses dois personagens imaginava algo diferente do que me foi apresentado na história, pois no primeiro livro nos deparamos com uma Clara já casada e grávida. Contudo, apesar disso, e de algumas partes em que os personagens me irritaram, eu gostei muito do livro, queria mais história e até agora fico imaginando como seria a vida dos personagens depois daquele final. Quero muito ler o próximo e já estou até imaginando quais serão os próximos personagens principais.

Se você já leu o primeiro, não demore muito para ler esse, e para quem não leu e ama new adults como eu, aqui a minha recomendação: Leia a série "Batidas Perdidas"!.

NOTA:

Bianca Briones cria histórias desde antes de saber escrever. Foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência. O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nome de heróis. E tiveram — Athos e Arthur são dois garotos encantadores que a salvam todos os dias. Desde 2010, Bianca tem como prioridade a escrita e está sempre trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (ou nem tanto) que ela também escreva suas histórias. Publicou o new adult "As Batidas Perdidas do Coração", em agosto de 2014 pela Editora Verus. Atualmente está trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (nem tanto) que ela também escreva suas histórias. Nas horas vagas, está sempre acompanhada de um bom livro, seus filhos Athos e Arthur; Max, o Husky Siberiano, e seus dois coelhinhos, Morgana e Lancelot.

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. eu não me animei pra ler esses títulos. Seilah, acho que não fazem meu estilo =T
    Mas tem muita gente falando bem deles...
    New adult não me desce rsrsrs
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por livros, mas, nunca tinha ouvido falar dele, mas, amei a sinopse, e já quero ler, gosto bastante de livros nesse estilo. Adorei a indicação.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho bastante interesse nessa série da Bianca, mas vou esperar finalizar. Já fiquei sabendo que vai ter pelo menos mais dois livros e ficar esperando a sequência não é comigo haha muito boa sua resenha.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de New Adult, confesso. É mais por preguiça de lê-los do que por gosto mesmo,rs. Não conhecia esse! Ótima resenha ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu estou começando a gostar de New Adult, vou passar a acompanhar o blog um pouco mais para vê se me apego nos Nwe's Adult's kkkkk. Adorei a resenha :D

    Victor Tadeu, blog Desencaixados
    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, ainda não conhecia a obra, esse gênero não é muito a minha praia, mas gosto muito de me aventurar por ai, rsrs, adorei sua resenha, fiquem ate interessado pelo o livro
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus, eu descobri essa semana sobre o primeiro livro e agora descubro que é uma série, não aguento, já estava louquinha para ler e agora fiquei ainda mais, essas capas são perfeitas, preciso muito ler. Ótima resenha.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ola! como va?
    Esse livro parece muito interesante. Gostaria de lelo pronto.
    Voce fiz unha resenha muito legal. Parabéns!
    Beijos e boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar seu blog, é muito bonito! ^^

    Falando sobre o livro: adoro esse tipo de história. Sou super fã de um gênero de mangás chamado Yaoi e é 'ótimo' quando um dos dois se divorcia e o outro tem aquela paixão de looooooooonga data por ele, rs. O problema é se for um drama muito intenso, aí eu começo a me irritar e me cansar (como aconteceu com você)... E eu não tenho muita paciência pra continuar depois disso.

    YA também não é lá meu forte.

    Gostei da resenha, acho que você explorou o que achou antes e depois do livro. Também falou suas experiências durante a leitura, sobre as personagens...

    Ah! E o que você achou da edição? Gostou da capa? Da forma como a editora fez a diagramação?

    Um grande abraço e obrigada pelo texto!

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios

    ResponderExcluir
  10. New Adult? Esse é um novo termo para mim. É uma espécie de chick-lit mais adulto?

    Não acho que leria o livro por causa dessa característica que você descreveu de personagem irritante... Já deixei séries para trás por causa de personagens irritantes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elder!
      Mais ou menos isso, rsrs
      Digamos que esteja mais pra um livro erótico mais leve.
      A personagem é um pouco irritante sim, mas nada desesperador, haha =)

      Bjs,
      Fernanda

      Excluir
  11. Oi! Eu não sou muito fã desse gênero de literatura, mas ainda não li muitos livros neste estilo para poder ter uma opinião concreta. Acho que devo dar mais uma chance a esse gênero, já que existem tantos leitores apaixonados por esse tipo de leitura, né?
    Já anotei a dica! :)

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!